Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de som da placa de som onboard


DoegeF

Posts recomendados

Olá, o som que vem da placa de som onboard aparenta ser de pior qualidade e comecei a reparar nisso quando comprei meu PS4. Consigo observar isto quando conector meu headset, conexão p2, em outros dispositivos (smartphone, PS4). Será que é problema de driver ou a placa possui som de baixa qualidade mesmo?

 

CPU Intel(R) Core(TM) i7-3770 

GPU GeForce Gtx 1060 6gb

RAM: 1x8gb

placa-mãe ASUS P8H61-M LX3 R2.0 LGA 1155 

Fonte: Corsair ATX 550W Modular CS550M 80 Plus Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DoegeF disse:

Será que é problema de driver ou a placa possui som de baixa qualidade mesmo?

 

A placa possui um som de baixa qualidade.

 

Hoje em dia, nas placas Gaming, às vezes você encontra chips de qualidade, tipo Creative, ou a Asrock que tem uns chips legais. Mas essas placas antigas, ou mesmo as novas de entrada, vai ter um codec / chip bem sem-vergonha.

 

A minha Z77X-D3H tem um chip sofrível. Nem se compara à minha placa Creative USB.

 

edit* - agora eu não sei se existe alguma manha para dar um gás no codec da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Nunca gostei da qualidade de som e o desempenho deste codec da Via, suas especificações estão deste site.

https://www.viatech.com/en/silicon/legacy/audio/vt1708s/

Tente atualizar o driver para ver se tem alguma melhora.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DoegeF eu não saco de headset, mas o que importa é a saída de aúdio, não? Ou ele vem com amplificador embutido? Você pode comprar um headset da Sennheiser e usar o codec da placa-mãe que o som vai sair igual. Se o problema é realmente qualidade do som, teria que ser um conjunto de placa de som e headset. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!