Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wagtell2013

Receiver Sony STR-AV920 com FM baixo, não sintoniza automaticamente

Recommended Posts

Bom dia

Estou com problema de FM baixo e não sintonização automática de estações em um receiver STR-AV920 Sony que comprei.

Suponho que o defeito possa ser de uma bobina onde está escrito "null" na placa tuner

O aparelho sintoniza bem a estação no modo manual com som limpo, só que muito baixo em relação as outras fontes conectadas nas entradas.

Há alguns anos tive o mesmo problema (de volume baixo) no FM em um system Aiwa NSX999 e um amigo técnico substituiu o mesmo retirando uma bobina de uma carcaça de um Sony GRX9900 sugerido por mim que eu tinha aqui e o problema foi sanado.

- Alguns disseram que poderia ser trocado um pequeno capacitor de dentro dessa bobina substituindo por um de poliéster, mas achei quase impossível de fazer.

- Descartei antenas externas porque já tive uma infinidade de aparelhos digitais nos últimos 20 anos e só o System Aiwa mencionado acima e esse receiver Sony apresentaram esse problema.

Se a solução for a troca mesmo, gostaria de saber se alguém tem essa bobina pra me vender

Muito obrigado a todos desde já e quero esclarecer que não sou técnico apenas jeitoso rsrss

Abaixo algumas imagens e um link de um vídeo que fiz:

20171027_200701.jpg

WhatsApp Image 2017-10-22 at.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-22.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-22 a.jpeg

Editado por wagtell2013
adicionar um link da minha conta no youtube

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que só encontrará essa bobina em sucatas antigas mesmo!

Você já testou os dois transistorezinhos que amplificam a FI? são aqueles (na terceira foto) que estão próximo aos filtros da FI.

Esses filtros se parecem com capacitorzinhos de três terminais...

Sony.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais