Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Fan, qual escolher?


Posts recomendados

Ola, Boa tarde.

Pessoal tenho um gabinete X-trike Biturbo, e com o verão chegando estou querendo colocar 4 fans no gabinete, estas devem ser de 120MM, tenho 180 Reais para gastar com as fans, olhei algumas e estou em duvida:

Deep Cool R$22,90, Corsair R$ 40,90 , Cooler Master Sickleflow R$ 29,90 

A principio tenho um destes 3 em mente, porém nao tenho conhecimento algum sobre o assunto, e gostaria de saber se este corsair realmente é superior  ou é apenas mais caro por ser corsair. Estou a procura de custo beneficio, então se sobrar alguma coisa do dinheiro sera melhor aproveitado em memorias RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Corsair é bom e ventila bem, além de ter um nível de ruído bem menor do que os outros, com 24 - 25 Db ao contrario de alguns que possuem 30 - 35. O Cooler Master sickleflow é bom, tem um ruído menor também assim como o corsair, mas o led é bem fraquinho. Esse Deep Cool eu não conheço muito, mas já assisti um vídeo e pelo que vi a iluminação é boa e ventilação também. Entre todos, eu escolheria o Deep Cool pelo preço mais acessível, mas aí fica a sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandro de Brittos Luiz cara, Corsair é bom, mas superfaturado no Brasil. O pessoal mete a faca mesmo porque sabe que o pessoal gosta de marca. O Sickleflow é de 2000rpm e vai fazer um barulhão, a menos que você controle ele pela tensão, que não é tão simples assim na maior parte das placas-mãe. Só se você tiver um controlador. A DeepCool é uma boa marca, então eu apostaria na primeira opção. Ele também tem um fluxo um pouco melhor do que o Corsair e custa a metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1  ola, para ser sincero eu sou um pouco chato na questao barulho, então e um ponto positivo para o corsair, porém pretendo utilizar um controlador de fans então creio que realmente o sickleflow seja a melhor escolha.@leandromichetti  respeito sua opinião, mas na minha opinião, a marca não é o principal ponto a se ver, existem marcas menos famosas que entregam produtos bons e de qualidade muitas vezes melhores que outros de marcas famosas.@Contiusa Ola, minha placa-mãe é a GA-AB350-Gaming , seria um problema controlar as fans pela placa-mãe? conhece algum bom controlador de fans para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandro de Brittos Luiz na placa-mãe não vai dar porque ela só tem três conectores sobrando. Mas você pode colocar um na fonte ou ver se os conectores são de 1A (12W). Aí você pode comprar um splitter e colocar dois fans no mesmo conector (esse da DeepCool é de 2.4W). Mas eu só colocaria splitter em um conector, porque eu não sei como é a distribuição.

 

Mas a placa-mãe não é garantido de controlar os fans. Vai depender do BIOS. Controlador eu não conheço. Melhor escolher pelos reviews. Mas acho melhor comprar os fans primeiro e ver depois de precisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  certo, vou comprar as fans e caso consiga controlar 3 fans pela placa-mãe, a outra coloco como exaustor ja que a rotação vai ficar mais alta é melhor que o fluxo de ar para fora seja maior, correto? caso isso aconteça e o barulho nao for muito alto vou usar assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandro de Brittos Luiz sim, melhor colocar o mais forte como exaustor. Acho que 1300rpm não vai fazer barulho. Os meus de 140 fazem barulho no máximo, inclusive o Corsair 140 AF de 1150rpm, mas eles são bem maiores. E o barulho é mais pela turbulência na grade, não pelo fan. Mas os de 120 são bem mais silenciosos.

 

Teste aí e veja como fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  fico mais tranquilo em saber que os 120MM sao silenciosos, na verdade a questao do barulho é o que mais me preocupa, pois meu pc fica ligado quase 24h/dias, além de que ele não esta esquentando muito, só a placa de video que chega a 83 graus, o que pelo que eu sei ja é proximo ao limite, então no verão acho que vou ter throttling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandro de Brittos Luiz o lance é colocar fans no teto soprando para fora. Se ainda assim der throttling, você pode tentar trocar a pasta térmica (mas perde a garantia). Mas precisa ser uma pasta de qualidade, então acaba sendo um investimento caro. É modelo mini ou de dois fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandro de Brittos Luiz então era para estar refrigerando melhor. Veja como fica com os fans novos no gabinete. Se der throttling no verão, acho que só trocando a pasta mesmo. Mas não é garantido. Pode descer alguns graus e continuar a fazer throttling. Depende do leiaute da placa, VRM.

 

Vê como fica com os fans no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!