Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Killer38703

Ainda vale i5 de terceira geração?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom? Eu sou meio novo no assunto de hardware e queria saber, um processador i5-3470 (ou o 3330) ainda dá pra jogar jogos atuais? To querendo comprar um computador, com configurações boas com 8GB de RAM, uma GTX 1050 Ti 4GB, Fonte de 500W mas o processador é um i5-3470... compensa comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Killer38703 Depende do preço. E do seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Achei na Submarino por 2500, quero dar uma entrada de 700 e dividir o resto. Não sei se conseguiria pagar um computador mais caro que esse no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
    55 minutos atrás, Killer38703 disse:

Achei na Submarino por 2500, quero dar uma entrada de 700 e dividir o resto. Não sei se conseguiria pagar um computador mais caro que esse no momento.

É "novo"? Então não.. Se fosse um upgrade, num PC existente, OK..

Dessa forma, não vale..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Poxa mesmo? :/ Com 2500 (até 2700 no máximo) então, qual PC você me recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Kit i5 7400 + 8gb + placa-mãe = 1450,00

GTX 1050TI = 750,00

SSD 240GB = 350,00

Fonte EVGA 450W = 230,00

Gabinete: 100,00

Total: 2.880,00

Se pesquisar da pra baixar um pouco o valor.

Recomendo a GTX1060 que da pra achar por menos de 900,00.

O kit com i3 7100 baixa +/- 200,00.

Pra baixar o orçamento da pra iniciar com 4gb memoria, hd 1TB. ( menos 300,00)

Eu economizaria na memoria, hd e até no processador pra pegar a gtx1060.

Jonas

Editado por JonasTC

Compartilhar este post

Link para o post

@Killer38703  Não vale a pena, nesse preço pega um atual, beeem melhor.

Valeria por uns R$1500,00~

R3 1200 + GTX1050Ti 2300R$

R5 1400 + GTX1050Ti 2400R$

Estes são os melhores investimentos atualmente, não vale a pena pegar i3, i5 ou i7 atuais.

Aqui, o R3 1200 de R$400,00 batendo de frente com os i5-7500 de R$850+

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita o custo menor na (ótima) opção AMD do "Atretador", e tenta comprar um SSD 240GB (350,00) e uma gtx1060 3GB (menos de 900,00).

Na pior das hipóteses compra a gtx1060 e mais tarde o SSD, ou ainda um SSD M.2

Recomendo muito um SSD, a diferença no PC é enorme.

To instalando SSD até em PC para escritório.

Jonas

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@JonasTC Eu recomendaria pular a de 3Gb, atualmente ja há jogos estourando os 3Gb de vRAM, imagina nos proximos anos :x

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Nossa eu também estava olhando um PC com um R5 1400 mas estava muito caro, esse aí tá mais barato e acho que dá pra mim!

Tem um mais barato só que com uma placa de vídeo Radeon RX560D 4GB OC

Essa placa é melhor que a GTX 1050 Ti 4GB??

Compartilhar este post

Link para o post

@Killer38703 R5 1400 + GTX1050Ti acho que cabe no seu orçamento

RX560D é uns 10% mais lenta que a RX560\GTX1050, que são 15% mais lentas que uma GTX1050Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais