Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lumka

Não sei qual placa de vídeo comprar!

Recommended Posts

Lumka    0

Olá!

Eu tenho um Atlhon XP 2200+, MB AsRock K7S41-GX, 512 MB de RAM DDR 333, HD de 40 Gb 72000 RPM.

Preciso comprar uma placa de vídeo, pois estou usando a que vem na mb (64 mb on board).

Até então para mim está ótimo a resolução do vídeo, pois dá para assistir filmes tranquilamente, só que eu ganhei o The Sims 2 e quando eu coloco para rodar, fica estremamente lento! Dá até raiva! :muro:

Bem, não queria gastar muito, até uns R$ 170,00. No site da EA, o recomendado para este jogo seria uma placa de vídeo de no mínimo 64 MB com 3D effect. Eles recomendam estes modelos:

ATI RadeonTM series (7000 or better)

Nvidia® Geforce series (GeForce2 and better)

Agora, a pergunta :unsure: Qual placa vocês recomendariam? :wacko:

Conto com a ajuda de vocês!

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DeraN    45

ou uma radeon 9200SE de 128mb e 64 bits usada no mercado livre :D

Compartilhar este post

Link para o post
_RAZIEL_    0

Olá,

Dispense placas como as da série MX, que hoje em dia já estão ultrapassadas, principamente pelo fato de seu suporte ser apenas DirecX7.0

Pelo preço que você comenta(R$ 170,00), sua melhor opção seria uma VGA ATI Radeon 9200se que esta nessa faixa de preço e possui suporte DX8.1, com um desempenho satisfatório para games, digo isso pois minha irmã joga The Sims 2 e a VGA que comprei para ela é justamente uma dessas. ;)

Veja mais um pouco sibre essa VGA clicando AQUI

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
Lumka    0
  • Autor do tópico
  • Oi gente! Obrigada pelo rápido retorno!

Então, eu queria ter $$$ a mais para comprar uma de 128 mb, mas r$ 20,00 a mais estouraria meu orçamento.... rs....

Bem, eu vou ver na santa ifigenia então se eu consigo por esta faixa de preço a VGA ATI Radeon 9200se, como o Raziel disse, se está rodando legal no The Sims 2, vale a pena...

Mas podem continuar a dar opiniões sobre qual eu poderia comprar, tá!?

Obrigada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    maia.r.o    0

Tem tb a FX5200 64bits que é Direct-x 9, que poderia ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

quando você comprar a 9200Se ou uma Fx 5200 64bits não espere rodar sims2 no maximo de detalhes q vai ficar muito , mais muito lerdo. Quando for configurar o jogo desabilite a opção de pixel shader e todos os efeitos extras e poe numa resolução 800x600 , ai o jogo irá fluir legal.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode experimentar sim uma Fx5200 ou uma ATI 9200se.

Mas dê uma consultada para ver se você não encontra uma Xabre400 64mb/128bits, bom, todas as XABRE's 400 são de 128bits, então sua preocupação é de encontrar uma de 64mb, mai sem estress, pois uma de 128mb é um pouco rara.

Com esse valor citado por você, R$170, você talvez consiga comprar uma NOVA. No Mercado Livre mesmo acho q tem de R$189,00 NOVA e com frete free.

hehehehehe

- Pense.... ;) Acho q serie garoto propaganda deles agora!!! :P -

Compartilhar este post

Link para o post
    _RAZIEL_    0

Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 nov 2004, 12:53

quando você comprar a 9200Se ou uma Fx 5200 64bits não espere rodar sims2 no maximo de detalhes q vai ficar muito , mais muito lerdo. Quando for configurar o jogo desabilite a opção de pixel shader e todos os efeitos extras e poe numa resolução 800x600 , ai o jogo irá fluir legal.

Opa, opa opa,

Isso não esta inteiramente correto..... Eu mesmo montei a máquina da minha irmã:

ASUS A7N8X-X

AthonXP 1700+

256Md DDR400

ATI Radeon 9200se

40Gb HD 7200

Esta rodando The Sims 2 em 1024x768 e HIGH detail sem LAGs, só demora um pouco para carregar por causa da memória... The Sims 2, não é um game tão "intenso" como o Doom3/UT2k4, ou qualquer outro FPS que tem uma troca de quadros em proporção "gigantesca", desse modo pode-se abusar um pouco mais dos gráficos no TheSims2, mesmo com uma VGA LowEnd.

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
    Lumka    0
  • Autor do tópico
  • Oi gente!!!

beleza... vou fazer uma cotação de preços e ver qual eu vou poder comprar..... ah! no manual da minha placa mãe, diz que no agp não pode colocar placas de 3.3 v (acho que era isso), pois poderia queimar o slot agp ou danificar de vez a mb.

Será que essas placas podem ser utilizadas na minha mb sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
    _RAZIEL_    0
    Postado Originalmente por Lumka@09 nov 2004, 14:35

Oi gente!!!

beleza... vou fazer uma cotação de preços e ver qual eu vou poder comprar..... ah! no manual da minha placa mãe, diz que no agp não pode colocar placas de 3.3 v (acho que era isso), pois poderia queimar o slot agp ou danificar de vez a mb.

Será que essas placas podem ser utilizadas na minha mb sem problemas?

Pode colocar a VGA tranquilamente sua placa-mãe não terá problemas.

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

Sem lags??? Tem gente no topico fixo do the sims2 com Radeon 9800pro + 1gb de ram reclamando de lag!!! Com o pc da assinatura rode no maximo , mais é inevitavel q as vezes de lag , principalmente quando a casa esta xeia ou quando eu ponho na velocidade maxima.

Quanto de RAm tem o pc da sua irmã? você roda sem dar lag algum??

Compartilhar este post

Link para o post

Procure pela radeon 9200L (fabricante ECS) geralmente ela vem com memos de 4ns. O preço dela é geralmente R$175 reais. Qualquer coisa estamos por aí...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 nov 2004, 12:53

quando eu tinha a mesmo configuração da assinatura, só q com uma 9200Se (ao invés de 9800pro) rodava TS2 com tdu no maximo, resolucao 800X600, rodava lisinho e carregava rápido pra caralh*.

Compartilhar este post

Link para o post
    T-X    0

9800pro pra rodar the sims 2? :tantan:

com 1gb de memoria? :tantan:

LENTO??? :tantan:

quando for testar overclock daqui pra frente vou usar the sims 2 pelo visto ele é muito pesado

:chateado: :ZZZ::ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

podia rodar lisinho , mais duvido q não dava lag ou frameava a placa. Pelo menos nos PCs q eu vi , inclusive aqui em casa alguns lags sao inevitaveis , principalmente com a casa xeia de sims.

Compartilhar este post

Link para o post
    Spider_Rap    0

A Sta Efigenia não é mais a mesma. Compre na E-Hardware. O Thiago (Dono de lá) é gente fina e tem preços bons.

VGA AGP 128 ECS ATI 9200-SE TV 173,21

A E-Hardware é de extrema confiança, um colega meu compra lá para montar pc's aqui e sempre chega tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais