Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede: qual escolher?


mrk13

Posts recomendados

Coé rapiazada. Gostaria de uma ajuda de vocês.
Estou com problema na placa de rede. O sinal é fraco, do nada desativa... aí tenho que ativar. Muito instável. Do roteador(Dlink) até o meu quarto, onde mais fico, não chega à 8m e entre três paredes, e o sinal fica tão fraco, que desativa sozinho.
Gostaria que vocês me recomendassem uma placa com o maior custo/benefício. Só utilizo para acessar à internet e assistir vídeos.

valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso não tem a ver com sua placa de rede mais sim aumentar o sinal emitido pelo seu roteador. Você pode tentar colocar uma antena com mais potência em seu roteador. Nas configurações do seu roteador verifica se o sinal emitido está no valor máximo acho que por padrão ele não envia o sinal com a capacidade máxima para não interferir com o sinal de outros roteadores da redondeza.

 

Verifique se não tem outros aparelhos que possam estar interferindo com o sinal do roteador como telefone sem fio ou outros dispositivos que ficam muito perto do roteador.

 

Outra opção e instalar um repetidor / amplificador de sinal em sua casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Sim, permite.
E não, não é possível a troca.
 

@ricardo_br Como verifico esta emissão de sinal nas configuração? O modelo do roteador: D-LINK Wireless N 150MBPS - DIR-610

Eu vou fazer um teste.  Vou pegar o Mac de um amigo e ficar usando lá no quarto. Porque acho que é defeito da placa, pois qd estava sem notebook, fiquei um tempo com o de um amigo e fluía na moral.
E essa ideia do repetidor é viável tb. Eu ver se saí mais em conta que a comprar da placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, mrk13 disse:

@Evandro são mts caras. se você saber umas mais baratas, custo/benefício.
tb vou esperar ricardo dizer como verifico o sinal pelo roteador.

 

Eu só achei lá, tenho procuradoe ssas plaquinhas faz meses na Internê e nada..

 

170 até que não é caro não, vai ver uma placa PCI-E dual band pra sentir a porrada.. (placa, aliás, que também só acho na WAZ..) :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!