Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Francilene Vieira

O Técnico falou a verdade? Como saber?

Recommended Posts

Bom dia! Semana passada, levei meu notebook para um técnico ver o problema. (Estava numa tela preta com um traço piscando e reiniciava sozinho, sempre aparecendo isso).

Ele disse que o problema era o HD que havia queimado, então ele abriu meu notebook, trocou e colocou um de 200GB, limpou, fechou e formatou. (Enquanto isso eu estava no meu trabalho).Quando voltei, ele já tinha feito tudo isso, sem me perguntar antes. Ele me cobrou 90,00 por ter feito isso e disse que estava fazendo um preço camarada. Mas aí perguntei, e meu HD? E ele nem sabia onde estava. Ele procurou, procurou e me deu na mão um HD de 320GB, dizendo que era o meu e disse que estava queimado. 

Achei estranho... Porque ele pegou esse HD junto com outros HD's, sem nem ter anotado meu nome, então como saber se aquele realmente era o meu?

Depois que ele me entregou o HD, fui em um técnico que colocou esse HD numa Queise e ela abriu normalmente, mas não havia nenhuma foto, nem documentos, como se estivesse formatado, então perguntei, e onde estão os meus arquivos? E ele disse que ou aquele HD não era o meu ou podia ter perdido os arquivos quando o notebook deu problema. Perguntei se tinha como eu recuperar os arquivos e ele disse que não, porque não havia mais nada naquele HD. 

Voltei na assistência técnica onde meu notebook estava, e falei para o técnico colocar aquele HD de 320GB na Queise. Ele disse que não adiantaria, porque estava queimado. Insisti e ele colocou. Não havia nenhum arquivo meu, como eu já havia visto em outro lugar. Perguntei para ele como eu poderia recuperar minhas fotos e ele disse que tinha um jeito. Que ele tinha um programa que custou mais de 15.000,00 e que através desse programa, ele conseguiria recuperar meus arquivos. Mas seria algo demorado, complicado e caro. Porque teria que ir a fundo naquele HD para encontrar as fotos.

Mas afinal, isso é possível?

Ou ele deixou meu HD com ele e me deu outro?

Como saber qual era o meu HD?

Existe mesmo um programa de 15.000,00 que faça essa recuperação a fundo?

 

E uma última pergunta, eu posso comprar um HD de 1TB para esse notebook ou tem limite de tamanho dependendo da marca e modelo? Como saber qual HD comprar para colocar? E onde comprar online? Se puderem me indicar por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Francilene Vieira disse:

Mas afinal, isso é possível?

 

recuperar arquivos depois de formatacoes você pode fazer em casa ate com programas especificos, agora dependendo do grau de formatacao q esse hd passou.. se foram muitas, ai so com empresas especializadas em recuperacao mesmo.. mas tudo depende do grau de danos q os arquivos passaram

 

27 minutos atrás, Francilene Vieira disse:

Ou ele deixou meu HD com ele e me deu outro?

 

acredito mais nessa possibilidade

 

28 minutos atrás, Francilene Vieira disse:

Como saber qual era o meu HD?

 

isso você deveria ter identificado antes de mandar o notebook pro tecnico, agora é meio q impossivel

 

28 minutos atrás, Francilene Vieira disse:

Existe mesmo um programa de 15.000,00 que faça essa recuperação a fundo?

 

programas nesse naipe, desconheco.. mas lugares especificos para recuperar arquivos q cobram caro por isso, sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

 

1. Pode ser que o HD seja seu ou não, fica difícil porque ao que parece você não sabia o tamanho do HD, modelo, etc.

2. O HD pode estar com defeito, ele até abre mas a performance é ruim. A perda de dados está ocorrendo, entre outros.

3. Na verdade existem programas gratuitos que fazem o trabalho, se for apenas formatado um Recuva pode resolver. Se desejar algo mais minucioso, o Photorec. (O Recuva tem interface gráfica, já o Photorec é modo texto, você encontra vídeos sobre as ferramentas. Lembrar que no caso você precisa colocar no case e salvar os arquivos em outro local). Antigamente os programas eram mais caros, como existem muitas ferramentas você consegue fazer quase o mesmo com pouco. Agora a recuperação com empresas é mais cara porque eles conseguem corrigir problemas que um programa não faz, como algum problema na placa do HD, nas "agulhas", etc.

5. Sim, pode comprar um HD maior sem problemas, desde que do mesmo tamanho para ser instalado no notebook. Geralmente o limite de tamanho está na parte física, por exemplo tem HD de 4TB para notebooks, mas eles são maiores que 9,5mm e poucos notebooks o suportam para serem instalados internamente.

6. Ao que parece teve uma "empurro-terapia", mas é possível saber se tentar verificar o HD. Por exemplo, se usar uma das ferramentas ver se aparece algum arquivo seu por exemplo.

7. Sempre tenha backup, existem algumas alternativas gratuitas que podem cobrir a maioria das pessoas. (Ex: Mega para documentos, já que são 35GB gratuitos, Google Fotos para as Fotos, etc)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×