Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus32sXe

Problema Cooler GT 240

Recommended Posts

Seguinte galera, essa placa é de um amigo meu, eu peguei ela pra fazer alguns teste e o que acontece é o seguinte:

Ela funciona, dá video normalmente, o problema é que a ventoinha não funciona, ela chega a girar por meio segundo e para. Eu testei um outro cooler que tinha aqui e tá correndo energia normalmente.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Tem como arrumar esse cooler? Ou o melhor é colocar um cooler pequeno em uma gambiarra? Não encontrei na net especificadamente esse cooler para essa placa de video, e imagino que deva ser extremamente absurdo de caro...

22752682_1527336447362711_209577673_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe Procure no ML. Destes tem bastante. O que importa é o encaixe e onde parafusa. Se encaixar, dará certo. Mesmo que não tenha 4 fios, coloque ele para girar direto.

adicionado 1 minuto depois

Por ter 4 fios, será que o cooler não funciona igual aos de notebooks e VGAs recentes? Somente quando esquenta a partir de certa temperatura?

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Salve, obrigado pela resposta amigo. Então, eu realmente não sei, porque eu conectei ela esses dias e senti que ela estava bem quente já, e não rodava. Mas você pode estar certo, vou fazer os testes, vou colocar ela e ligar algum game e aguardar para ver se vai rodar...

Eu procurei até no mercado livre e não encontrei um cooler que encaixe, o que eu penso em fazer é adquirir um pequeno cooler genérico e gambiarramente grudar ele. Isso se realmente o cooler estiver com defeito, afinal você pode estar correto...

~~

Salve, voltei depois dos teste.

Bom, primeiramente eu liguei ela e o cooler ligou, interrompi ele com o dedo, passou alguns segundos ele voltou a girar, o lance é que é extremamente perceptível que o cooler está lerdo, devagar e sendo ineficiente na retenção do calor. Mas enfim, baixei o drive dessa placa de video e estava escutando uma musica no youtube, acredito que a temperatura chegou em um pico e reiniciou o pc.

Pós reiniciar o pc, eu consegui instalar o drive e a ventoinha estava rodando, bem fraca, mas estava.

Acompanhei  a temperatura da placa em um programa, primeiramente eu acompanhei no desktop, depois com um jogo aberto.

Temperatura da placa no desktop:

TESTE.png

Temperatura da placa no Counter Strike Source:

SDASD.png

O cooler funciona a todo momento, descartando assim a possibilidade de que ele só funciona quando está em altas temperaturas...

Sei la o que acontece, mas antes nem girar ele girava, agora ele é ineficiente...

Editado por Matheus32sXe

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe Ele é daqueles pequeninos de VGA ATI antigas. Tente achar um do mesmo tamanho e faça a adaptação.

Experimente comprar um deste Akasa. No chipset da minha placa-mãe, ele baixa a temperatura de 75º para 52º.

Ele tem alta rotação, é ótimo. Compre e adapte na VGA.

cooler-de-chipset-ak-210-com-3-leds-na-cor-azul-akasa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 21 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@Matheus32sXe Ele é daqueles pequeninos de VGA ATI antigas. Tente achar um do mesmo tamanho e faça a adaptação.

Experimente comprar um deste Akasa. No chipset da minha placa-mãe, ele baixa a temperatura de 75º para 52º.

Ele tem alta rotação, é ótimo. Compre e adapte na VGA.

cooler-de-chipset-ak-210-com-3-leds-na-cor-azul-akasa

legal, eu coloco ele com o dissipador mesmo? acho que esse ai vai servir...

Editado por Matheus32sXe

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe  Não.

Tire o dissipador e parafuse ele no dissipador da VGA. Use os parafusos que vem nele.

Adapte, pois ele é de 4 parafusos. Mesmo que tenha que prender em só 2 parafusos, ficará melhor do que está.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro acho que ele vai dar encaixe. obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais