Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
§tRuTe®

Duron 1.8 Applebred

Recommended Posts

ou...então né....eu tenho um Duron 1.8 aqui em casa né aí quando eu tp de boa sem faze muita coisa ele fica a 42°C né..aí quando eu comeco a mexe com 3d..ou joga mesmo..ele vai pra uns 46/47°C...aí eu queria saber se essa temperatura ta boa......porque o cooler q ta na CPU é a que veio com o PC..e eu num sei qual é....eu não sei bem ao certo..se eu estiver errado me corrijam..mas acho q é OEM né....?

e outra coisa tb......como diminuir a temp da placa-mãe??? aqui ta danu q ela ta com 36°C....isso é muito quente pra uma placa-mãe ou nem?????

e pro HD? o meu aqui ta com 32°C, eu devo colocar um cooler nele??e se sim..em q parte dele? e como ??????

todas as info eu tirei o PC WIZARD

valeu.....falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não acho que as temp. estejam tão altas assim mas em todo caso.

Teu gabinete é bem ventilado?? experimenta botar uma fan pondo ar pra dentro(frente, na parte de baixo) e outra pra fora(atras em cima) e se puder põe um cooler mais forte aí mas tipo não precisa pegar nenhum cooler parrudo põe um meio decente que já tá bom tipo um AVC da vida.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...eu não me preocuparia muito com as temps não...ta dentro no normal...agora se você quiser mesmo dar uma melhorada....troca o cooler do processador pro um melhorzinho....com base de cobre...tipo Vcom 21b...

B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • heheh....valeu aí.....eu vou troca o cooler mais pra frente então..quando eu troca o processador..ja q por enquanto ta no normal...

e tipo....sobre a ventilacao no case.............eu ainda num tenho nenhum Fan adicional não.........mas tipo...eu tenho um Fan aqui q era de uma fonte....de 80x80mm......aí tipo...se eu colocar apenas ele.....pra colocar ar dentro do case, ou mesmo pra tirar o ar.....apenas esse ja vai adiantar algo??

se sim..como eu faria pra colocar ele na frente do case? eu teria q cortar ele??

valeu....abrass!!

Compartilhar este post

Link para o post

é, n tá tão bom mas n tá tão ruim também.

coloca esse fan embaixo da fonte tirando o ar, deve melhorar a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu acho q eu nem vou pode espera tranto não pra coloca um novo cooler......porque tipo...eu tava joganu aqui o GTA você né...aí até meu leitor esquentou demais lendo o CD.....hehehe..........

e tipo...as temp aumentaram ainda mais.....aí agora eu fiquei meu no medo né...

o processador a 50°C

HD a 44°C

e a placa-mãe a 40°C

aí eu acho q é pergiso ja num é?????

ja vou coloca o Fan q eu tenho aqui de 80x80 e quando eu tiveh dinhero eu ja lanco um bom cooler, uma pasta termica.....e mais um Fan pra deixa entrar ar.......

e tipo...ceis falaru q esse Fan pra entrar ar teria q ser na frente...mas como na frente? e onde la? eu vou te q recortar o case é ?

valeu.....abrass!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ou........então né......eu acabei não conseguindo colocar esse Fan de 80x80 aqui né.....aí eu queria saber como colocar ele.............

tipo..o unico lugar q eu achei q dá certim.......foi embaixo do do HD..olhem só a foto oh:

%7Boption%7Dhttp://struter.250free.com/foto03.jpg' border='0' alt='' />

o encaixe dele é perfeito aí.mas eu posso colocar aí mesmo?

porque tipo...se for pra puxar aí, acho q nem vai dar certo..e nem pra jogar ar fora, porque isso aí ta fechado né.....aí eu teria q abrir a frente do case é??

porque na frente disso aí, estão os botões de power e reset...com o que eu faço agora????

e outra.......tem mais dois lugares q eu queria colocar um Fan, mas um eu to em duvida.....

o q eu acho q da é esse

%7Boption%7Dhttp://struter.250free.com/foto02.jpg' border='0' alt='' />

isso fica um pouco abaixo da Fonte....+ou- um palmo abaixo da fonte......aí eu colocaria ele pra puxar ar, ou pra jogar ar fora?

e outro lugar q eu to em duvida, é esse oh:

%7Boption%7Dhttp://struter.250free.com/foto01.jpg' border='0' alt='' />

eu posso colocar algum Fanzim aí se der pra encaixar??

vai fazer algum efeito por essa parte não ser totalmente aberta?????????

valeu.......abrasssssss!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí Struter...

nem adianta muito você colocar o Fan no buraco perto do HD nem na gradinha do lado dos PCI... O q vai dar mais resultado mesmo é colocar naquele buraco embaixo da fonte jogando o ar p/ fora ou fazer alguns mods p/ colocar fans nas laterais...

no meu Casemall G3 eu uso um FAN 80*80 e um 50*50 logo abaixo.... Baixou bem a temperatura... eu lembro q as temps do meu Duron 1.8 ficavam em torno d 45º em idle, agora ficam em torno d 39º...

espero ter ajudado... falou B)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu tenho um Applebred 1.6 que veio box. E o T dele chegava a esses 46°C que você falou. Coloquei um HardCooler 39b e agora fica no máximo a 40°C.

Quanto à placa-mãe, ficava em 45°C, e depois que coloquei dois coolers (um embaixo da fonte e outro em um slot PCI, daqueles que fazem exaustão de placa de vídeo, que têm que ser colocados logo no slot abaixo dela), a T da placa-mãe caiu bastante: 36°C.

E meus HDs Maxtor ficam em 40°C sem cooler. Com cooler ficam a 25°C.

Fica tranquilo que seus T estão boas... mas se puder colocar qualquer exaustãozinha vai ficar melhor! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao Struter:

Pra ter melhor corrente de ar, coloca um cooler embaixo do HD puxando ar pra dentro e outro fan embaixo da fonte jogando ar pra fora. Assim você cria uma corrente de ar que vai deixar tudo bem tranquilo! B)

Mas a que dá resultado mesmo é a que o British falou, a embaixo da fonte jogando ar pra fora. Aqui eu só coloquei essa e baixou bastante.

E quanto ao buraco embaixo dos HDs, presta atenção direito que tem uma abertura embaixo do case, onde entra bastante ar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu aí pelas respostas.!!

mas tipo.....thesent.................c falo q tem um buraco de baixo desse furo aí embaixo do HD né.mas eu tava olhgando, e nem tem não ou..pelo menos no meu.....hehehehe.....

o unico furo q tem ali perto....é daqueles antido...e bem na base de baixo do HD, onde é pra colocar aqueles fones q saem os bips do PC.....e só........

mas de qualquer forma eu vou tetntar encaixar ali só pra testes....hehehe......qualquer coisa, eu volto a poistar falando se funcionou ou não...hehehe

valeu........abrasssss!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... na maioria dos cases tem tipo um vão entre a frente e a "carenagem" do case, entre a parte de plástico e a acrílica, ou de metal. Nos dois aqui em casa tem! :D

Eu queria colocar um fan nesse buraco, pois meu case tem esse vão entre a frente e o resto do gabinete. Mas mó $preguiça$... uahuahauahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranquilo sua temperaturas estão boas, só não estaria se a temperatura ambiente estiver menor que 15ºC, se essas temperaturas são com a temperatura ambiente maior que 28ºC estão ótimas.

Aqui em casa testei faz mais de 1 ano, colcar fan na frente do gab. em baixo entrando o ar ou colocar embaixo da fonte tirando o ar. Entrando o ar o ganho de Temp. era entre 0ºC e 1ºC, a maior diferença era na Temp. do HD, agora tirando o ar o ganho era maior que 3ºC.

A melhor opção entrando ar é colocar na lateral do gabinete entre o cooler do proc. e as mem. e se possível mais 1 fan na lateral mais próximo a placa de Vídeo. Você terá um ganho maior que 5ºC.

Tirando o ar é 1 ou 2 fans (dependendo do Gab.) embaixo da fonte e se possível adaptar 1 fan no teto do Gab.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hehe...valeu aí por todas as respostas.....

eu ja to venu com uns caras aí se eles arranjam uns Fans mais baratos pra mim....

eu ainda num testei colocar o meu Fan na frente do gabinete.......se der certo ali..eu ja deixo ele....aí vou faze o q o Bravo falo então...coloca um na lateral direcionado eentre o processador e as mem..e outro na PV..........aí um puxando o ar pra fora debaixo da fonte........

e se possivel mais um na parte superior puxando ou tirando....

agora minha duvida.....

no caso, eu teria 3 Fans colocando ar dentro(4 se der certo o no topo do case) e teria apenas um de baixo da fonte tiranu todo o ar..........não teria problema do ar quente ficar dentro do case pelo fato de ser muito pra apenas um Fan tira ele????

eu teria q colocar mais um Fan tirando ar ou nem...ta de boa asim?????

valeu......abrassssss!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por §tRuTe®@05 nov 2004, 10:26

hehe...valeu aí por todas as respostas.....

eu ja to venu com uns caras aí se eles arranjam uns Fans mais baratos pra mim....

eu ainda num testei colocar o meu Fan na frente do gabinete.......se der certo ali..eu ja deixo ele....aí vou faze o q o Bravo falo então...coloca um na lateral direcionado eentre o processador e as mem..e outro na PV..........aí um puxando o ar pra fora debaixo da fonte........

e se possivel mais um na parte superior puxando ou tirando....

agora minha duvida.....

no caso, eu teria 3 Fans colocando ar dentro(4 se der certo o no topo do case) e teria apenas um de baixo da fonte tiranu todo o ar..........não teria problema do ar quente ficar dentro do case pelo fato de ser muito pra apenas um Fan tira ele????

eu teria q colocar mais um Fan tirando ar ou nem...ta de boa asim?????

valeu......abrassssss!!

O ar quente sobe, então aquele adaptado no teto vai tirar o ar quente.

Aquele na frente do gab. entrando ar geralmente só melhorar na temp do HD, você pode até desconsiderar ele como ar entrando, ele é legal pra circulação e tal, mas a temperatura dificilmente baixa com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais