Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bartgui

Configuração boa para MOBA e FPS?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando um pc gamer, gostaria de jogar com a configuração dos jogos no máximo, porém quero um FPS alto. O mais alto possível, se passar de 60 seria maravilhoso. 
Pretendo jogar MOBAS (LOL), FPS (CS Go, Overwatch e PUBG)

HD SSD WD 120 GB

HD Seagate 1 TB

Ryzen R5 1400 Turbo

Gigabyte AX 370

16 GB de memória DDR4 (2 x 8 GB)

RX 560 4 GB 128-bit

Fonte 600 W CX 80 plus

PCYes Chacal 

OBS: Possuo um monitor AOC, rodo em 1600 x 900. Não pretendo trocá-lo por questão financeira.

Essa configuração atenderá o que eu desejo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bartgui disse:

OBS: Possuo um monitor AOC, rodo em 1600 x 900. Não pretendo trocá-lo por questão financeira.

Perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo desse AOC?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aoc e2343f2k

adicionado 0 minutos depois

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo desse AOC?

AOC e2343f2k

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Bartgui disse:

aoc e2343f2k

Hm, 1920x1080 60hz. Bom saber.

De qualquer forma, tem algumas mudanças a se fazer:

1. Acho que você sabe, mas espere a black friday antes de comprar.
    2. Tire fora o SSD. Sério, é melhor gastar seu dinheiro em coisas mais importantes, o SSD você pode colocar depois.
    3. Troque a placa-mãe por uma B350, é bem mais barata e não sacrifica em nada.
    4. Lembre de fazer overclock manual na RAM, ou então, pegar um kit com profile de overclock.
    5. Pegue uma fonte menos overkill... uma CX430 (ou CX450, se preço estiver igual) já vai dar de sobra.
    6. Pegue uma placa de vídeo melhor. Com todas essas economizas, você provavelmente consegue uma Gtx 1060 6gb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, 1920x1080 60hz. Bom saber.

De qualquer forma, tem algumas mudanças a se fazer:

1. Acho que você sabe, mas espere a black friday antes de comprar.
    2. Tire fora o SSD. Sério, é melhor gastar seu dinheiro em coisas mais importantes, o SSD você pode colocar depois.
    3. Troque a placa-mãe por uma B350, é bem mais barata e não sacrifica em nada.
    4. Lembre de fazer overclock manual na RAM, ou então, pegar um kit com profile de overclock.
    5. Pegue uma fonte menos overkill... uma CX430 (ou CX450, se preço estiver igual) já vai dar de sobra.
    6. Pegue uma placa de vídeo melhor. Com todas essas economizas, você provavelmente consegue uma Gtx 1060 6gb.

1. Pichau, Kabum, Terabyte todos eles entram na BF?

2. Ok

3. Ok

4. Não entendo muito a respeito de overclocking

5. O que é overkill?

6. Ok. 

Entretanto com essa configuração que eu apresentei eu consigo atingir mais de 60 FPS? COnsigo chegar próximo a 120 de FPS?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Bartgui disse:

1. Pichau, Kabum, Terabyte todos eles entram na BF?

Sim. E considerando a época, fique também de olho em outras como Megamamute e Cissa Magazine.

1 minuto atrás, Bartgui disse:

4. Não entendo muito a respeito de overclocking

Passe um sabadão vendo tutoriais de overclock em Ryzen, você vai precisar fazer tanto no processador quanto na RAM. Os Ryzen são bons processadores, mas necessitam de overclock manual para valerem a compra.

2 minutos atrás, Bartgui disse:

5. O que é overkill?

Algo muito exagerado.

4 minutos atrás, Bartgui disse:

Entretanto com essa configuração que eu apresentei eu consigo atingir mais de 60 FPS? COnsigo chegar próximo a 120 de FPS?

Primeiro que qualquer coisa acima de 60 fps é inútil para você, seu monitor te limita. E segundo que não, a placa de vídeo é fraca para o seu monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. E considerando a época, fique também de olho em outras como Megamamute e Cissa Magazine.

Passe um sabadão vendo tutoriais de overclock em Ryzen, você vai precisar fazer tanto no processador quanto na RAM. Os Ryzen são bons processadores, mas necessitam de overclock manual para valerem a compra.

Algo muito exagerado.

Primeiro que qualquer coisa acima de 60 fps é inútil para você, seu monitor te limita. E segundo que não, a placa de vídeo é fraca para o seu monitor.

Sou limitado pela frequência do meu monitor ser de 60 Hz correto? 

Vou olhar sobre overclock, porém pode danificar o processador ou é lenda?

Compartilhar este post

Link para o post
    29 minutos atrás, Bartgui disse:

Sou limitado pela frequência do meu monitor ser de 60 Hz correto?

Foi o que eu disse...

30 minutos atrás, Bartgui disse:

Vou olhar sobre overclock, porém pode danificar o processador ou é lenda?

Foi verdade. Hoje em dia, não é mais, você tem que ser muito afobado para conseguir (e mesmo assim ainda é difícil).

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, Bartgui disse:

Olá pessoal, estou montando um pc gamer, gostaria de jogar com a configuração dos jogos no máximo, porém quero um FPS alto. O mais alto possível, se passar de 60 seria maravilhoso. 
    Pretendo jogar MOBAS (LOL), FPS (CS Go, Overwatch e PUBG)

HD SSD WD 120 GB

HD Seagate 1 TB

Ryzen R5 1400 Turbo

Gigabyte AX 370

16 GB de memória DDR4 (2 x 8 GB)

RX 560 4 GB 128-bit

Fonte 600 W CX 80 plus

PCYes Chacal 

Essa configuração atenderá o que eu desejo?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compraria SSD

Trocaria o processador por um Ryzen 1600

placa-mãe B350

Fonte de 500w

8Gb de memória, não precisa de 16

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente precisa saber o orçamento disponível.

Pra PUBG, 8GB RAM é pouco. Quando eu jogo fica sempre entre 10~11GB em uso. Se você tem só 8GB RAM e não tem SSD, o jogo vai usar teu HDD (que é mt lento) pra RAM Virtual e teu PUBG vai ter quedas bruscas de FPS.

Editado por Steeveantonichen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais