Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Davi Araujo

Tipos de Memória ram e prejuizos na placa-mãe.

Recommended Posts

Olá pessoas,

Eu estou tendo algumas dúvidas em relação à memória, tipos, etc

1º eu gostaria de saber se tem algum problema eu adicionar uma memória ram de marca diferente em uma placa-mãe que possui 4 slots de memorias ddr3, sendo duas delas já ocupadas fazendo dual channel e duas outras desocupadas.

2º também gostaria de saber se uma memória ram defeituosa pode comprometer a placa-mãe, podendo até queimá-la no caso.

3º eu posso encaixar essa memória ram (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807548874-memoria-4gb-2rx8-ddr3-pc3-10600u-1333mhz-vostro-270s-660s-_JM?source=gps) sendo que eu possuo essas na minha placa-mãe(está nos anexos)

Bom é só isso, o motivo de eu querer aumentar é pelo fato de não estar dando mais para jogar ou fazer usar programas pesados.

Screenshot_3.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Sim, você pode usar um terceiro pente junto com outros 2 inseridos. Use a mesma frequência das outras 2, o terceiro pente vai ajudar no Dual Channel das 2 primeiras. OBS.: Já notei que há uma mistura  de frequências, no slot 2 há uma frequência de 1333 e no 4 uma de 1600.

2 - Se uma memória está ruim, a placa-mãe não vai nem arrancar, se estiver dando defeito, quando estragar ela vai no máximo apresentar uma tela azul e reiniciar.

3 - Sim, o pente bate com as especificações da sua placa, mas, é apenas 1 pente de 4gb ou 2? porque se for 1 pente está absurdamente caro.

Editado por MarceloSouzaB1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1 Primeiramente gostaria de agradecer a resposta rápida por parte da comunidade(Comparada com outros fóruns você leva muito mais tempo para ser respondido)

Em segundo eu peguei somente o link da memoria ram pois eu já tenho ela, eu não a uso há bastante tempo mas acho que está funcionando.

eu tenho somente uma dúvida em relação à compatibilidade de uma mobo de servidor com pentes de memória "genéricos", no caso precisa ser pentes especiais ou esses simples que tenham o mesmo ddr funcionam ?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente você pode usar memória ram normal em uma mobo de servidor, mas não o contrário, só se a placa-mãe tiver o ECC incluso. A diferença entre pente de memória de servidor e comum é que a de servidor foi feita a base de "erros" que as comuns normalmente possuem, então as memórias de servidores são mais "resistentes" a problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais