Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sombra_XXI

High Dynamic Range

Recommended Posts

Sombra_XXI    21

Já li vários textos sobre o efeito High Dynamic Range, recurso pertencente à tecnologia Pixel Shader 3.0 incluída nas placas GeForce 6x00 Series da nVidia.

Bom, estive olhando algumas fotos, e reparei uma similaridade extrema do efeito causado pelo recurso com o que vejo no 3º Game Test do 3D Mark 2005, reparem na luz refletida no personagem principal do jogo Far Cry fazendo uso do efeito:

Imagem Far Cry (GeForce 6x00)

7001.jpg

Clique para ver em tamanho real

Imagem 3DMark 2005 - Game Test 3 (Radeon 9800PRO)

3DMarkHDR.jpg

Clique para ver em tamanho real

Então, o que me dizem?

Não está parecidíssimo com o efeito que vemos no citado teste do bench da FutureMark?

Estou a fim de tirar a dúvida para saber se o 3DMark 2005 faz ou não uso desse efeito no teste Canyon Flight, e caso utilize, isso significa que placas PS 2.0 também o podem exibir, o que acham disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wine    0

Sombra, pô tb fiquem bem curioso com a sua colocação. Nunca rodei o 3DMark 05 aqui em casa. Mas se você tá falando que pelo menos é parecido eu vou acreditar e rezar pra que seja verdade, porque esse efeito é mtoooooooo louco! Vi as fotos do efeito no FarCry e o jogo ganha vida, cor... mais ainda do que já tem.

Quem souber posta aí algo. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ichigeki    0

Será que só o Pixel Shader 3.0 suporta isto? Digo isto porque na documentação do DirectX 9 consta o HDR. Como para ser compilante com o DirectX 9 só precisa do Pixel Shader 2.0...realmente você levantou uam questão interessante... :conf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sombra_XXI    21

TÓPICO PRINCIPAL ATUALIZADO

Inserida uma imagem do 3DMark 2005 para comparações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Red King   
Guest Red King

mas o HDR tb simula uma outra coisa que o 3dmark2005 não faz, ele simula a luminosidade de quando você sai de um lugar escuro e entra em um lugar bem iluminado como se você tivesse sido "cegado" pela luz forte por algums segundos.

mais um coisa no far cry, o efeito esta bem desbalanceado a momentos que a imagem fica super real e outros que um arvore brilha como se fosse um fonte de luz primaria.

O pessoal da crytek não pode implementar HDR nas radeon porque o HDR implementado utiliza fps16, e a ati não tem suporte para tal em sua geração atual de placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sombra_XXI    21
Postado Originalmente por Spider_Rap@29 out 2004, 15:55

A Foto do 3D Mark 05 foi você quem tirou?

Sim, a do 3DMark 2005 é uma imagem que tirei do teste rodando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wine    0

Meu Far Cry é alternativo. Não t6o conseguindo instalar o 1.3 aqui. Quem pude instalar o v1.3 tenta fazer os mesmo procedimentos que são feitos nas GF 6x00 pra ver se não funciona nas placas com suporte ao 9.0b.

Alguém se habilita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sombra_XXI    21

Eu mesmo farei esse teste, assim que atualizar o meu Far Cry.

Depois retorno pra confirmar se ocorreu alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Anakin    0

Não achei esse efeito muito bom, foge do real, talvez seja o modo como foi empregado no FC na hora das SS, mas pode ser uma tecnica melhor elaborada pra outra geração de placas 3D, visto que mesmo as tops de hoje (no caso a 6800 pois o que se fala é que só elas tem suporte a esse recurso) o desempenho é realmente muito afetado, mas a evolução pode ser seguida como foi o "efeito de sombras" que no inicio era só pra demonstração do que pra uso.

Se já for viavel nessa geração a Nvidia tem mais trunfos na manga do que parecia e talvez esteja na hora a ATI começar a se preocupar nas proximas gerações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×