Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP ou 7 em PC antigo?


Posts recomendados

Estou com a missão de deixar redondo o PC usado na casa dos meus pais. Originalmente veio (e estava até poucos dias) com o Windows XP. Convenci-os a trocar o sistema, prometendo um pouco mais de segurança e nenhuma perda de performance, mas o PC ficou um pouco lento com o Windows 7.

Segue configuração:

Pentium 4 3.2Ghz, 4gb ram, 80gb HD, Geforce GT 630 4GB.

 

Fora a lentidão, tive um problema com o scanner, que apesar do driver da HP instalar normalmente, a opção de scanear não aparece. E o Windows Update parou de funcionar depois de algumas atualizações.

Devo insistir e fazer uma nova instalação do Windows 7, pois a configuração suporta tranquilamente, ou volto ao XP?

 

Obs: Meus pais mantém boas práticas de uso e sempre um antivírus instalado. Há muitos anos não tem problema com malwares. Um novo upgrade está fora de cogitação.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Dopler disse:

@Breaker

Olá, se os programas que for usar não estiverem defasados recomendo o windows XP, agora se for jogar e usar editor de vídeo recomendo o windows 7.

 

Abraços 

Boa noite!

 

O PC é para uso apenas de internet, editor de texto, planilhas. Jogo no máximo um paciência spider. :lol: Eu trocaria para linux se eles deixassem.

 

A placa de vídeo destoa do restante, porque meus irmãos usavam o PC pra jogar, e acabaram trocando a placa 2 vezes.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breaker

 

Você usou o modo compatibilidade para esse driver da sua impressora HP  no Windows 7 ?

 

O hardware é antigo e mesmo com o Windows 7 navegadores, antivírus e outros programas só rodarão em suas versões antigas ( o Windows 10 nem instala nesse hardware ).

 

A tendência é ficar cada vez mais obsoleto esse hardware a ponto de não rodar até vídeos ou rodar com muita dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2017 às 21:43, Breaker disse:

O PC é para uso apenas de internet, editor de texto, planilhas. Jogo no máximo um paciência spider. :lol: Eu trocaria para linux se eles deixassem.

 

 faz um teste: efetue a troca por uma distro fácil., que eles nem percebam a diferença na utilização..... por exemplo: Zorin Os ou Elementary Os. - quem sabe consegue convencer :aplausos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Black Fox disse:

que eles nem percebam a diferença

De alguma forma eles vão perceber. =/

Usam muito o Word, e na hora que verem outro editor de texto, vão reclamar logo.

 

Mas a dúvida do tópico era usar XP ou 7 e não tive um bom feedback.

Mantive o 7 por enquanto. Vou deixar eles usarem e se reclamarem de lentidão, avalio o que fazer.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Breaker disse:

Mas a dúvida do tópico era usar XP ou 7 e não tive um bom feedback.

 

 

Em 23/12/2017 às 22:13, Mr. Dopler disse:

Bem, já que não irá utilizar para jogos ou algum tipo de programa tão exigente recomendo o windows XP mesmo.

 

 

57 minutos atrás, Black Fox disse:

 faz um teste: efetue a troca por uma distro fácil., que eles nem percebam a diferença na utilização..... por exemplo: Zorin Os ou Elementary Os. - quem sabe consegue convencer :aplausos:

 

 Obs. as distros que citei foram apenas como exemplo., não sei se iriam "rodar" no hardware em questão... mas claro que há outras mais leves.

 

Em 24/12/2017 às 07:40, Henrique - RJ disse:

O hardware é antigo e mesmo com o Windows 7 navegadores, antivírus e outros programas só rodarão em suas versões antigas ( o Windows 10 nem instala nesse hardware ).

 

A tendência é ficar cada vez mais obsoleto esse hardware a ponto de não rodar até vídeos ou rodar com muita dificuldade.

 

  Acima está o feedback

 

  Agora, a única solução é....tirar o escorpião do Bolso....:aranha::chicote:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sugestão! Ensina os seus pais a usar o linux. Instala a versão mais amigável e leve do linux Mint, o MATE.

Vai ser massa! Garanto.

adicionado 2 minutos depois

Outra ideia é o Lubuntu ou ubuntu MATE.

Também são bem leves e reconhecem bem a arquitetura dos PCs. Roda até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!