Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Bios, Multiplicador Do Processador


NDM

Posts recomendados

Olá, estou com uma duvida, mas não sei se este é o lugar certo, se não for peço para algum moderador mover para o lugar adequado.

Tenho uma placa mãe A7V8X-X, até ontem eu estava com a BIOS rev. 1006, que era a original da placa, meu processador é um XP 2200+ Tbread FSB 133, com essa BIOS o multiplicador de clock se apresentava travado no setup, impedido de fazer qualquer alteração no multiplicador, mesmo eu deixando o ajuste da freqüência em manual, só era possivel alterar o FSB.

Ontem resolvi atualizar a BIOS da placa e baixei a rev. 1013, a ultima no site da ASUS, fiz a atualização, correu tudo normal e o programa Everest mostra agora a BIOS como 1013, mas para minha surpresa agora no setup quando deixo a freqüência em manual multiplicador do processador está habilitado para ser modificado, ou seja pode ser feito ajuste tanto no multiplicador quanto no FSB...

Gostaria que alguem pudesse me esclarecer se uma simples atualização de BIOS tem a capacidade a alterar essas funções, se essa funcão de modificar o multiplicador está habilitada, significa que meu precessador é destravado?

Agradeço desde já se alguem puder esclarecer minha duvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não.... os processadores destravados são os anteriores a semana 3903 depois disso esquece.. o processador é travado...

quase todas as placas são abiitadas o multiplicador pra você mexer e aumentar ou diminuir... mais se seu processador é travado.. você vai mudar o multiplicador no setup e a maquina não vai dar mais video.. ou até vai dar .. mais não vai mudar em nada na velociadade....

pra você saber se seu processador é destravado.. aumente o multiplicador no setup... dai se der video.. e entrar no windows... verifica se auterou a velocidade do processador!! se auterou blezaa.. seu processador é destravado... se não aumentou nada... esquece seu processador é castrado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A opção AUTO ou MANUAL para o multiplicadores sempre esteve disponível nesta placa, você deve ter reparado nisto só agora e daí veio a confusão.

Isto não significa que o seu processador é travado ou não, significa apenas que esta placa oferece tal ajuste.

Para saber se ele é travado, diminua o multiplicador, salve as modificações do setup e veja se a placa restarta. Se isto não acontecer ele realmente é travado. Agora, se ele funcionar, confira o seu clock para comprovar a mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Realmente, meu processador é travado, ou castrado como disse o amigo Mopheus, rss

Tentei alterar o multiplicador como vocês disseram, diminuindo o multiplicador o sistema até iniciou, mas travou no primeiro programa que tentei abrir, entrando naquela tela azul que todos conhecemos.., aumentando nem iniciou.......

Obrigado pela ajuda, mas vou ter que me conformar mesmo...rsss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!