Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zoneka

Como completar essa config sem gastar muito?

Recommended Posts

Então pessoal, tava pensando nas peças do meu primeiro PC Gamer e optei por estas, só que agora estou perdido em relação a fonte, quem puder me ajudar com isso ficarei agradecido.

Gabinete: RAIDMAX NINJA II

Memória RAM: KINGSTON DDR4 HYPERX PREDATOR 3333MHZ 16GB (2X8), HX433C16PB3K2/16

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT, 60NRH7DVM3VW

Processador: INTEL CORE I5-7640X X-SERIES LGA2066 4GHZ 6MB CACHE, BX80677I57640X

placa-mãe: GIGABYTE X299 AORUS GAMING 9 LED RGB FUSION LGA 2066 CHIPSET INTEL X299

Fonte: ????

HD: ????

Pergunta 1: Todas as peças estão compatíveis?

Pergunta 2: HD's tem diferenças ou são todos iguais e só muda o preço de um pro outro? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, conselho, refaça isso com os processadores ryzen, investir em I5 na minha opinião vai ser perda de dinheiro, ainda mais com uma placa-mãe de 3 mil. Uma CX 500 - 550w já deve suprir a configuração. O HD fica a seu critério, eu recomendaria logo uns 2/3 TB.

Editado por MarceloSouzaB1
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Cara, conselho, refaça isso com os processadores ryzen, investir em I5 na minha opinião vai ser perda de dinheiro, ainda mais com uma placa-mãe de 3 mil. Uma CX 500 - 550w já deve suprir a configuração. O HD fica a seu critério, eu recomendaria logo uns 2/3 TB.

Ok, mas eu quero continuar com a Placa de Vídeo, Gabinete e RAM.

Poderia me aconselhar as novas peças?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, compra uma fonte da XFX XT 600w que aguenta a config e ainda sobra, já o hd recomendaria comprar um ssd de 120gb só pra instalar o windows e um hd de 1tb ou 2tb já ta ótimo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

R5 1700 + B350
    ou

I5 8600K + Z370

Depende da grana.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zoneka Só uma dúvida, o por que comprar uma MOBO de R$2200,00 com essa configuração? Pura estética?

Da pra ver que você tem um orçamento entorno de R$5500,00 ou estou errado? Então vamos trabalhar no melhor desempenho custo/benefício amigo. Se eu estiver errado de acordo com o orçamento me corrija com o valor estipulado.

O gabinete é o mesmo ao seu gosto, um barracuda de 1TB e a fonte uma de 650W deve suprir tranquilo.

image.png.144d84a56b74bd8ed78607322c6d1d40.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Zoneka disse:

Então pessoal, tava pensando nas peças do meu primeiro PC Gamer e optei por estas, só que agora estou perdido em relação a fonte, quem puder me ajudar com isso ficarei agradecido.

Gabinete: RAIDMAX NINJA II

Memória RAM: KINGSTON DDR4 HYPERX PREDATOR 3333MHZ 16GB (2X8), HX433C16PB3K2/16

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT, 60NRH7DVM3VW

Processador: INTEL CORE I5-7640X X-SERIES LGA2066 4GHZ 6MB CACHE, BX80677I57640X

placa-mãe: GIGABYTE X299 AORUS GAMING 9 LED RGB FUSION LGA 2066 CHIPSET INTEL X299

Fonte: ????

HD: ????

Pergunta 1: Todas as peças estão compatíveis?

Pergunta 2: HD's tem diferenças ou são todos iguais e só muda o preço de um pro outro? 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Eu estou achando CPU e placa-mãe demais para pouca placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ae pessoal, mudei as configurações, essa fonte tá boa? Ou uma 550 também consegue dar conta? 

Obs: Tem uma memória RAM de 8GB, que custa 517, ela também está na lista, totalizando: 5.991,62Screenshot_5.thumb.png.d82dc80989e7fcb9f428c649197906c1.png

Editado por Zoneka

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Zoneka disse:

Ae pessoal, mudei as configurações, essa fonte tá boa? Ou uma 550 também consegue dar conta? 

Obs: Tem uma memória RAM de 8GB, que custa 517, ela também está na lista, totalizando: 5.991,62Screenshot_5.thumb.png.d82dc80989e7fcb9f428c649197906c1.png

RYZEN 7 1700X, vem sem o cooler

Pega o RYZEN 7 1700 que vem com o cooler box

O AERO 500 custa 200 reais, dar para você economizar 100 reais

Com o dinheiro que economizar no gabinete e RYZEN 7 1700, pega SSD de 240 GB

Sobre a fonte você pode economizar pegando a série CX 650

Gabinete é uma questão pessoal a e orçamentária, gosto bastante do Corsair Carbide 400C

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais