Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Nelson Francisco

PHP Curso PHP do zero ao profissional é bom

Recommended Posts

Galera bom dia

Não manjo quase nada de programação, e eu estava fazendo faculdade de engenharia eletrônica e ja sou técnico na área mas estou só fazendo uns poucos serviços por conta em eletroeletrônica.

O resultado disso tudo é, estou com pouquíssima grana e parei de estudar pelo mesmo motivo, ja não é de hoje que eu estava pensando em mudar de área para tecnologia da informação.

No inicio do ano vou prestar para um curso técnico e para um tecnólogo gratuito na região onde eu moro.

Pela internet vemos muitos cursos de programação como na plataforma alura ou udemy, e no meio dessas minhas pesquisas eu vi um curso chamado PHP do zero ao profissional é um curso completo do básico ao avançado de tudo para sistemas pra internet.

Eu gostaria de saber se alguém indica algum desses cursos online, pois não quero perder grana e tempo investindo em algo que não irá me ajudar a pegar alguns freelas nem nada do tipo.

PS: Eu comecei a fazer o curso de lógica de programação do curso em vídeo mas parei pra estudar pras provas dos cursos que irei prestar

 

Editado por Simon Viegas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nelson Francisco cara, te indico o João Ribeiro, ele tem várias playlists no youtube de php super completas, talvez até mais que cursos pagos. Estou aprendendo laravel por lá e foi o meu melhor "investimento"!!!

Editado por DiF
remover link de canal. Evite de postar canais. Pois é considerado divulgação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo falou eu te aconselho e assistir algumas vídeos aulas para ver se você gosta da área.

O ideal se você quiser fazer sites e sistemas para web,  é você aprender html e css. Depois você vai para o php. Eu mesmo crio sites é tenho um conhecimento nestas 2 areas que consigo me virar. Sobre o php não sei quse nada e já procurei alguns cursos na web, mas a didática do pessoal é péssima.

Digite no youtube: Curso de html5 e Css , tem muita coisa.

Tem o professor Jose de Assis e o Gustavo Guanabara que tem didáticas muito boas. Com eles você já pega o básico ai é só aperfeiçoar. Mas evite começar pelo php, porque a não ser que você for um gênio vai ter dificuldades.

Então se for voltado  para Web, comece com html5 e Css. Depois aprende um Gerenciador de conteúdo, como o Wordpress e Magendo (Loja online). Ele são programas que facilitam a criação de sites. 

A área de sites está bem ruim, a não ser que o cara já trabalhe para alguma empresa, mas como freelancer o serviço desvalorizou muito com estes construtores gratuitos, mas quem é bom certamente terá espaço.

Se você é disciplinado e gosta de aprender programação é uma área com um grande futuro, mas tem que estudar muito. Quando a grana você pode estudar por livros vídeos... Na verdade todos que já passaram por uma faculdade sabem que na maioria eles te enganam os cursos são muito ruins, com pouco enfoque na prática. Eu mesmo me formei em Ciências Contábeis e não pequei base para abrir um escritório. A faculdade é um mal necessário já que exigem aquele papel (diploma ) para muita coisa, mas eu estou sempre aprendendo e as coisas que aprendi que fizeram diferença na minha vida foi sozinho e longe da escola.

Faça um teste dedique 1 mês estudando todo dia uma área como html5 e css e vai ver que eu tenho razão no que estou falando.

Vi um vídeo do Gustavo Guanabara falando por que aprender Phython e fala que daqui alguns anos o mercado terá menos programadores que o que vai precisar.

 

Editado por navegador2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×