Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga quando quer!


Posts recomendados

Olá prezados, acompanho o fórum a alguns anos, mas só agora decidi criar uma conta pra discutir e tentar solucionar um problema. Meu PC já tem um pouco mais de 6 anos, E nesse tempo troquei a fonte e vga a uns 3 anos atrás.(corsai cx430 e Nvidia gtx 650ti).não achei necessário trocar o processador(i3 3240) e a moba que é uma generica da PC ware, ipmh61r3. Acontece que do inicio do ano pra cá o computador começou apresentar um problema muito chato, quando eu desligava ele, o danado só ligava quando queria. No início não demorava muito, mas de uns meses pra cá tem se tornado insuportável. A solução que eu achei? Meio imprudente mas, deixar o computador sempre ligado. Assim quando desligava era um pesadelo, ainda mais porque onde moro tem quedas de energias constantes, Então eu tenho  ficar ligando e desligando ele o dia inteiro, resetanso a bios até que ele decida ligar. De início achei que o problema era nas memórias, mas testei outras e o problema continua. Então percebi que ao ligar, o computador dava 2 bips curtos, então já entendi que o problema era na moba possivelmente. Porém o que me deixa encafifado, é que ela não está queimada, pois caso contrário o PC nem iria ligar. Infelizmente meu conhecimento com hardware é bem limitado. Caso alguém já tenha passado por isso, e que saiba de algo além de me ajudar a admitir que finalmente tá na hora de trocar o PC, eu ficarei muito grato. Obrigado a todos desse já. Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilhan heusner Você utiliza estabilizador ou filtro de linha? Você tem como checar se a fonte está funcionando normalmente? Há testes no youtube que ensinam como checar utilizando multímetro pra saber se a fonte está entregando a energia corretamente. O gabinete está em boas condições? Já vi casos em que o problema era no Power dos conectores frontais do gabinete que estavam com defeito. Se ainda depois destes testes você constatar que o problema, então realmente talvez tenha chegado a hora de dizer adeus. kkk Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, omegahugal disse:

@Wilhan heusner Você utiliza estabilizador ou filtro de linha? Você tem como checar se a fonte está funcionando normalmente? Há testes no youtube que ensinam como checar utilizando multímetro pra saber se a fonte está entregando a energia corretamente. O gabinete está em boas condições? Já vi casos em que o problema era no Power dos conectores frontais do gabinete que estavam com defeito. Se ainda depois destes testes você constatar que o problema, então realmente talvez tenha chegado a hora de dizer adeus. kkk Abraços.

Não uso estabilizador nem filtro de linha. O gabinete é precário. No início eu pensei que era algum problema com o Power, E desde então tenho ligado o PC por curto nos jumps. A fonte nem cheguei a cogitar, mas pode ser que ela esteja entregando mais energia que necessária. Vou dar uma checada nesse teste que você recomendou. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!