Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 8400 + z370 ou Ryzen 1600x


Igor Penha

Posts recomendados

Olá pessoal é o seguinte, eu estou para sair do meu fx 6300( até que um dia), estou para pegar um i5 8400, só que só tem placa-mãe z370 no mercado
e as placas mãe chipset B e H só chegam no primeiro trimestre de 2018, gostaria de saber se é um gasto desnecessário colocar uma placa mais cara ( achei por 700 reais na kabum) e desbloqueada para O.C em um processador bloqueado. Um detalhe a placa-mãe que eu quero pegar nao vai ser de entrada caso seja chipset B ou H, seria uma intermediária custando por volta de 500 reais +-. Mas pesquisando eu vi que o ryzen 1600x pode me suprir a necessidade de momento me custando um pouco mais barato (processador + mobo). Mas tbn estou levando em consideração que no futuro vou trocar para a minha primeira high end( provavelmente 2070) e migrar para o 4k, ai creio que o i5 teria mais folego . o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai jogar em 144hz, vá no i5, pensando em quem sabe trocar para um "i7 9700k" ou algo do tipo; nessa hora a mobo para OC vai ser útil. E mesmo ignorando esse detalhe, uma mobo Z premite OC na RAM também, que é outra coisa que ajuda.

 

Se for fazer livestream, edição de vídeo ou coisas do tipo, vá no Ryzen.

 

E se for só jogar em 60hz, então tanto faz. Inclusive, para 4k, é melhor pegar o Ryzen 1400 para economizar o máximo de grana possível para a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Se você vai jogar em 144hz, vá no i5, pensando em quem sabe trocar para um "i7 9700k" ou algo do tipo; nessa hora a mobo para OC vai ser útil. E mesmo ignorando esse detalhe, uma mobo Z premite OC na RAM também, que é outra coisa que ajuda.

 

Se for fazer livestream, edição de vídeo ou coisas do tipo, vá no Ryzen.

 

E se for só jogar em 60hz, então tanto faz. Inclusive, para 4k, é melhor pegar o Ryzen 1400 para economizar o máximo de grana possível para a placa de vídeo.

O meu pc é só para jogos, provavelmente eu vá jogar 4k 60Hz, mas isso só quando eu trocar para a vga que será uma high end( final 70), no momento eu vou jogar em  2560x1080(ultrawide), estou pensando em pegar o i5 com o chipset Z para um futuro Upgrade de processador tbn caso necessário, se eu pegar o 1600x com uma mobo ab350 certamente eu vou economizar um dinheiro mas tenho que ver o quanto tempo o 1600x vai segurar sem gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a sua atual 1060 tanto faz r5 1600 ou i5 8400 e para sua futura xx70 com foco em 4k tb tanto faz qualquer desses cpus que você citou. Cheguei a cogitar o 8400 mas apos pesquisar muito e principalmente assistir muitos videos eu vi muitos problemas de stutters no 8400, em contra partida os ryzens sao mais estáveis no frame time, so nao pego um 1600 porque pra a gtx 1070@144Hz ele "nao aguenta". No momento estou esperando preços decentes pra tentar ir de 8700 mas se continuar esse roubo que estar vou de 1600 mesmo e torcer pros ryzen 2 ter um incremento no ipc e nos clocks base.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz uma cotação de preços, na kabum, i5+z370 vai sair 200 reais mais caro do que o 1600x +ab350, e como o i5 vai me durar mais tempo acho que ou de i5 com z370..o que me possibilita no futuro mudar para um i7 se necessario. caso as placas mãe com chipset B ou H chegue ate inicio de janeiro vou pegar uma intermediária. Cheguei a cogitar em pegar um i7 4790 usado,gastaria quase metade do dinheiro... mas vai ser um upgrade temporário, ali na frente ja vou ter que trocar de novo

adicionado 1 minuto depois

@Vegetto  tu sabe se os novos ryzen o sochet vai ser o mesmo dos ryzen atual? e os stutters que tu disse, deve ser por causa que é um cpu novo..q nem os ryzen no inicio teve mtos problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Penha No roadmap da AMD novo soquete somente em 2020. Bom, AM3 durou por anos, então não duvido.

Eu pegaria um R5 1600 ou R7 1700 + B350. Se for de Intel agora vai ter que pegar um 8400 pra depois revendê-lo, sem contar que ano que vem sai as Z390 com suporte aos octacores, enfim. HOJE, eu iria de AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2017 às 21:52, Phoenyx disse:

@Igor Penha No roadmap da AMD novo soquete somente em 2020. Bom, AM3 durou por anos, então não duvido.

Eu pegaria um R5 1600 ou R7 1700 + B350. Se for de Intel agora vai ter que pegar um 8400 pra depois revendê-lo, sem contar que ano que vem sai as Z390 com suporte aos octacores, enfim. HOJE, eu iria de AMD.

mas o intel mesmo que tenha que trocar,vai me dar mais desempenho, e se eu nao trocar vai me durar por mais tempo.Como você disse a intem vai lançar a z390, mas se eu for nesse pensamento nunca vou trocar por causa que logo depois da z390 vem outro lançamento, mas já foi confirmada essa nova arquitetura? .Mas creio que vou de intel, como disse por me dar a possibilidade de se necessário( e muito) eu posso trocar para um 8700k, e por questao de memoria os intel funcionam com memoria 2666 Mhz, e os ryzen eu teria que pegar uma memoria de no minimo 3000 Mhz. Eu pretendo fazer esse upgrade agora e depois só trocar a minha VGA, como disse ali em cima será uma XX70, creio que o i5 vai ter mais folego que o ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!