Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron 1.8 Applebred


§tRuTe®

Posts recomendados

ou...então né....eu tenho um Duron 1.8 aqui em casa né aí quando eu tp de boa sem faze muita coisa ele fica a 42°C né..aí quando eu comeco a mexe com 3d..ou joga mesmo..ele vai pra uns 46/47°C...aí eu queria saber se essa temperatura ta boa......porque o cooler q ta na CPU é a que veio com o PC..e eu num sei qual é....eu não sei bem ao certo..se eu estiver errado me corrijam..mas acho q é OEM né....?

e outra coisa tb......como diminuir a temp da placa-mãe??? aqui ta danu q ela ta com 36°C....isso é muito quente pra uma placa-mãe ou nem?????

e pro HD? o meu aqui ta com 32°C, eu devo colocar um cooler nele??e se sim..em q parte dele? e como ??????

todas as info eu tirei o PC WIZARD

valeu.....falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acho que as temp. estejam tão altas assim mas em todo caso.

Teu gabinete é bem ventilado?? experimenta botar uma fan pondo ar pra dentro(frente, na parte de baixo) e outra pra fora(atras em cima) e se puder põe um cooler mais forte aí mas tipo não precisa pegar nenhum cooler parrudo põe um meio decente que já tá bom tipo um AVC da vida.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh....valeu aí.....eu vou troca o cooler mais pra frente então..quando eu troca o processador..ja q por enquanto ta no normal...

e tipo....sobre a ventilacao no case.............eu ainda num tenho nenhum Fan adicional não.........mas tipo...eu tenho um Fan aqui q era de uma fonte....de 80x80mm......aí tipo...se eu colocar apenas ele.....pra colocar ar dentro do case, ou mesmo pra tirar o ar.....apenas esse ja vai adiantar algo??

se sim..como eu faria pra colocar ele na frente do case? eu teria q cortar ele??

valeu....abrass!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q eu nem vou pode espera tranto não pra coloca um novo cooler......porque tipo...eu tava joganu aqui o GTA você né...aí até meu leitor esquentou demais lendo o CD.....hehehe..........

e tipo...as temp aumentaram ainda mais.....aí agora eu fiquei meu no medo né...

o processador a 50°C

HD a 44°C

e a placa-mãe a 40°C

aí eu acho q é pergiso ja num é?????

ja vou coloca o Fan q eu tenho aqui de 80x80 e quando eu tiveh dinhero eu ja lanco um bom cooler, uma pasta termica.....e mais um Fan pra deixa entrar ar.......

e tipo...ceis falaru q esse Fan pra entrar ar teria q ser na frente...mas como na frente? e onde la? eu vou te q recortar o case é ?

valeu.....abrass!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ou........então né......eu acabei não conseguindo colocar esse Fan de 80x80 aqui né.....aí eu queria saber como colocar ele.............

tipo..o unico lugar q eu achei q dá certim.......foi embaixo do do HD..olhem só a foto oh:

%7Boption%7Dhttp://struter.250free.com/foto03.jpg' border='0' alt='' />

o encaixe dele é perfeito aí.mas eu posso colocar aí mesmo?

porque tipo...se for pra puxar aí, acho q nem vai dar certo..e nem pra jogar ar fora, porque isso aí ta fechado né.....aí eu teria q abrir a frente do case é??

porque na frente disso aí, estão os botões de power e reset...com o que eu faço agora????

e outra.......tem mais dois lugares q eu queria colocar um Fan, mas um eu to em duvida.....

o q eu acho q da é esse

%7Boption%7Dhttp://struter.250free.com/foto02.jpg' border='0' alt='' />

isso fica um pouco abaixo da Fonte....+ou- um palmo abaixo da fonte......aí eu colocaria ele pra puxar ar, ou pra jogar ar fora?

e outro lugar q eu to em duvida, é esse oh:

%7Boption%7Dhttp://struter.250free.com/foto01.jpg' border='0' alt='' />

eu posso colocar algum Fanzim aí se der pra encaixar??

vai fazer algum efeito por essa parte não ser totalmente aberta?????????

valeu.......abrasssssss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Struter...

nem adianta muito você colocar o Fan no buraco perto do HD nem na gradinha do lado dos PCI... O q vai dar mais resultado mesmo é colocar naquele buraco embaixo da fonte jogando o ar p/ fora ou fazer alguns mods p/ colocar fans nas laterais...

no meu Casemall G3 eu uso um FAN 80*80 e um 50*50 logo abaixo.... Baixou bem a temperatura... eu lembro q as temps do meu Duron 1.8 ficavam em torno d 45º em idle, agora ficam em torno d 39º...

espero ter ajudado... falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu tenho um Applebred 1.6 que veio box. E o T dele chegava a esses 46°C que você falou. Coloquei um HardCooler 39b e agora fica no máximo a 40°C.

Quanto à placa-mãe, ficava em 45°C, e depois que coloquei dois coolers (um embaixo da fonte e outro em um slot PCI, daqueles que fazem exaustão de placa de vídeo, que têm que ser colocados logo no slot abaixo dela), a T da placa-mãe caiu bastante: 36°C.

E meus HDs Maxtor ficam em 40°C sem cooler. Com cooler ficam a 25°C.

Fica tranquilo que seus T estão boas... mas se puder colocar qualquer exaustãozinha vai ficar melhor! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao Struter:

Pra ter melhor corrente de ar, coloca um cooler embaixo do HD puxando ar pra dentro e outro fan embaixo da fonte jogando ar pra fora. Assim você cria uma corrente de ar que vai deixar tudo bem tranquilo! B)

Mas a que dá resultado mesmo é a que o British falou, a embaixo da fonte jogando ar pra fora. Aqui eu só coloquei essa e baixou bastante.

E quanto ao buraco embaixo dos HDs, presta atenção direito que tem uma abertura embaixo do case, onde entra bastante ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí pelas respostas.!!

mas tipo.....thesent.................c falo q tem um buraco de baixo desse furo aí embaixo do HD né.mas eu tava olhgando, e nem tem não ou..pelo menos no meu.....hehehehe.....

o unico furo q tem ali perto....é daqueles antido...e bem na base de baixo do HD, onde é pra colocar aqueles fones q saem os bips do PC.....e só........

mas de qualquer forma eu vou tetntar encaixar ali só pra testes....hehehe......qualquer coisa, eu volto a poistar falando se funcionou ou não...hehehe

valeu........abrasssss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... na maioria dos cases tem tipo um vão entre a frente e a "carenagem" do case, entre a parte de plástico e a acrílica, ou de metal. Nos dois aqui em casa tem! :D

Eu queria colocar um fan nesse buraco, pois meu case tem esse vão entre a frente e o resto do gabinete. Mas mó $preguiça$... uahuahauahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo sua temperaturas estão boas, só não estaria se a temperatura ambiente estiver menor que 15ºC, se essas temperaturas são com a temperatura ambiente maior que 28ºC estão ótimas.

Aqui em casa testei faz mais de 1 ano, colcar fan na frente do gab. em baixo entrando o ar ou colocar embaixo da fonte tirando o ar. Entrando o ar o ganho de Temp. era entre 0ºC e 1ºC, a maior diferença era na Temp. do HD, agora tirando o ar o ganho era maior que 3ºC.

A melhor opção entrando ar é colocar na lateral do gabinete entre o cooler do proc. e as mem. e se possível mais 1 fan na lateral mais próximo a placa de Vídeo. Você terá um ganho maior que 5ºC.

Tirando o ar é 1 ou 2 fans (dependendo do Gab.) embaixo da fonte e se possível adaptar 1 fan no teto do Gab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe...valeu aí por todas as respostas.....

eu ja to venu com uns caras aí se eles arranjam uns Fans mais baratos pra mim....

eu ainda num testei colocar o meu Fan na frente do gabinete.......se der certo ali..eu ja deixo ele....aí vou faze o q o Bravo falo então...coloca um na lateral direcionado eentre o processador e as mem..e outro na PV..........aí um puxando o ar pra fora debaixo da fonte........

e se possivel mais um na parte superior puxando ou tirando....

agora minha duvida.....

no caso, eu teria 3 Fans colocando ar dentro(4 se der certo o no topo do case) e teria apenas um de baixo da fonte tiranu todo o ar..........não teria problema do ar quente ficar dentro do case pelo fato de ser muito pra apenas um Fan tira ele????

eu teria q colocar mais um Fan tirando ar ou nem...ta de boa asim?????

valeu......abrassssss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por §tRuTe®@05 nov 2004, 10:26

hehe...valeu aí por todas as respostas.....

eu ja to venu com uns caras aí se eles arranjam uns Fans mais baratos pra mim....

eu ainda num testei colocar o meu Fan na frente do gabinete.......se der certo ali..eu ja deixo ele....aí vou faze o q o Bravo falo então...coloca um na lateral direcionado eentre o processador e as mem..e outro na PV..........aí um puxando o ar pra fora debaixo da fonte........

e se possivel mais um na parte superior puxando ou tirando....

agora minha duvida.....

no caso, eu teria 3 Fans colocando ar dentro(4 se der certo o no topo do case) e teria apenas um de baixo da fonte tiranu todo o ar..........não teria problema do ar quente ficar dentro do case pelo fato de ser muito pra apenas um Fan tira ele????

eu teria q colocar mais um Fan tirando ar ou nem...ta de boa asim?????

valeu......abrassssss!!

O ar quente sobe, então aquele adaptado no teto vai tirar o ar quente.

Aquele na frente do gab. entrando ar geralmente só melhorar na temp do HD, você pode até desconsiderar ele como ar entrando, ele é legal pra circulação e tal, mas a temperatura dificilmente baixa com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!