Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Orango

Xeon X5460 Suficiente pra 30 fps?

Recommended Posts

Bom,estou querendo da um up em meu pc da xuxa sem trocar a placa-mãe. Encontrei um Xeon x5460 3.1ghz modificado (lga 775) a preço de banana ($65) no aliexpres. Gostaria de saber se ele levaria uma rx 460 4gb e se conseguiria pelome nos 30 fps em games mais recentes em configuração media (ex : GtaV, Bf4, Bf1, fallout 4) 

Especificações do processador: 

Marca:Intel

Tipo:Quad-Core

Suporte a 64 bits:Sim

CPU Frequency:3.1 GHz

Chip Process:45 nanometers

Energia:125 W

Interface:LGA 771

Frequência principal:3.16GHz

L2 Cache Capacity:12MB

Aplicação:computador de mesa

Tipo de Processador:Intel Xeon

Marca do Processador:Intel

Soquete:LGA 771

Number of Cores:Quad-Core

Modelo Número:X5460

L2 Cache:12MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem 8Gb de RAM? se sim, da pra tentar

Ainda tem um gas legal nesses Xeons, que sao basicamente C2Qs.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MyNameIsMech Pretendo comprar um bom cooler pra fazer um oc pra 4.0 GHz.  :)

adicionado 5 minutos depois

@Atretador tenho 2x2 RAM, pretendo compra mais 4gb  dd2.   Vi umas game plays com o core 2 quad 9400 e  uma gt 1030 rodando os jogos a 30 fps. Acho que esse xeon é um pouco superior ao q9550.   Espero bons resultados com os jogos até no alto! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só que tipo, se voce esta indo pra um Xeon, tenta catar uma 750Ti\GTX760\R9 270\HD7850\7870 usada :V

catei uma 760 ACX SC por R$360 um tempo atras, é semelhante a uma GTX1050.

Editado por Atretador
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Orango certifique-se que sua placa-mãe suporta processador de 125w.

Verifique também a compatibilidade do chipset com o xeon. Chipsets Qxx (ex: Q45) não suportam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Xeon 5460 em stock segura de boa uma RX 460.

Eu já tive um C2Q Q9550 2.8 ghz + R9 280 3GB OC, estes quads se você conseguir fazer overclock 3.6 ghz em diante, já "solta" placas de vídeo como GTX 960 4gb /R9 380x 4gb e equivalentes em desempenho.

No teu caso é mais fácil subir o Xeon 5460, já que ele tem fsb 1333 mhz e clock padrão 3.16 ghz se você subir o fsb para 1600 o clock já sobe para uns 3.8 ghz.

Editado por OCCT
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpe a demora para responder. @Atretador    Eu garimpei o ml e achei uma gtx 750 ti por 350, mas na  encontrei uma   R7 350 4GB por 250$ e uma rx 460 4gb por 400$, eu já comprei 2 celulares la, não fui taxado em ambas as compras (sorte?) . E também não  me incomodo em esperar.   @rodrigops Você me recomenda alguma placa ?  eu vou ter que compra uma nova, já que a minha só suporta 4gb de ram.  @OCCT Eu decidir pega o E5450  por quer o x5460 esquenta muitoooo ainda mais com oc.  Então você acha que 3.6 gHz  já é suficiente pra uma rx 460? ou quantos mais melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Orango se ainda for para comprar placa-mãe e processador eu já acho que não vale muito a pena. Provavelmente uma placa-mãe usada para suportar processadores de 125w vai ser cara, correndo o risco ainda de você não conseguir um funcionamento 100% estável com o Xeon.

Quanto está pensando em gastar com essas peças?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigops  Eu comprei o Xeon E5450 que tem TDP de 80w. Pretendo gasta uns 500$~ 700$. Poderia da uma dica de qual placa-mãe comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 31/10/2017 às 13:26, Orango disse:

Desculpe a demora para responder. @Atretador    Eu garimpei o ml e achei uma gtx 750 ti por 350, mas na  encontrei uma   R7 350 4GB por 250$ e uma rx 460 4gb por 400$, eu já comprei 2 celulares la, não fui taxado em ambas as compras (sorte?) . E também não  me incomodo em esperar.   @rodrigops Você me recomenda alguma placa ?  eu vou ter que compra uma nova, já que a minha só suporta 4gb de ram.  @OCCT Eu decidir pega o E5450  por quer o x5460 esquenta muitoooo ainda mais com oc.  Então você acha que 3.6 gHz  já é suficiente pra uma rx 460? ou quantos mais melhor ?

Ele em 3.6 ghz é mais do que suficiente para segurar uma RX 460.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais