Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Armazenamento interno cheio sem Explicação (Android 6.0)


Posts recomendados

       Olá a todos, recentemente comecei a sofrer com problemas de armazenamento no meu Moto G3, o sistema sempre me alertava sobre o armazenamento estar cheio, porém não havia tantos aplicativos instalados que ocupassem os 16Gb de espaço interno. Olhando em diversos fóruns brasileiros e estrangeiros, não achei nenhuma solução que correspondesse ao meu problema, então comecei a fuçar o telefone a procura do "buraco negro de memória".

 

Por fim, encontrei o bendito, era o cache da Google Play Store que estava ocupando 4,65Gb da memoria interna. Para limpar é muito simples.

 

1º - Abra o menu configurar:

Screenshot_20171214-102023.thumb.png.39e4e26d39917d6073d72003eaa6be43.png

 

2º - Siga para o menu aplicativos:

Screenshot_20171214-102033.thumb.png.f7c254b6ba14b2b3f2fdf6b3e01f4999.png

 

3º - Selecione o Google Play Store:

Screenshot_20171214-102115.thumb.png.0892ef3caa99d831ae05be2f03a9b376.png

 

4º - Selecione armazenamento:

Screenshot_20171214-102122.thumb.png.03a0bda85463884e7d1ccdc855fd43eb.png

 

5º - Por fim, pressione em limpar dados:

Screenshot_20171214-102129.thumb.png.50e14dd2605befad7cbe0407f198b96e.png

Obs: Aqui ele já havia sido limpo.

 

Bom galera é isso, espero ter ajudado, um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas pouco mais de 16 Mb não vai refrescar nem um pouco, o que realmente "enche" a memória do celular são as mensagens do whatsapp e seus anexos como vídeo e aúdio, isso chega a tomar quase que totalmente o espaço do celular:

 

https://imgur.com/a/2tjbp

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em celular, vale o sistema operacional, o meu é Samsung mas o android é o mesmo e as imagens da câmara fotográfica são mescladas com as do wz quando abertas pela "Galeria", a questão da duplicação é devido ao envio para várias pessoas do mesmo arquivo..quando ao sent, notei que nem tudo que é enviado fica nessa pasta:

 

https://imgur.com/a/vnmr0  (pasta onde o wz armazena os vídeos)

 

https://imgur.com/a/FQTHB (pasta sent onde ficam apenas alguns vídeos)

 

Para cada formato de arquivo, o wz cria uma pasta específica e todas tem a tal sent

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá misterjohn, você escreveu: " Me desculpe mas pouco mais de 16 MB não vai refrescar nem um pouco ", porém o Gabferreira com certeza primeiro ele limpou o cache dele e aí depois ele fez a postagem, por isso essa merreca. No meu caso eu tinha limpado tudo do WhatsApp e ainda só tinha uns 100MB de espaço livre e o celular super lento, aí eu fiz o que o Gabferreira indicou e consegui uns meio GIGA, depois eu fiz em todos os outros App e consegui uns 1500MB (um giga e meio) e o celular ficou rápido. Eu percebi que mesmo que marque 100MB, na verdade tem uns 500MB. Valeu Gabferreira pela dica, obrigado. Agora vou fazer isso no celular da minha mãe que está super lento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!