Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças? Custo Benefício?


Posts recomendados

Olá pessoal, seguinte.

Estou montando um computador para jogar diversos jogos, desde CS:GO até AC,BF1.

Porém estou com algumas dúvidas quanto as peças.

 

Montei assim:

Gabinete: CM 690 II Advanced NVIDIA Edition (já tenho)

Processador: i7 7700k ou i5 7600k (vou fazer overclock, mas não quero forçar muito)

WaterCooler: Corsair H100i (acho que aguenta bem), qual a diferença pro v2?

Fonte: Corsair TX 750W (já tenho)

HD: já tenho um de 500GB mas vou por um de 2GB.

Memória RAM: Hyperx 1x16gb RAM 2400mhz (a frequência altera tanto assim o gameplay?)

SSD: vou por depois

 

Placa de Vídeo: Vou pegar uma 1060 de 6GB agora, pois vou voltar a estudar e não sei se vou ter tempo, se tiver, compro uma TOP na próxima geração.

-Placa de Vídeo Galax Geforce® Gtx 1060 Ex Oc 6Gb Gddr5 

-PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SSC DT GAMING ACX 3.0 GDDR5 06G-P4-6265-KR PCI-EXP

-Qual GTX 1060 me recomendariam? Muda em alguma coisa?

 

placa-mãe: Gigabyte Z270 Gaming K3

- Qual a diferença dessas placas, vi que tem vários modelos e vários preços, altera tanto o desempenho assim?

-Teriam uma placa-mãe melhor, ou com custo benefício?

-Essa placa da Gigabyte é boa?

 

Estou aberto a mudanças, mas por favor, não me indiquem AMD, tive péssimas experiências.

Sei que têm produtos ótimos, mas como eu disse, cada um com suas experiências.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse water cooler é da corsair, não? Sim aguenta muito bem, eu tenho um cooler master masterliquid 120 lite e aguenta numa boa 7700k sem overclock. Agora eu acho que pegar um 7700k e um super water cooler pra uma 1060 é besteira. Economiza no processador e no watercooler e pega uma 1070.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Stronus disse:

Olá pessoal, seguinte.

Estou montando um computador para jogar diversos jogos, desde CS:GO até AC,BF1.

Porém estou com algumas dúvidas quanto as peças.

 

Montei assim:

Gabinete: CM 690 II Advanced NVIDIA Edition (já tenho)

Processador: i7 7700k ou i5 7600k (vou fazer overclock, mas não quero forçar muito)

WaterCooler: Cooler Master H100i (acho que aguenta bem), qual a diferença pro v2?

Fonte: Corsair TX 750W (já tenho)

HD: já tenho um de 500GB mas vou por um de 2GB.

Memória RAM: Hyperx 1x16gb RAM 2400mhz (a frequência altera tanto assim o gameplay?)

SSD: vou por depois

 

Placa de Vídeo: Vou pegar uma 1060 de 6GB agora, pois vou voltar a estudar e não sei se vou ter tempo, se tiver, compro uma TOP na próxima geração.

-Placa de Vídeo Galax Geforce® Gtx 1060 Ex Oc 6Gb Gddr5 

-PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SSC DT GAMING ACX 3.0 GDDR5 06G-P4-6265-KR PCI-EXP

-Qual GTX 1060 me recomendariam? Muda em alguma coisa?

 

placa-mãe: Gigabyte Z270 Gaming K3

- Qual a diferença dessas placas, vi que tem vários modelos e vários preços, altera tanto o desempenho assim?

-Teriam uma placa-mãe melhor, ou com custo benefício?

-Essa placa da Gigabyte é boa?

 

Estou aberto a mudanças, mas por favor, não me indiquem AMD, tive péssimas experiências.

Sei que têm produtos ótimos, mas como eu disse, cada um com suas experiências.

 

Indico AMD, ia comprar o 7700k, e decidi levar um RYzen 1600. Se tem experiência com AMD, tenho certeza que não foi com um Ryzen, foi com aqueles processadores antigos.

 

Processador Ryzen 1600, vem com cooler não precisa comprar

 

placa-mãe B350, ASUS TUF ou ASUS Prime ou Gigabyte

 

Memória a frequência pode ser 2400, de 2400 pra 3200 quase não faz diferença, dependendo do game da uns 5 de FPS a mais

 

Com o que economizou, já que o processador é mais barato, não precisa comprar cooler e a placa-mãe é mais barata, da pra comprar uma GTX 1070

 

Mais barato, e entrega mais performance do que o montado por você.

 

Pesquisei meses pra chegar a essa configuração.

 

E pode ir esperando que os próximos comentários vão te indicar Ryzen também, é uma pergunta frequente aqui no fórum 7700k x Ryzen 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Stronus disse:

Gabinete: CM 690 II Advanced NVIDIA Edition (já tenho)

Processador: i7 7700k ou i5 7600k (vou fazer overclock, mas não quero forçar muito)

WaterCooler: Cooler Master H100i (acho que aguenta bem), qual a diferença pro v2?

Fonte: Corsair TX 750W (já tenho)

HD: já tenho um de 500GB mas vou por um de 2GB.

Memória RAM: Hyperx 1x16gb RAM 2400mhz (a frequência altera tanto assim o gameplay?)

SSD: vou por depois

 

Placa de Vídeo: Vou pegar uma 1060 de 6GB agora, pois vou voltar a estudar e não sei se vou ter tempo, se tiver, compro uma TOP na próxima geração.

Essa config tá toda errada... primeiro que não se compra nenhum processador 7xxx mais, não vale a pena. E segundo que é melhor um kit 2x8 de RAM do que um único pente de 16. Só não é pior porquê já tem a fonte; se não tivesse, seria outro item a ser mudado.

 

Mas enfim. Você pretende jogar com qual monitor? Dependendo, muda um pouco a recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Essa config tá toda errada... primeiro que não se compra nenhum processador 7xxx mais, não vale a pena. E segundo que é melhor um kit 2x8 de RAM do que um único pente de 16. Só não é pior porquê já tem a fonte; se não tivesse, seria outro item a ser mudado.

 

Mas enfim. Você pretende jogar com qual monitor? Dependendo, muda um pouco a recomendação.

Com a config que descrevi pra ele lá em cima, sobra tanto dinheiro, que juntando mais da pra comprar um AOC 24'', 1MS, 144Hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Com a config que descrevi pra ele lá em cima, sobra tanto dinheiro, que juntando mais da pra comprar um AOC 24'', 1MS, 144Hz

Hmm... bem, você pode ir atrás de um i7 8700. Ou, se achar que vai ficar apertado no orçamento, um i5 8400 também serve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Esse water cooler é da corsair, não? Sim aguenta muito bem, eu tenho um cooler master masterliquid 120 lite e aguenta numa boa 7700k sem overclock. Agora eu acho que pegar um 7700k e um super water cooler pra uma 1060 é besteira. Economiza no processador e no watercooler e pega uma 1070.

 

A 1060 seria uma entrada, ainda estou em dúvida se não vale a pena investir mais uns 500 reais e pegar a 1070.

O problema é que depois vou querer comprar uma "1080 da próxima geração que vier".

54 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Indico AMD, ia comprar o 7700k, e decidi levar um RYzen 1600. Se tem experiência com AMD, tenho certeza que não foi com um Ryzen, foi com aqueles processadores antigos.

 

Processador Ryzen 1600, vem com cooler não precisa comprar

 

placa-mãe B350, ASUS TUF ou ASUS Prime ou Gigabyte

 

Memória a frequência pode ser 2400, de 2400 pra 3200 quase não faz diferença, dependendo do game da uns 5 de FPS a mais

 

Com o que economizou, já que o processador é mais barato, não precisa comprar cooler e a placa-mãe é mais barata, da pra comprar uma GTX 1070

 

Mais barato, e entrega mais performance do que o montado por você.

 

Pesquisei meses pra chegar a essa configuração.

 

E pode ir esperando que os próximos comentários vão te indicar Ryzen também, é uma pergunta frequente aqui no fórum 7700k x Ryzen 

 

Sim, foi com os antigos.

Vi que a diferença não é tanta, porém em alguns jogos dá uma diferença de 20 fps em alguns momentos.

Mas pelo custo benefício parece que me vale mais a pena a Ryzen 5 1600.

Esse AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, seria superior ao i7? Ele seria um pouco mais caro que o Ryzen 5 1600.

55 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Com a config que descrevi pra ele lá em cima, sobra tanto dinheiro, que juntando mais da pra comprar um AOC 24'', 1MS, 144Hz

Esqueci de avisar, eu tenho justamente este monitor.

 

55 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Quais foram suas péssimas experiências com AMD? os novos processadores estão acertando em cheio.

Aquecimento excessivo, odiei, foram com os anteriores.

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Essa config tá toda errada... primeiro que não se compra nenhum processador 7xxx mais, não vale a pena. E segundo que é melhor um kit 2x8 de RAM do que um único pente de 16. Só não é pior porquê já tem a fonte; se não tivesse, seria outro item a ser mudado.

 

Mas enfim. Você pretende jogar com qual monitor? Dependendo, muda um pouco a recomendação.

AOC 24'', 1MS, 144Hz. 

Tenho um pé atrás com a AMD, será que compensa pegar esse i7 8700? 

Por que não vale a pena pegar o i7 da sétima? 1250 (normal) e 1340 desbloqueado? o Skylake tá uns 100 reais mais barato.

Penso em dispensar o overclock.

Dual channel ainda compensa? Pensei em por uma de 16gb agora e depois outra. 

Ou vale mais a pena por: 4x8gb 2400mhz?

 

Que configuração você faria? 

Pode ser com AMD/INTEL.

adicionado 1 minuto depois

Se eu não fosse fazer overclock, valeria a pena pegar o i7 7700?

Com que configuração me recomendariam?

Nesse caso não precisaria gastar em watercooler, então eu investiria na placa ou em um SSD

adicionado 7 minutos depois

pensei nessa config:

i7 7700
h270 gaming 3 ddr4
2x8gb ou 1x16gb hyperx 2400mhz
2tb 7200rpm 64mb cache sata 6gb/s
gtx 1070 entusiasta oc 8gb gddr5 256bits 8000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Stronus disse:

Tenho um pé atrás com a AMD, será que compensa pegar esse i7 8700? 

Se possível... sim, compensa. Se não, o jeito vai ser ir no 8400 mesmo.

 

25 minutos atrás, Stronus disse:

Dual channel ainda compensa? Pensei em por uma de 16gb agora e depois outra. 

Convenhamos, não há muito motivo para por 32gb de RAM... 16 já é de sobra, 32 é desperdício. Quanto ao Dual Channel, é quase que de graça, e é mais fácil fazer OC em 2x8 do que 1x16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 às 15:47, Stronus disse:

A 1060 seria uma entrada, ainda estou em dúvida se não vale a pena investir mais uns 500 reais e pegar a 1070.

O problema é que depois vou querer comprar uma "1080 da próxima geração que vier".

Sim, foi com os antigos.

Vi que a diferença não é tanta, porém em alguns jogos dá uma diferença de 20 fps em alguns momentos.

Mas pelo custo benefício parece que me vale mais a pena a Ryzen 5 1600.

Esse AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, seria superior ao i7? Ele seria um pouco mais caro que o Ryzen 5 1600.

Esqueci de avisar, eu tenho justamente este monitor.

 

Aquecimento excessivo, odiei, foram com os anteriores.

 

AOC 24'', 1MS, 144Hz. 

Tenho um pé atrás com a AMD, será que compensa pegar esse i7 8700? 

Por que não vale a pena pegar o i7 da sétima? 1250 (normal) e 1340 desbloqueado? o Skylake tá uns 100 reais mais barato.

Penso em dispensar o overclock.

Dual channel ainda compensa? Pensei em por uma de 16gb agora e depois outra. 

Ou vale mais a pena por: 4x8gb 2400mhz?

 

Que configuração você faria? 

Pode ser com AMD/INTEL.

adicionado 1 minuto depois

Se eu não fosse fazer overclock, valeria a pena pegar o i7 7700?

Com que configuração me recomendariam?

Nesse caso não precisaria gastar em watercooler, então eu investiria na placa ou em um SSD

adicionado 7 minutos depois

pensei nessa config:

i7 7700
h270 gaming 3 ddr4
2x8gb ou 1x16gb hyperx 2400mhz
2tb 7200rpm 64mb cache sata 6gb/s
gtx 1070 entusiasta oc 8gb gddr5 256bits 8000mhz

 

Na minha opinião não compensa sétima geração da Intel

 

A diferença é de 10 FPS e em overclock reduz consideravelmente


Avg_1080.png 

Se vai pegar a próxima geração da GTX 1080, você pode pegar o R7 1700 + B350

 

A memória 3000 mhz / 3200 mhz


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!