Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
e-spyko

Linux não acessa partições fat32 e NTFS

Recommended Posts

e-spyko    1

Pessoal, eu um dia tive que trasnportar um arquivo do linux para o windows, só passando por um cd para o arquivo chegar ao win!

Tentei de tudo mas não conseguí trasnportar o arquivo para uma partição do meu windows. Como eu mesmo já descartei o disquete, só usando cd-rw eu conseguí transportar um arquivinho de 50KB.

Alguem tem alguma dica de como porceder na necessidade de trasportar arquivos para o win?

Tudo não foi possivel porque o linux não permite a gravação em partições fat32, eu não uso o sistema ntfs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
IltonNQA    0

o linux grava em qualquer partição fat32, fat16, fat12 (disquete) e tem como gravar em ntfs mas é cheio de restrição

o que você deve ter feito foi montar a partição fat32 em modo somente leitura

posta aí seu /etc/fstab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
chbrandt    0

Particoes NTFS criadas pelo Windows XP (padrão 4, se não me engano) não conseguem ser escritas pelo kernel 2.4; só a partir do 2.6. E partições FAT podem ser escritas tranquilamente pelo nosso linux...

no /etc/fstab coloque algo do tipo:

/dev/sda1 /mnt/hd vfat user,auto,rw 0 0

aqui, meu dispositivo é uma pendrive 'sda1' (dispositivo scsi), montada em /mn/hd, do tipo vfat(FAT32), possivel de ser montada por qualquer usuario(user)...e aqui está a ordem para escrita: 'rw' (como disse nosso colega); podes tambem modificar essa opção por 'umask=ooo' porém, cuidado!, isso permitirá q qualquer infeliz leia, escreva e execute qualquer arquivo da sua partição montada.

Abraço.

====================================

Slackware linux : free, powerfull & safe

====================================

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dumbledore    0

você já montou a prtição no Linux? Se não montou vá até a pasta /mnt e crie uma pasta 'windows'. "mkdir windows". Depois, dê o comando; mount -fntfs /dev/hdax /mnt/windows

Onde x é a partição do Windows. Faz tudo isso como root, no console.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e-spyko    1

Brigado pela atancao pessoal, eu consegui fazer isso, foi o seguinte: eu montei a aprtiocao, e cliquei com botao direito sobre ela e no menu acoes tinha a opcao de modificar dados da particao. essa opcao e tudo ficou legal.

Mas sera que tem como ativar a particao como leitura e gravacao automaticamente, ou seja, para eu ligar o pc e as particoes ja ficarem todas ativas pra gravacao e leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×