• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Q3Austin

AT para ATX

5 posts neste tópico

Olá! Eu tenho um K6-2 que to fazendo um upgrade nele pois não quero deixar ele de lado, bem...

Eu tenho um gabinete AT e com fonte AT numa M598LMR que dá suporte a fontes ATX. Eu queria trocar a fonte AT para ATX... isso é possível?

Como eu faço esse upgrade nele, porque eu vi na motherboard que tem um lugar para fontes ATX... Eu to com o Windows XP instalado nele mais ele não auto-desliga, fica moh chato apertar o botão para desligar :muro: ....

Eu to pensando em comprar de 450W ou 500W... 250W não quero porque eu tenho ele em forma AT. de 700W não sei se vai rodar, mais eu pretendo colocar um de 500W.

É que to com vou compra gfx5200 aqui e uma fonte AT é pouco pra mim...

falou :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos do princípio:

Se você diz que a sua placa mãe tem o conector de 20-pin para fontes ATX, sua placa mãe deve ser um jumper que faz o "One-touch" para ligar a máquina. Dependendo do que você já estiver instalado, uma fonte de 400W será o suficiente, como uma Maxxtro. Quanto ao sistema não se desligar sozinho, não esquenta, é próprio das fontes ATX fazerem isto, ele passará a se desligar quando a fonte for trocada. E por último, jamais em tempo algum eu recomendaria que você instalasse tal placa de vídeo em um K6-2, a máquina não deve ter só dito slot AGP que pode-se instalar o que bem quiser, você ficará sabendo, se comprar de uma pessoa honesta, que esta placa tem alguns pré requisitos do sistema para funcionar normalmente, procure saber antes de fazer a compra ok?

Ah, outra coisa, o botão de força teria de ser subistituido por um de toque único para se poder usar a fonte ATX...

Sei lá...não quero ser intrometido, mas não acha que vale mais a pena começa a monta uma outra configuração a partir do zero? Não precisa ser nada de extraordinário, mas algo que já entre adequadamente nas configurações sem dores de cabeça por incompatibilidades de uma peça ou de outra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem eu falei no Mercadolivre e perguntei pro vendedor se essa gfx5200 de 128 ou 256 MB 128-bit é compatível com um k6-2 e ele diz que é compatível que a minha motherboard vai rodar sem problemas... Se não fosse compatível eu já teria jogado fora esse pc e teria comprado um outro pc (pra joga jogos em rede com esse da assinatura ai, e trabalhar é claro!)

Mais falando sobre a fonte ATX, é difícil fazer esse upgrade? não vai queimar nada né?

Po o XP tem recurso de auto-desligamento, e eu perdendo tempo pra desliga o pc com essa fonte :cry: , enquanto to fazendo outras coisas ele não desliga... eu gostaria de que ele desligasse sozinho sem eu tocar em algum botão, ai sim não é perda de tempo e de energia!

Então a fonte de 400 W tem um bom preço? é barato? porque não pretendo gastar uma grana com fonte ATX...

Ahhh também não posso esquecer! Quando ligo esse pc, as vezes não dá boot o PC.. o monitor fica com o led laranja (não é o monitor porque ele é novo de 15"), mais o led do PC H.D fica piscando sem parar... eu sempre desfragmento e o HD ta bom... eu desconfio que seja a fonte que não faz ele ligar num sei pode ser q eu esteja falando errado, ai depois eu aperto o botão do reset e volta a funciona ele liga o monitor e volta ao normal... o que será? as vezes o CD-ROM de 56X não lê será que é da fonte mesmo ou o CD-ROM, mais ele é novo o CD! o PC ta com um upgrade "meia-boca" mais como pode acontecer isso?

Espero algum retorno...

Obrigado flws :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem eu falei no Mercadolivre e perguntei pro vendedor se essa gfx5200 de 128 ou 256 MB 128-bit é compatível com um k6-2 e ele diz que é compatível que a minha motherboard vai rodar sem problemas...

Desculpe me intrometer amigo, mas você n acha q esta sendo um pouco ingenuo n?

Se você acredita cegamente em um cara do ML, q qr te vender uma placa, tudo bem, mas e se n funcionar você vai reclamar pra quem??

To querendo ajuda e fala q no ML o cara n pode se inocente, sei disso porque ja me passaram a perna naquela :priv: . você tem q cuida, tem muito cara ##### la.

Olha só, peguei da pagina da XFX sobre as 5200.

Specifications

System Requirements

Pentium® III/4/Celeron™ or AMD® Athlon®/Duron®

AGP 2.0 or later AGP slot

128MB of system memory

Installation software requires CD-ROM drive

minimum 250W system power supply

DVD playback requires DVD drive

Recommended

Pentium® 4 or AMD® Athlon® XP

AGP 3.0 Slot

Na minha opinião acho q primeiramente deveria trocar o PC. :joia:

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0