Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como completar essa config sem gastar muito?


Posts recomendados

Então pessoal, tava pensando nas peças do meu primeiro PC Gamer e optei por estas, só que agora estou perdido em relação a fonte, quem puder me ajudar com isso ficarei agradecido.

 

Gabinete: RAIDMAX NINJA II

Memória RAM: KINGSTON DDR4 HYPERX PREDATOR 3333MHZ 16GB (2X8), HX433C16PB3K2/16

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT, 60NRH7DVM3VW

Processador: INTEL CORE I5-7640X X-SERIES LGA2066 4GHZ 6MB CACHE, BX80677I57640X

placa-mãe: GIGABYTE X299 AORUS GAMING 9 LED RGB FUSION LGA 2066 CHIPSET INTEL X299

Fonte: ????

HD: ????

 

Pergunta 1: Todas as peças estão compatíveis?

Pergunta 2: HD's tem diferenças ou são todos iguais e só muda o preço de um pro outro? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Cara, conselho, refaça isso com os processadores ryzen, investir em I5 na minha opinião vai ser perda de dinheiro, ainda mais com uma placa-mãe de 3 mil. Uma CX 500 - 550w já deve suprir a configuração. O HD fica a seu critério, eu recomendaria logo uns 2/3 TB.

Ok, mas eu quero continuar com a Placa de Vídeo, Gabinete e RAM.

Poderia me aconselhar as novas peças?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zoneka Só uma dúvida, o por que comprar uma MOBO de R$2200,00 com essa configuração? Pura estética?

 

Da pra ver que você tem um orçamento entorno de R$5500,00 ou estou errado? Então vamos trabalhar no melhor desempenho custo/benefício amigo. Se eu estiver errado de acordo com o orçamento me corrija com o valor estipulado.

 

O gabinete é o mesmo ao seu gosto, um barracuda de 1TB e a fonte uma de 650W deve suprir tranquilo.

image.png.144d84a56b74bd8ed78607322c6d1d40.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zoneka disse:

Então pessoal, tava pensando nas peças do meu primeiro PC Gamer e optei por estas, só que agora estou perdido em relação a fonte, quem puder me ajudar com isso ficarei agradecido.

 

Gabinete: RAIDMAX NINJA II

Memória RAM: KINGSTON DDR4 HYPERX PREDATOR 3333MHZ 16GB (2X8), HX433C16PB3K2/16

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT, 60NRH7DVM3VW

Processador: INTEL CORE I5-7640X X-SERIES LGA2066 4GHZ 6MB CACHE, BX80677I57640X

placa-mãe: GIGABYTE X299 AORUS GAMING 9 LED RGB FUSION LGA 2066 CHIPSET INTEL X299

Fonte: ????

HD: ????

 

Pergunta 1: Todas as peças estão compatíveis?

Pergunta 2: HD's tem diferenças ou são todos iguais e só muda o preço de um pro outro? 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Eu estou achando CPU e placa-mãe demais para pouca placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zoneka disse:

Ae pessoal, mudei as configurações, essa fonte tá boa? Ou uma 550 também consegue dar conta? 

Obs: Tem uma memória RAM de 8GB, que custa 517, ela também está na lista, totalizando: 5.991,62Screenshot_5.thumb.png.d82dc80989e7fcb9f428c649197906c1.png

 

RYZEN 7 1700X, vem sem o cooler

 

Pega o RYZEN 7 1700 que vem com o cooler box

 

O AERO 500 custa 200 reais, dar para você economizar 100 reais

 

Com o dinheiro que economizar no gabinete e RYZEN 7 1700, pega SSD de 240 GB

 

Sobre a fonte você pode economizar pegando a série CX 650

 

Gabinete é uma questão pessoal a e orçamentária, gosto bastante do Corsair Carbide 400C

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!