Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tira/barras de leds melhor forma para ligar


Posts recomendados

Gente ganhei algumas tiras/barras led rgb (primeira foto) 

 

Cada tira led tem 19 leds RGB e é alimentado por uma bateria 3,7V de 450mh a bateria tem junto um circuito que controla as cores da fita.

 

1-Seria correto afirmar q se eu ligar 3 tiras em série posso ligar em uma fonte de 12v?

 

2-Se eu montar uma fonte capacitiva o diodo zener tem q ser de valor das somas das tiras que eu usar?

 

3-Mas o problema maior é o seguinte

 

Tenho aproximadamente 3000 tiras de led, umas 100 baterias e apenas 3 conectores por onde carregar as baterias e junto do carregador tem um botão que a cada toque muda a cor da fita (botão vermelho na foto)

 

4-como posso fazer um desses botões pra fazer as trocas de cor? Parece ser coisa simples mas não queria desmachar nenhum visto a escassez deles.

IMG_20171214_182315737.jpg

IMG_20171214_182015880.jpg

IMG_20171214_182113718.jpg

IMG_20171214_182121498.jpg

IMG_20171214_182129195.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

Gente ganhei algumas

algumas?? 3000?

9 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

1-Seria correto afirmar q se eu ligar 3 tiras em série posso ligar em uma fonte de 12v?

só na teoria. Na prática vai dar problema ainda + se forem pisca. Mas pode testar pra ver.

 

9 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

2-Se eu montar uma fonte capacitiva o diodo zener tem q ser de valor das somas das tiras que eu usar?

idem. Só que acho que não vou deixar você testar ok? Não é seguro. No final te dou alternativa...

 

9 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

o problema maior

Penso que aqueles transistores smd podem suportar 2 ou 3 conjuntos de leds. Ligue em paralelo aqueles 6 fios de saída. Tire e coloque 1 a 1. Faça o teste. Se queimar você tem .. algumas ... 3000? Também coloque algumas baterias em paralelo. Atenção à polaridade!

 

final...

pela quantidade de leds penso que um carregadorzinho de celular duns 5Vx2A podes ligar até uns 10 em pararelo como acabei de dizer(*). Coloque 1 ou 2 diodos 1n5404 em série pros 5 cair um pouco. (*)Exceto pelas baterias. Tal arranjo fica no lugar delas ok?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima foto aquele item serve pra conectar um carregador de telefone a tal de mini HDMI.

 

O botão serve pra mudar a cor/efeito das tiras ,cada toque uma cor depois os efeitos.

 

Esse botão/carregador tenho só 3 é queria descobri o funcionamento pra tentar replica este comando.

 

Nos teste ...um fio positivo e o outro negativo . Com leds ligados tem 3,4V e ao precionar o botão para trocar a cor a a tensão vai perto dos 0V

 

Na escala de continuidade não dá sinal da sempre um valor da um valor de mil cento e  alguma coisa, mesmo invertendo as pontas de provas

 

Esqueci de testar resistência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!