Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carcaça Notebook Acer estufada


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

59ebd129a2383_carcaa.thumb.jpg.69dd044fcd4568f7dbc16a10f0ab8dcf.jpg

Apareceu este notebook Acer com a carcaça estufada, antes de abrir eu pensei que estava mal encaixado e que para solucionar bastava encaixar certo.

Tentei empurrar com a mão mas, não encaixava, retornava a posição afastada.

Depois que abri deu para notar que embaixo da tampa de plástico tinha uma chapa de metal com furos por onde saiam pinos de plástico e que a chapa estava afastada, não me atentei em tirar mais fotos deste detalhe porque estava preocupado em realizar outras tarefas entretanto, fiz um esquema:

Esquema.jpg.5c3a4cc5d1de6ef4573954d2b9785ef1.jpg

Tenho apenas uma foto de outro notebook que não está estragado:

car3.jpg.dd4089c88e4d06881a0ac9ea465f091e.jpg

Como comparação achei um objeto parecido para se ter uma noção mais precisa:

59ebd39341120_carcaa2.thumb.jpg.d11226675d53babcec01cf5402644b34.jpg

A parte prateada seria o equivalente a chapa de metal e a parte rosa equivalente a parte plástica da tampa.

As pontas dos pinos de plástico que passam pelos furos da chapa de metal estão derretidos para dar fixação como na foto acima.

Minha teoria do que foi que aconteceu; o reparador ou mechânico de notebooks forçou com uma espátula a abertura da tampa, estando ela ainda presa por algum parafuso que impedia a sua separação, fazendo com que a chapa de metal se separasse da parte plástica, como no esquema abaixo:

Esquema2.jpg.7c6c3f5b9b54911a456d676ddb73342d.jpg

O que causava o visível estufamento mesmo depois de fechar o notebook e parafusar.

Não trabalhei na solução porque não tenho mais acesso a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!