Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno De Marco

PC bipa, reinicia e bipa de novo antes de iniciar o windows.

Recommended Posts

Fala galera, tô com um problema muito estranho na minha máquina, eu ligo ela faz o bip reinicia sozinho e bipa novamente e daí abre o windows.. por causa desse problema eu reiniciei o computador e ao reinicializo ele fica bipando e reiniciando sem parar (somente um bip) e não abre o windows.. porém se eu tirar o cabo da fonte de alimentação e colocá-lo novamente ele bipa reinicia e abre o windows (mesmo erro citado no começo), tenho 2 pentes de 8 gb corsair 1600 de memória, testei a integridade dos dois pelo teste do windows e nenhum aparenta problemas, testei somente um de cada e o mesmo erro persistia.. troquei a bateria da bios e resolveu por um dia, no outro já apresentou o mesmo erro.. alguém sabe o que pode ser? 

configurações:

placa-mãe ASUS: P8H77-V LE

PROCESSADOR: INTEL CORE I7 3770K 

MEMORIA RAM: 2X8 GB CORSAIR VENGEANCE 1600

PLACA DE VÍDEO GTX 580 1,5GB OVERCLOCKED

SSD KINGSTON 240 GB

HD 1 TB 

FONTE CORSAIR 750W REAIS 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

1 - Verifique se existe algum capacitor estufado na placa-mãe.

2 - Teste outra fonte.

3 - Teste sem placa de vídeo.

Obs: não use estabilizador com essa fonte aí.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Bruno De Marco disse:

Fala galera, tô com um problema muito estranho na minha máquina, eu ligo ela faz o bip reinicia sozinho e bipa novamente e daí abre o windows.. por causa desse problema eu reiniciei o computador e ao reinicializo ele fica bipando e reiniciando sem parar (somente um bip) e não abre o windows.. porém se eu tirar o cabo da fonte de alimentação e colocá-lo novamente ele bipa reinicia e abre o windows (mesmo erro citado no começo), tenho 2 pentes de 8 gb corsair 1600 de memória, testei a integridade dos dois pelo teste do windows e nenhum aparenta problemas, testei somente um de cada e o mesmo erro persistia.. troquei a bateria da bios e resolveu por um dia, no outro já apresentou o mesmo erro.. alguém sabe o que pode ser? 

configurações:

placa-mãe ASUS: P8H77-V LE

PROCESSADOR: INTEL CORE I7 3770K 

MEMORIA RAM: 2X8 GB CORSAIR VENGEANCE 1600

PLACA DE VÍDEO GTX 580 1,5GB OVERCLOCKED

SSD KINGSTON 240 GB

HD 1 TB 

FONTE CORSAIR 750W REAIS 

Faça o que @Math.Pi recomendou acima. Porém, pela minha experiência, sua placa-mãe já era. Lamento.

Editado por Fliper2093

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi eu troquei essa fonte à 1 ano e 11 meses atrás, eu tinha uma 800w reais.. e eu uso estabilizador nela, porém ele estrala muito pelos jogos que eu rodo, testei sem a placa de video e também dá o mesmo erro, esqueci de postar.

Por que não usar estabilizador? ela é mt potente?

adicionado 1 minuto depois

@Fliper2093 cara, se n for o estabilizador igual o Math falou, também acho que seja a placa-mãe.. :(

Editado por Bruno De Marco

Compartilhar este post

Link para o post

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    36 minutos atrás, Bruno De Marco disse:

@Math.Pi eu troquei essa fonte à 1 ano e 11 meses atrás, eu tinha uma 800w reais.. e eu uso estabilizador nela, porém ele estrala muito pelos jogos que eu rodo, testei sem a placa de video e também dá o mesmo erro, esqueci de postar.

Por que não usar estabilizador? ela é mt potente?

adicionado 1 minuto depois

@Fliper2093 cara, se n for o estabilizador igual o Math falou, também acho que seja a placa-mãe.. :(

Entenda o motivo pelo qual estabilizadores são na verdade geradores de problemas e prejuízos.
    Em seguida, os benefícios de utilizar filtro de linha:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Bruno De Marco disse:

@Math.Pi cara, liguei o computador direto na energia.. mesma coisa :mad:, então provavelmente é a fonte ou a placa-mãe, né?

Só se o estabilizador estragou a fonte. Aí pode ser defeito nela ou na placa-mãe.

Atualize a BIOS da placa-mãe. Se for um problema conhecido talvez seja corrigido na versão mais nova.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi acabei de testar outra fonte, e também não é a fonte.. mesmo erro. Pensei se a bateria da BIOS não veio defeituosa e já queimou, se o estabilizador queimou a bateria, existe essa possibilidade ? Se não,  acho que é a placa-mãe mesmo.

E não detectei nenhum estufado também. :mad:

adicionado 16 minutos depois

Resolvi deixar o PC sem a placa de video em definitivo, agora ele somente liga, bipa reinicia, bipa e entra no windows normalmente, não fica bipando infinitamente se eu reiniciar nem desligar e ligar de novo, mesmo assim ainda está errado bipar e reiniciar para entrar, algum novo palpite?

Editado por Bruno De Marco

Compartilhar este post

Link para o post

Atualize a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Trouxe meu computador na empresa onde eu trabalho, liguei ele aqui e está funcionando tudo normal. Sem nenhum tipo de erro.. Provavelmente seja a tomada que eu ligo meu computador, ou o meu cabo de alimentação, pois eu estou usando outro cabo aqui. Preciso testar em outra tomada na minha residência e também com outro cabo.

Acho que descobri o erro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • RESOLVIDO!

Após infinitos testes, trouxe meu computador aqui onde trabalho e ao notar que aqui funciona TUDO NORMALMENTE COMO DEVE levei ele de volta para casa e testei cabos, voltagens de tomadas e afins.. Parti então para os testes dos periféricos e notei que o problema estava no mouse novo que adquiri na black friday (Deathadder Elite). Ligava o meu pc e ele reiniciava e bipava sem parar, desplugava o mouse ele iniciava mesmo sem mouse, pluguei um mouse qualquer nele, ele reconheceu e funcionou perfeito.

Sendo muito sincero, nunca vi isso na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post
    15 minutos atrás, Bruno De Marco disse:

RESOLVIDO!

Após infinitos testes, trouxe meu computador aqui onde trabalho e ao notar que aqui funciona TUDO NORMALMENTE COMO DEVE levei ele de volta para casa e testei cabos, voltagens de tomadas e afins.. Parti então para os testes dos periféricos e notei que o problema estava no mouse novo que adquiri na black friday (Deathadder Elite). Ligava o meu pc e ele reiniciava e bipava sem parar, desplugava o mouse ele iniciava mesmo sem mouse, pluguei um mouse qualquer nele, ele reconheceu e funcionou perfeito.

Sendo muito sincero, nunca vi isso na minha vida.

Nem eu. wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Só quando conecta o mouse?

Coisa doida.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Com o mouse conectado somente. Se eu liga-lo e reiniciar sem o mouse ou com outro qualquer, funciona normal. É de se impressionar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a placa-mãe não está fornecendo energia suficiente para esse mouse? Como tem LED, talvez ele precise de uma corrente maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi Eu usava um deathadder modelo 2013, também tinha LED porém de uma única cor testei com ele também e não apresenta o erro só se for por este mouse ter vários tipos de cores diferentes porque o antigo funcionou normal e funciona até hoje, só troquei porque a bolinha quebrou com o tempo de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais