Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

  • Membro VIP
Fala pessoal. Comprei uma Radeon X800 PRO pra substituir a minha véia 9600 PRO. Bom, instalei ela, e a imagem do meu monitor ficou meio que borrada. E o branco fica meio desfocado. Tenho um LCD Philips 170CW. Testei todas as configurações que eu podia no monitor no control center e nada resolve. Tirei e coloquei a 9600 PRO de novo e a imagem volta perfeita.

Tony, não ache esta pergunta estúpida por favor.

A resoluçào está igual ?

Testou as duas portas (VGA e DVI) ?

O cara me mandou de Hong Kong a placa. Vendo fotos dela na net, não achei nenhuma parecida, mas não tem cara de ser falsa. Será problema de drivers?

valeu

Essa é placa:

DSC01878.jpg

DSC01879.jpg

Bem, lá praqueles lados os caras tem uns modelos que nem aparecem por aqui.

Pra ter certeza se ela é falsa só olhando o chip, as memórias e o GPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sim na resolução nativa do monitor 1400x900. O monitor é analógico só tem a entrada normal. É só trocar a placa que a imagem fica nítida e perfeita de novo. Muito azar, mas sei la, problema na placa só causar a imagem ficar meio borrada e desfocada? Usei vários catalyst, mas nada muda.

Aqui o que sai no everest ;:

41034487.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom não sei se isso tem algo haver com o problema mas...

Baixei o EVEREST para ver qual era a versão da BIOS da minha placa-mãe e lá tinha um link assim, Check for BIOS Updates >> http://biosagentplus.com/

Baixei esse BiosAgent e imediatamente ele começou a scanear meu PC por updates de varios drivers. Aí o PC travou, esperei uns 10 minutos e nada de destravar. Então resetei o PC.

Só que ele não funcionava mais, a placa-mãe liga, os fans também, mas o monitor fica sem sinal e nada acontece, nem boota. Apenas o led do Power fica piscando de 2 em 2s.

Ai tirei a minha VGA e coloquei o monitor na onboard, o PC ligou normalmente.

Quando coloco a VGA novamente o PC não funciona mesmo que engatado na onboard.

O que será que aconteceu com minha VGA? Será que pifou? Já era? Algum capacitor queimado? Será que tem concerto?

Me ajudem. Obrigado.

É possivel a VGA queimar assim do nada? :(

Meu PC:

VSCOM AV6MX

Athlon X2 5400 2.8Ghz

2GB Markvision

Sapphire X800GTO 256mb/256bts

Fonte Seventeam 420W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia a todos,

Estou com uma X800 GTO2 limited edition (daquelas que não tem entrada para cabo de força), da Sapphire e o problema ocorre quando tento instalar o driver dela que vem no cd ou o atualizado no site da ATI (ela simplesmente para de funcionar).

Quando instalo o windows e o mesmo instala o driver que já vem no seu banco de dados ela funciona normalmente.

Gostaria de saber se alguém já passou por problema semelhante e descobriu alguma solução.

Um amigo disse para tentar atualizar a BIOS da placa de vídeo, o que acham? Nunca fiz isso, é muito complicado?

alguém conhece alguma loja especializada (e confiável!!) em reparo de Placas de vídeo aqui no Rio de Janeiro?

(Ah sim, Estou usando ela no Windows xp sp3 e já testei em outras placas mães diferentes da minha)

Obrigado e Feliz Natal para todos!!

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, pessoal, estou ressucitando esse tópico após 457 dias, pois estou experimentando um problema estranho na minha X800GT 256 da Powercolor.

É o seguinte, eu usava até a semana passada, um SyncMaster 753v e para conectar no DVI, eu usava um adaptador. Nenhum problema a não serem limitações do monitor. Tela de boot, windows, tudo normal.

Agora estou com um SyncMaster P2470HN e acontece o seguinte: a tela de boot não aparece, assim como a de escolha do SO. O monitor fica apenas piscando como se a placa de vídeo não lhe enviasse sinal. O boot demora bastante para continuar, aparecendo imagem somente quando entra no Windows XP Pro ou 7 64bits. É como se o boot congelasse por um tempo e quando destravasse, ele fizesse todos os comandos de teclado muito rapidamente.

Pensei em alguma coisa do tipo, a placa estar configurada para boot em placa analógica ou alguma coisa assim (é hipótese, não sei tanto assim sobre digital e analógico). A exibição de video é normal, apenas a tela de boot que não aparece e também as telas que antecedem a inicialização do windows.

Acrescentando, eu testei ligar a placa em DVI-DVI e também em D-Sub-D-Sub, sem sucesso.

Se alguém tiver alguma ideia do que seja isso ou se há uma solução possível, eu fico muito grato.

Obrigado e desculpe por ressucitar esse tópico.

Edit: o computador é o da assinatura (fonte Enermax Liberty, PV X800GT Powercolor 256MB(256bits). MB Asus M2N-E. O problema independe do SO, pois é um problema na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá galera acabei de formatar meu pc coloquei windows 7 ultimate 64bits mas, nao estou conseguindo instalar o catalyst toda vez que instalo ele instala driver basico sem control center e nada nao consigo jogar ja deletei e reinstalei nao sei o que fazer já usei drivercleaner, alguem pode me ajuda por favor ? nao sei mais o que fazer sinceramente.

configuração do meu pc é:core 2 quad,1tera de hd,radeon x850xt,3gb memoria kingston,placa-mãe gigabyte nao sei o modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera acabei de formatar meu pc coloquei windows 7 ultimate 64bits mas, nao estou conseguindo instalar o catalyst toda vez que instalo ele instala driver basico sem control center e nada nao consigo jogar ja deletei e reinstalei nao sei o que fazer já usei drivercleaner, alguem pode me ajuda por favor ? nao sei mais o que fazer sinceramente.

configuração do meu pc é:core 2 quad,1tera de hd,radeon x850xt,3gb memoria kingston,placa-mãe gigabyte nao sei o modelo

Colega, para a Radeon HD X850 XT tenta o driver desse link: http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Legacy/Pages/radeonaiw_vista64.aspx?type=2.4.1&product=2.4.1.3.13〈=English

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo eu instalei este driver que você falou foi o unico que instalo control center mais o driver de video mesmo ainda nao consigo instala quando vou tenta joga cs nao funciona opengl porque ta sem o driver de video nao sei mais o que fazer hauahau sera que terei que formatar denvo mas mesmo assim nao vou sabe o que faze se persistir o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo eu instalei este driver que você falou foi o unico que instalo control center mais o driver de video mesmo ainda nao consigo instala quando vou tenta joga cs nao funciona opengl porque ta sem o driver de video nao sei mais o que fazer hauahau sera que terei que formatar denvo mas mesmo assim nao vou sabe o que faze se persistir o problema

Note que não há suporte oficial para o Windows 7 nesse driver que te passei. Experimente instalá-lo com compatibilidade com Windows Vista. Já instalei drivers usando compatibilidade com Windows XP e funciona muito bem. Claro que nem sempre isso ocorre, mas não custa tentar.

Caso você não saiba fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa de instalação do driver, vá em "Propriedades" e depois vá na aba "Compatibilidade". Lá, ache a opção de compatibilidade com Windows Vista (se você tiver baixado o driver para o Windows Vista, que foi o que te passei) ou então com Windows XP (se você tiver apenas o driver para o Windows XP). No caso do Windows XP, tente primeiro a compatibilidade com o SP2. Se não der certo, tente com o SP3.

Dependendo de como está seu PC uma formatação é recomendável sim, mas isso é relativo. Se você tiver acabado de instalar o sistema, não tê-lo enchido de besteira, aí não acho que valha a pena formatar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!