Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cleto

O que fica mais rápido? 1 X 512DDR ou

Recommended Posts

Fala galera...

Estou para comprar memos DDR para minha placa que suporta dual channel...

Então pergunto: devo comprar um pente de 512 DDR 400mhz ou dois de 256 DDR 400mhz e colocá-los em dual channel??

Qual configuração vai me dar o melhor desempenho???

Um pente de 512 DDR sozinho?? Ou dois de 256 DDR trabalhando em dual channel??

Agradeço a força aí, galera!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q trbalhara mais rápido são dois de 256 ddr 400 em dual chanel , pois em vez de trabalharem 64 bits vão trabaçlhar em 128, porque você não coloca 2x 512 em dual channel.

valeu!!!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo 2 modulos de 256 mb DDR Dual Channel , pois ela trabalhara com 128 bits pois uma nova controladora é adicionada .

O que era para ser transmitido 3.200 Mbs/s pulara para 6.400 Mb/s!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que na teoria, pois nos AMDs só aumenta uns 10% o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...

Tem certeza que o ganho de desempenho é só de 10%? Acredito que seja baixo né ? não é muito alto ou é ?

Sera que compensa comprar 2 placa de 256 pra joga dual chanel na a7n8x-x do que comprar uma de 512 que é 50 reais mais barata do que as duas outra juntas ?

Ou seja, rola paga 50 pila a mais e usa ddr ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então...muito obrigado a todos que responderam...

Mas fica a dúvida: vale a pena investir em dois pentes e gastar mais para ganhar apenas 10% de performance??

Alguém já viu testes comparativos com um pente X dois pentes em dual channel??

Se alguém souber algum link, posta aí pra galera...eu nunca ví nenhum teste deste tipo...

Vamo agita esse tópico, galera!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos que usam Dual-Channel com AMD já atestaram esse ganho na casa dos 10%. Na Intel é que o ganho é maior. Mas não deixa de ser um ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu NascarBR...

Mas então acho que não compensa colocar dois pentes de 256 ao invés de 1 de 512, principalmente pela diferença de preço.

Tenho um camarada que traz memos do Paragua e lá ele consegue 256DDR da Kingston por R$ 175, (2x = R$ 350,00) ou 512DDR por 290,00...

Ou seja, não rola pagar R$ 60,00 a mais por apenas 10% de performance...

Qqr outra opinião será bem vinda!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por NASCARBR@05 nov 2004, 10:35

Muitos que usam Dual-Channel com AMD já atestaram esse ganho na casa dos 10%. Na Intel é que o ganho é maior. Mas não deixa de ser um ganho.

eu discordo, o ganho em dual channel de v ser mt maior q 10porcento.... :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como é de praxe, nunca digo o que eu acho, mas sim aquilo que já foi exaustivamente constatado.

Agora, quem não quer acreditar, que prove o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

nos AMD Athlon xp o ganho é pequeno com o dual channel , pode ter certeza disso. Se for P4 ai sim pode dar uma diferença consideravel , mais no AMD Athlon acho q não chega nem a 10%

Compartilhar este post

Link para o post

então eu estava enganado, pois eu não tenho como provar ao contrario valeu!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais