Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver essa situação apontada pelo CrystalDisc


Posts recomendados

Esse disco está meio que demorando um pouco para abrir, às vezes, mas depois normaliza, quando ele está abrindo fica aquela barra azul se comletando, no topo, muito lentamente.

O programa deu o alerta, mas o que fazer? Cliquei em alerta e abriu a caixa à direita, mas o que fazer????

 

https://imgur.com/a/lznFh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@misterjohn

 

Executa o chkdsk /f /r que talvez resolva mas esse HD tem registros nos itens 1 e 7 do SMART que são ameaçadores ( ele pode durar muito tempo mas também pode parar a qualquer momento ).

 

Não deixe de fazer seu backup.

Estou com outro disco assim, é um com 3 outro com 2 Gb, perdi até o rumo, dá um help ai.

 

https://imgur.com/a/im6WI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Tem que executar o chkdsk /f /r fora do Windows isto é, no boot pressionando a tecla F8 e entrando no modo de segurança com prompt de comandos.

 

Outro jeito de fazer o chkdsk rodar no boot é pelas propriedades do disco dentro do Windows escolhendo ferramentas e verificação do disco ( marcando os dois check boxs ) e reiniciando o PC.

 

Você tentou executar a ferramenta dentro do Windows pela janela do prompt de comandos mas assim não funciona porque o disco está montado.

 

Só te aviso que o chkdsk vai demorar muito para terminar o serviço ( pode fazer isso quando for dormir ). Se fosse só com parâmetro /f seria rápido mas com o /r ele vai escanear o disco inteiro em busca de bad blocks.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que a tecla F8 nas placas Asus, pelo menos as que eu compro, é o menu de boot, para acessar o modo de segurança eu tenho que acessar o msconfig e em inicialização do sistema marcar "inicialização segura", reiniciar ai entro no modo de segurança, mas eu pensei em fazer pelo windows, mas programado para o próximo reinicio, mas vi em algum canto sobre o desmonte do disco com perdas de dados, dai refuguei, mas se fizer assim, sem o disco estar em uso nada se perde não é isso?

Gostaria de "ouvir uma segunda opinião", que programa eu poderia usar para isso? Se possível um que se confirmar, que tente a recuperação, isso porque o programa também identificou em um hd externo que pouco uso, problemas também.

 

https://imgur.com/a/CzsxA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Hirens mas instalei o hdd sentinela e praticamente indicou as mesmas coisas, mas os testes mais completos são demorados, não posso deixar o pc ligado a noite toda, ele fica no quarto de empregada, já que não tenho uma, e meu quarto fica longe dele, e tem muito material combustível, não tenho coragem de deixar ligado, acho que nem conseguirei dormir direito sabendo que pode dar causar algum problema e todos meus documentos, tudo fica nesse local que acabei fazendo de escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!