Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica e air cooler


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma duvida qual desses coolers é melhor esse da deepcool, ou este aqui e também quero saber se eesta pasta térmica é boa, eu tenho um i3 2100 com 8gb de memoria em stock e no uso normal esta a 55 graus quando jogo vai para 83 já troquei a pasta térmica mas ela n é a base de prata e o cooler é o box da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive experiência com o Deepcool e é um cooler simples, mas eficiente. Entretanto, o da Cooler Master conta com as duas extremidades do mesmo headtipe em contato direto com o processador, o que deve distribuir a energia térmica de maneira mais uniforme ao longo do tubo, ou seja, melhor dissipação térmica.

 

Tome cuidado ao aplicar a pasta térmica, geralmente não é necessário mais do que um grão de feijão no centro do processador. Só não exagere, nem coloque pouca. Você saberá qual é a quantidade certa, se não, pesquise no Clube do Hardware alguns testes de pasta térmica e veja como foi aplicada.

Além disso, se atente com a ventilação do seu gabinete. Geralmente os coolers em formato torre necessitam de uma ventoinha na parte da traseira (e/ou com a da fonte, caso seja virado para baixo) para não gerar uma estufa dentro do gabinete e resfriar melhor os componentes da placa-mãe. (esse tipo de cooler não resfria os reguladores de tensão e etc.. da placa, por isso a necessidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um cooler desse da DeepCool, é um cooler excelente e particularmente não tenho do que reclamar. Uma coisa que acho legal você saber é que ele é um cooler de 3 pinos, ou seja, ele se manterá sempre em sua rotação máxima já que não possui controlador de rotação, ele é bem silencioso e pra mim não foi um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, gustavokreischer disse:

Tive experiência com o Deepcool e é um cooler simples, mas eficiente. Entretanto, o da Cooler Master conta com as duas extremidades do mesmo headtipe em contato direto com o processador, o que deve distribuir a energia térmica de maneira mais uniforme ao longo do tubo, ou seja, melhor dissipação térmica.

 

Tome cuidado ao aplicar a pasta térmica, geralmente não é necessário mais do que um grão de feijão no centro do processador. Só não exagere, nem coloque pouca. Você saberá qual é a quantidade certa, se não, pesquise no Clube do Hardware alguns testes de pasta térmica e veja como foi aplicada.

Além disso, se atente com a ventilação do seu gabinete. Geralmente os coolers em formato torre necessitam de uma ventoinha na parte da traseira (e/ou com a da fonte, caso seja virado para baixo) para não gerar uma estufa dentro do gabinete e resfriar melhor os componentes da placa-mãe. (esse tipo de cooler não resfria os reguladores de tensão e etc.. da placa, por isso a necessidade)

o meu gabinete tem um fan na frente e um atras mas o problema e que na parte do processador e que fica mais quente mesmo a pasta que eu uso não é em seringa, essa pasta que eu coloquei ai é boa? acho que vou comprar o deepcool mesmo estou com pouca grana kkk, mas com certeza ele é melhor do que o stock. 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Eu tenho um cooler desse, é um cooler excelente e particularmente não tenho do que reclamar. Uma coisa que acho legal você saber é que ele é um cooler de 3 pinos, ou seja, ele se manterá sempre em sua rotação máxima já que não possui controlador de rotação, ele é bem silencioso e pra mim não foi um problema.

Não tem problema desde que refrigere melhor do que o cooler box, e eu nem escuto o cooler box no máximo tambem por causa do ventilador kkk, o cooler que você citou é o da deepcool né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Nunca ouvi falar dela e encontra-se poucas informações também, pelo o que encontrei ela é só mais uma pasta térmica "genérica" que você encontra nesses sites, então provavelmente ela deve cumprir o papel básico de uma pasta térmica do tipo, nada demais.

Ok, muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Starbust 2014 essa pasta térmica é genérica e deve ser pior do que a implastec. Não recomendo usar em nenhum componente do micro. Se a grana estiver curta, uma opção barata e boa é a Ceramique 2. Acho que tanto a Pichau como a Kabum vendem por 15-20 reais. Se comprar junto com o cooler, talvez nem cobrem frete, ou dê um adicional de 2-3 reais.

 

O da DeepCool já deve vir com pasta térmica pré-aplicada, mas é sempre bom ter um tubo de pasta guardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@Starbust 2014 essa pasta térmica é genérica e deve ser pior do que a implastec. Não recomendo usar em nenhum componente do micro. Se a grana estiver curta, uma opção barata e boa é a Ceramique 2. Acho que tanto a Pichau como a Kabum vendem por 15-20 reais. Se comprar junto com o cooler, talvez nem cobrem frete, ou dê um adicional de 2-3 reais.

 

O da DeepCool já deve vir com pasta térmica pré-aplicada, mas é sempre bom ter um tubo de pasta guardado.

Obrigado ja tava pensando nisto mesmo, o cooler ja vem com pasta termica, depois em compro um tubo de pasta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um DeepCool Gammaxx 400, na embalagem, veio uma seringa pequena de pasta térmica; pode ser que venha com este que você quer comprar também. Já tive um Hyper TX3 Evo da Cooler Master também, ele veio com sachês de pasta térmica.

 

Acho aconselhável você comprar primeiro e verificar se os produtos já vieram com a pasta térmica.

 

Há um teste de pastas térmicas no site também, da pior, para a melhor (excluindo as opções exóticas), a diferença não passa dos 4° C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Eu tenho um DeepCool Gammaxx 400, na embalagem, veio uma seringa pequena de pasta térmica; pode ser que venha com este que você quer comprar também. Já tive um Hyper TX3 Evo da Cooler Master também, ele veio com sachês de pasta térmica.

 

Acho aconselhável você comprar primeiro e verificar se os produtos já vieram com a pasta térmica.

 

Há um teste de pastas térmicas no site também, da pior, para a melhor (excluindo as opções exóticas), a diferença não passa dos 4° C.

 

Eu acho que é porque o Gammaxx 400 é recente. Os outros da DeepCool costumam ter pasta pré-aplicada, a menos que seja um cooler mais caro, como o Lucifer V2 ou Assassin. Esse Ice Mini deve ter pasta pré-aplicada (mas ele pode dar sorte). Pode ver um vídeo de unboxing ou ver no site se tem foto do conteúdo da caixa.

 

Uma boa pasta térmica dá uma diferença de até 7ºC para uma implastec da vida em overclock com um cooler mediano, tipo Hyper 212X. Se você usar um Assassin II ou um water cooler de 240, pode passar de 10ºC. Em placas de vídeo a diferença também é grande, pois elas esquentam. Isso em um i7 Intel.

 

Mesmo 4ºC é uma boa diferença. Se você fizer testes com metodologia, 2ºC é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!