Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para MMO's "leves" e SOHO? Estou desatualizado...


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Indo direto ao ponto, pretendo montar um desktop para minha(s) irmã(s) que rode, principalmente, jogos MMO's mais antigos e leves (Ex.: Ragnarok, LoL, Smite e mais algum outro da LuG, além de algum emulador...) e aplicações SOHO (Small Office/Home Office - ambas são professoras no ensino público regular). A exigência primária é que seja montado com peças duráveis, acima até da questão de desempenho... E pretendo fazer a compra completa na Kabum (já possuo gabinete apropriado).

 

Isto posto, vamos aos detalhes:

1º- pretendo montar um computador Intel.

Andei vendo muita gente dizendo que a AMD melhorou e está compensando, mas depois de tanto apanhar nas mãos dela (meu atual PC mesmo é um Phenom II x4 955 e engasga que é um horror em conjunto com uma HD5770, algum tempo depois de formatado), vou ceder à Intel. Por diversos critérios.

Ah! em tempo: considerei pegar um i3 (me pareceu o melhor custo/benefício para o uso destinado), mas não vejo problemas que seja um 7thGen. (digo isso pois já vi gente criticando enormemente os Kabby!)

 

2º- estou "com um pé atrás" com as fontes da Corsair.

A compra deste novo computador se deu justamente devido à problemas na fonte atual do computador delas: uma CX430, cuja ventoinha simplesmente parou de funcionar fazendo com que a própria fonte começasse a soltar um forte cheiro de queimado (mas ainda sem desligar o próprio PC), com nem dois anos de compra.

Nós poderíamos simplesmente pensar que "ah!, deu azar... o pc não foi afetado afinal - que é o objetivo de uma boa fonte", MASSSS... Acontece que a fonte anterior TAMBÉM era uma Corsair (CX430 V2), e TAMBÉM não durou mais que dois anos! Além disso, as portas USB integradas da MoBo já pararam de funcionar há mais de um ano (restando apenas as da controladora frontal) e suspeito que possa ter sido por alguma variação de energia com essas duas fontes. Então gostaria de uma recomendação de outra marca disponível na Kabum - ou então a confirmação de que a CX450 Plus Bronze tá valendo a pena.

Spoiler

Sinceramente, eu gostaria de pegar uma Antec Neo ECO ou uma Seasonic S12II-Bronze (tenho uma de cada instalada em outras máquinas, e ambas até já mataram raio no peito sem deixar seus maquinários sentirem nada!), mas não há dessas belezuras na Kabum... T_T

 

3º- Sem SSD

Não vejo necessidade no uso de um SSD para usos tão "fracos" como os que minhas irmãs pretendem fazer. Sem edição de vídeo, sem jogos pesados com grandes taxas de acesso, sem CAD...

Até pensei nos HDs FireCuda/BarraCuda da Seagate, mas é uma marca que também tenho certo receio - já perdí vários Seagates "baratos" (da época que o padrão eram discos de ~80GB, lembram?), e desde que resolvi adotar os WD tô pra lá de satisfeito com a confiabilidade! Tô com um par em RAID 0 aqui mesmo com mais de 6 anos de uso, firme e forte!

 

4º- Placa-Mãe ASUS? Ehrm...

Outro receio que tenho com marcas. As ASUS que tive (a grande maioria entry level, reconheço) também sempre deram chabú depois de algum tempo, mesmo com fontes de melhor qualidade.

Estava pensando em alguma GigaByte ou então MSI - mas a quantidade de AsRock's com selo de aprovação aqui no Clube me surpreendeu (ainda mais considerando que - antigamente - se dizia que a AsRock era uma "segunda linha da ASUS").

 

5º-  GPU. ACHO QUE já tenho!

É bem possível que vão querer me empurrar uma placa "mais decente", mas o maquinário atual já tem uma GT440 1GB PCi-E que pretendo remanejar - e que já atendia perfeitamente bem aos usos mais "exigentes" das minhas irmãs. ACHO QUE gargalo não será problema nesse caso.

Ainda assim, se quiserem (tanto) recomendar outra, talvez seja útil - caso eu venha a "duplicar" a máquina (pra outra irmã) futuramente.

 

 

6º- Valor... ãnh?

Bem... É até meio óbvio que não será uma máquina cara! O próprio uso pretendido não justifica mais que... sei lá! R$2k de investimento! E acho que até isso já seria exagero... Comprando na Black Friday da Kabum então? Certamente vai rolar um descontozinho...

Como já disse, GPU e gabinete já possuo. Monitor e outros periféricos "menores" (mouse, teclado, caixas de som... çascoisa), também. Com as memórias e outros drives acho que me viro...

Sinceramente até pensei em postar esse tópico de dúvidas na área para workstations - mas fiquei com medo de tomar alerta por falar que ela será usada também para jogos ainda que mais fracos/antigos.

 

 

E... É isso!
Diante de todas essas exigências - e usando apenas a Kabum de referência (economia de frete e tal, sacam?) - o quê vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 às 15:40, Tsurani disse:

@Foxwalt, @Jasiel ou @Zucchini, podem fechar aqui que por sinal sou meticuloso demais pra alguém querer responder... ~_~'

 

Como alguém pode ajudar se não diz quanto quer gastar ?

 

RYZEN é uma arquitetura nova desenvolvida do zero nos últimos 4 anos, não tem qualquer relação com processadores anteriores da AMD

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!