• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DEMOLIDOR

REDE DE 300 METROS ENTRE UMA COLINA

14 posts neste tópico

:help: O problema é o seguinte, resido no interior e meu vizinho fica a 296 metros de minha residência, isso foi medido com gps, só que existe uma montanha entre nós. Qual seria a solução mais barata e mais prática levando em conta que prefiro uma rede sem fio ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem pra você rede wireless seria a melhor opção, mas ainda e muito cara...

esses 300 m (+-) q você fala q e da sua casa pra do seu vizinho são 300 me liteares ou não (uma linha reta), se for contornar a colina, seria bem mais q isso, de qqer forma a cada 100m aproximadamente, você teria q ter um repetidor de sinal, um hub ou switch, q por sua vez funcionam a energia eletrica, a não ser q você consiga alguns a pilha :ahh: , de qualquer forma você talvez gastasse mais com cabeamento q com uma wireless mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o mesmo problema, mas o meu vizinho esta mais proximo, uns 150 metros...

se por só o cabo funciona? ou com hub ou swith no meio?...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa situação é complicada... com certeza irá exigir uma solução não econômica, visto que 300m, só com repetidores ou um bom sistema de rádio, o que não é barato.

Somente um projeto bem feito e dimensionado poderá dar suporte ao tipo de questão levantada. Pois seria preciso saber a real distância entre as duas partes via cabo ou se a "montanha" não irá atrapalhar o sinal entre os pontos ( eu creio que vá!). Uma boa visualização (imagens ou visita ao local) seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

seria melhor duas antenas de 2.4GHz e de 12 a 24db, mas explique melhor esses 300m seria visível a casa do seu vizinho??? porque não pode haver um obstáculo desses no caminho... senão você vai ter que utilizar a solução do florestal cabeamento até o topo da montanha e depois antena, cabeamento até o seu vizinho o custo vai ser muito alto, levando em conta que você terá que colocar um repetidor em cada 100m do cabeamento para amplificar o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Brondenegg@21 nov 2004, 11:49

tenho o mesmo problema, mas o meu vizinho esta mais proximo, uns 150 metros...

se por só o cabo funciona? ou com hub ou swith no meio?...

FCP, Lucent, e outros dizem que e ate 100mts, a mais disso a performance cai.

Bom, aqui em uma empresa onde presto serviços de Info, na Pastore da Amazonia existe um ponto la do Recebimento para o Servidor, que onde esta todo o equipamento de rede e tudo mais, de la do recebimento ate o server são quase 140Metros e não passa por nenhum switch ou hub no meio.

Velocidade, transferencia, sim cai, mais transmitido a 50K ainda ta no meu beneficio.

PS: não fui eu que fiz essa gambiarra, peguei a empressa assim

Compartilhar este post

Link para o post

essa distancia a muito grande... poderia ser por link de modens, tipo 2 ou 4 fios com os modems nas pontas e ligados atraves de uma placa controladorado nos micros, como se fosse placa de rede... seria o recurso bom e barato

a alternativa de antenas dedicadas ou atrvez de Radio, mesmo funcionando ficariam bem kras,

tipo, cada um compra seu modem e sua placa controladora, dividem o preço do cabo, pode ate ser fio CI ou CCI que sao bem baratos

ja fiz com modems um link interno de 4km de distancia usando rede interna de telefonia e funciona tranquilo, segundo pesquisa so perde qualidade apos 10km

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um problema parecido ... tenho que ligar duas lojas em rede ! elas ficam a uma distancia que não passa de 150m !!! como posso fazer essa ligação ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PhantomPreak@10 jan 2005, 09:23

Tenho um problema parecido ... tenho que ligar duas lojas em rede ! elas ficam a uma distancia que não passa de 150m !!! como posso fazer essa ligação ?

com duas antenas de 2.4GHz, quanta estações em cada rede? de mais detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma rede cabeada em cada loja com 5 computadores ...

Posso colocar um rotador Wireless ligado no switch de uma loja ... e na outra loja colocar uma outra placa de rede (wireless) em uma maquina apontando para o ip de gateway da outra loja?

Usando as antenas de 2.4GHz....

Compartilhar este post

Link para o post

PhantomPreak não crie um tópico dentro de outro, neste já está sendo discutido outro assunto.

DEMOLIDOR já resolveu o problema? foi com antenas direcionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade o que é swith :huh: .

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@12 jan 2005, 19:17

Só por curiosidade o que é swith  :huh: .

Abraços  :-BEER

a mesma coisa que postei para o PhantomPreak, Edvaldo J. Frederico não crie um tópico dentro de outro, neste já está sendo discutido outro assunto, isso acaba desviando do assunto principal do tópico, da próxima vez crie o seu próprio tópico para que o assunto seja discutido separadamente, senão todos os tópicos do cdh irão começar falando de abacaxi e terminar falando de maça. :D

o Switch é parecido com o hub as estações da rede são conectadas no Switch, a diferença é que o Switch trabalha na camada 2 (Data Link - Enlace de Dados) enquanto o hub trabalha na camada 1 (Physical - Física), e cada porta do switch possui 10/100, existem Switchs gerenciáveis que você pode configurar, existem tb Switchs Gigabit Ethernet e Frame Relay.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0