Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

High Dynamic Range


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Já li vários textos sobre o efeito High Dynamic Range, recurso pertencente à tecnologia Pixel Shader 3.0 incluída nas placas GeForce 6x00 Series da nVidia.

Bom, estive olhando algumas fotos, e reparei uma similaridade extrema do efeito causado pelo recurso com o que vejo no 3º Game Test do 3D Mark 2005, reparem na luz refletida no personagem principal do jogo Far Cry fazendo uso do efeito:

Imagem Far Cry (GeForce 6x00)

7001.jpg

Clique para ver em tamanho real

Imagem 3DMark 2005 - Game Test 3 (Radeon 9800PRO)

3DMarkHDR.jpg

Clique para ver em tamanho real

Então, o que me dizem?

Não está parecidíssimo com o efeito que vemos no citado teste do bench da FutureMark?

Estou a fim de tirar a dúvida para saber se o 3DMark 2005 faz ou não uso desse efeito no teste Canyon Flight, e caso utilize, isso significa que placas PS 2.0 também o podem exibir, o que acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sombra, pô tb fiquem bem curioso com a sua colocação. Nunca rodei o 3DMark 05 aqui em casa. Mas se você tá falando que pelo menos é parecido eu vou acreditar e rezar pra que seja verdade, porque esse efeito é mtoooooooo louco! Vi as fotos do efeito no FarCry e o jogo ganha vida, cor... mais ainda do que já tem.

Quem souber posta aí algo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o HDR tb simula uma outra coisa que o 3dmark2005 não faz, ele simula a luminosidade de quando você sai de um lugar escuro e entra em um lugar bem iluminado como se você tivesse sido "cegado" pela luz forte por algums segundos.

mais um coisa no far cry, o efeito esta bem desbalanceado a momentos que a imagem fica super real e outros que um arvore brilha como se fosse um fonte de luz primaria.

O pessoal da crytek não pode implementar HDR nas radeon porque o HDR implementado utiliza fps16, e a ati não tem suporte para tal em sua geração atual de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei esse efeito muito bom, foge do real, talvez seja o modo como foi empregado no FC na hora das SS, mas pode ser uma tecnica melhor elaborada pra outra geração de placas 3D, visto que mesmo as tops de hoje (no caso a 6800 pois o que se fala é que só elas tem suporte a esse recurso) o desempenho é realmente muito afetado, mas a evolução pode ser seguida como foi o "efeito de sombras" que no inicio era só pra demonstração do que pra uso.

Se já for viavel nessa geração a Nvidia tem mais trunfos na manga do que parecia e talvez esteja na hora a ATI começar a se preocupar nas proximas gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!