Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa mais BOMBA!


Sombra_XXI

Qual das placas abaixo na sua opinião é a mais BOMBA!?  

  1. 1. Qual das placas abaixo na sua opinião é a mais BOMBA!?

    • ASUS A7V8X-X
    • ASRock (modelos anteriores à K7S8X)
    • PC-Chips com a série M810
    • PC-Chips série M5xx (aquelas para k6-2 com tudo on-board)


Posts recomendados

  • Membro VIP

Resolvi fazer essa enquete porque já não estava mais agüentando tanta reclamação de usuários com a placa A7V8X-X da ASUS, daí lembrei que a PC-Chips também possui a sua "pérola", bem como a ASRock, outra fabricante que há certo tempo atrás fabricou algumas dessas "preciosidades".

Vamos ver quem leva esse troféu de placa-mãe mais BOMBA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@15 nov 2004, 01:18

Resolvi fazer essa enquete porque já não estava mais agüentando tanta reclamação de usuários com a placa A7V8X-X da ASUS, daí lembrei que a PC-Chips também possui a sua "pérola", bem como a ASRock, outra fabricante que há certo tempo atrás fabricou algumas dessas "preciosidades".

Vamos ver quem leva esse troféu de placa-mãe mais BOMBA!

Eu acho q você só citou placas que deram pau aqui no fórum....tem poucas placas....S eeu for citar o tanto de placas-granada que eu vi e ouvi falar, encheria esse POST num minuto.... :D

Exemplos:

- Placa Predator da Compaq, aqueles pra Pentium 100/133/166/200, além de lenta, tinha um BIOS via Software que ficava numa partição NON-DOS, era um porcaria, se desse pau no HD, você ficava na mão se quisesse reconfigurar tudo

- Tomato c/ chipset Intel 440LX/440BX/810, que simplesmente "morria", foi até comentado sobre ela no CDH, uma gambiarra na bateria pra "ressuscitar" elas

- BX-Too ou BX-PRO, que travavam com qualquer processador, memória, fonte, SO, etc... enfim uma placa-bomba de verdade

- Asus P3V133, travava feito o cão, além de ser lenta... a P3V4X se saiu melhor que ela, porém às vezes dava pau tb...

- A famosa e conhecidíssima M598, vulgo SiS 530 e suas variantes...

- TX-PRO, que eu mesmo apelidei de TX-PROBLEM...

Isso só pra citar algumas.... Nem sequer citei as atuais! :P

Porém se quiser saber qual fabricante é o que MAIS DECEPCIONA no quesito qualidade e durabilidade, aposto minhas fichas na ASUS... Nem a PC-CHIPS tá conseguindo ser tão ruim quanto a ASUS...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problemas começaram com uma M748 para Intel e depois uma M598 para AMD, mas apesar de desempenho horrivel, até que comigo não deram tanta zica. Zica mesmo foi quando eu mexer em um micro de um camarada meu com uma M810...affff...aquilo sim foi uma dor de cabeça...era VGA que não reconhecia, não ligava e apitava, era memoria que dava zica... :angry: Ainda bem que convenci ele a vender e pegar uma A7N8X-X...agora, tá feliz da vida! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma pcchips M810 e todo mundo sabe que bomba ela é , mas acho que a ASUS A7V8X com certeza leva, porque a pcchips todo mundo sabe que e uma placa de baixo custo , sendo que isso não quer dizer que seja ruim , mas uma ASUS com tanto nome na praça fica difícil alem do mas que se pagou um preço confiando no nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@15 nov 2004, 11:11

M810 da Asrock. Consegue ser absurdamente pior do que as citadas...

Concordo Plenamente, eu tinha uma 810LMR da Asrock era uma bomba :ahh: , depois adquiri uma A7V8X-X e estou com ela até hoje e graças a deus sou um dos poucos felizardos que ela não deu nenhum pau, e olha q e funço até não dar + e ela continua firme e forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive tantos problemas na minha vida depois de comprar uma asus A7V8X-X. Passei 2 noites sem dormir tentando instalar o windows(sem sucesso, claro). Além disso muitas vezes não conseguia alterar a bios, quando dava ctrl+alt+del o computador desligava ao invés de reiniciar, não reconhecia o processador corretamente; enfim, um verdadeiro terror! Se alguma placa conseguir ser pior do que essa, realmente ela está abaixo do nivel de ser ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@15 nov 2004, 02:23

...Eu acho q você só citou placas que deram pau aqui no fórum....tem poucas placas...

SAPO-BOMBA, eu sei que tem poucas placas, mas realmente minha intenção era colocar apenas as famosas aqui do Fórum, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Agent Smith@15 nov 2004, 14:57

Ei pessoal, vocês não estão lembrando daquela MB da PCChips que tinha socket super7, (servia desde o pentium 200 até o KÏI-500), e que usava o chipset da SYS (SYS 530). Na minha opinião é a pior de todas.

Putz... tenho ela, mas acho que essa veio com defeito de fábrica, pois até hoje não deu nenhum problema!!!

Tenho ela desde 2000... ± 4 anos de uso! :ZZZ:

[]'s Cuidado estou com uma BomBA! :P:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a sorte de comprar quase todas: ASUS A7V8X-X (sorte que a minha tinha poucos bugs e dava pra um over legal :P) AsRock M810LMR (a pior placa-mãe que já vi em minha vida! nem slot AGP a desgraçada tem!) e PCChips M810 (não usei muito ela, mas prefiro do que a ASROCK)

Com a experiência que eu tive com elas fica assim (as piores no topo):

1 - ASRock M810LMR

2 - PCChips M810

3 - ASUS A7V8X-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ei!!!!, quem foi o Moderador que incluiu a opção "PC-Chips série M5xx (aquelas para k6-2 com tudo on-board)"?? :huh:

Nem se identificou o sacana, mas parece que ele acertou, ela já está empatada com a da ASRock (quando postei, lógico).

Vai ser covardia da PC-Chips se ela com duas placas para escolher perder para a Placa-BOMBA da ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!