Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe recomendada para o processador Intel Core i5-7600 Kaby Lake 7a geração


Posts recomendados

Bom dia,

 

Gostaria de saber qual placa-mãe seria a mais recomendada para o processador Intel Core i5-7600 Kaby Lake 7a geração onde de preferência a placa-mãe já esteja atualizada para a 7° geração dos processadores Intel. 

 

Observações:

* Soquetes suportados: FCLGA1151

* Valor da placa-mãe até R$ 550,00.

* Link com mais detalhes do processador: Processador Intel Core i5-7600 Kaby Lake 7a Geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasMachadoID disse:

@Mateus Ronsani Para a sétima geração as melhores são as B250.

Mas uma duvida você já tem o processador ? Se não tiver comprado ainda, os ryzen são um custo beneficio muuuuuiiitoooo superior.

boa tarde, estou vendo de comprar um i5 7400 kaby lake.

voce acha melhor um ryzen 1600 ????

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, LucasMachadoID disse:

@Mateus Ronsani Para a sétima geração as melhores são as B250.

Mas uma duvida você já tem o processador ? Se não tiver comprado ainda, os ryzen são um custo beneficio muuuuuiiitoooo superior.

https://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-6-7a-geração-lga-1151-matx-b150m-c-br-4x-ddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb-3-0-crossfire-2-header-com-sba-chassis-intrusion

o que acha dessa placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinícius Gregorio disse:

boa tarde, estou vendo de comprar um i5 7400 kaby lake.

voce acha melhor um ryzen 1600 ????

Sim. A Kaby Lake está em processo de substituição pela Cofee Lake que, apesar de usar o mesmo socket (1151), não tem compatibilidade entre as placas. E a substituta da Cofee Lake vai usar outro socket, logo, também não terá compatibilidade.

Enquanto isto, a Zen da AMD vai ter os refinamentos do Ryzen e você poderá usar os novos processadores nas mesmas placas de hoje, possibilitando upgrades futuros. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não seria por meados de 2020 ? Se eu estiver errado por favor me corrija kkkkk.

 

@Vinícius Gregorio Um ryzen 5 1600 é superior a um i5 7400 sim, de uma olhada nos benchmarks, os processadores da intel atingem um pico maior de fps em jogos, porém os processadores Ryzen são mais estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Math.Pi Não seria por meados de 2020 ? Se eu estiver errado por favor me corrija kkkkk.

 

@Vinícius Gregorio Um ryzen 5 1600 é superior a um i5 7400 sim, de uma olhada nos benchmarks, os processadores da intel atingem um pico maior de fps em jogos, porém os processadores Ryzen são mais estáveis.

então, quero jogar um cs cara. 

Nao sou muito sábio do assunto, peço muita ajudas kkkk

vou pedir o pc hoje

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400 - 823$

Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 - YD160XBCAEWOF - 700$

 

me ajudem galera.

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim. A Kaby Lake está em processo de substituição pela Cofee Lake que, apesar de usar o mesmo socket (1151), não tem compatibilidade entre as placas. E a substituta da Cofee Lake vai usar outro socket, logo, também não terá compatibilidade.

Enquanto isto, a Zen da AMD vai ter os refinamentos do Ryzen e você poderá usar os novos processadores nas mesmas placas de hoje, possibilitando upgrades futuros. 

Boa tarde, valeu pela informação.

qual melhor placa-mãe voce acha para esse processador???

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87401

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Gregorio 

Não sei quantos você tem para investir mas essa config é a melhor dependendo de quanto você tem para investir poderá pegar uma placa de vídeo melhor que a 1050TI que seria uma GTX 1060.

 

Processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: B350M (Se gosta de fazer overclock) caso não goste pegue uma A320m

Memoria ram: 8GB DDR4 2400mhz

Fonte: Corsair ou EVGA 430w

Gabinete: BG 015 ou Aero 500

Placa de video: GTX 1050TI ou 1060

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Vinícius Gregorio disse:

boa tarde, estou vendo de comprar um i5 7400 kaby lake.

voce acha melhor um ryzen 1600 ????

adicionado 1 minuto depois

https://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-6-7a-geração-lga-1151-matx-b150m-c-br-4x-ddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb-3-0-crossfire-2-header-com-sba-chassis-intrusion

o que acha dessa placa-mãe ?

Perfeita. Obrigado pela a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasMachadoID disse:

placa-mãe: B350M (Se gosta de fazer overclock) caso não goste pegue uma A320m

Eu sempre recomendo a B350. Mais portas USB, normalmente componentes mais resistentes, sem falar que sempre que eu optei pelo chipset mais simples (como meu H61 atual depois que o Q67 morreu), me arrependi depois, e não só pelo overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!