Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisitos dos games


vinyy

Será q as empresas devem colocar os requisitos reais dos games na caixa ????  

28 votos

  1. 1. Será q as empresas devem colocar os requisitos reais dos games na caixa ????



Posts recomendados

Postado Originalmente por BuZz@15 nov 2004, 23:59

O certo é uma config exata, nem sempre as recomendadas são boas, quem vai querer rodar o jogo a 10fps? Para com isso, o mínimo é 30fps, a recomendada tem que ser 60fps, com todos os itens do jogo.

Eles realizam muitos testes, seria fácil para eles definir a configuração! Outra coisa importante seria uma máquina exemplo na caixa, placa mãe tal, placa de vídeo modelo tal, processador modelo tal.

É o que eu acho!

Uma coisa engraçada, antigamente com meu p100 eu comprava jogo com config mínima mais alta que a do meu PC e rodava tranquilo!!! :tantan:

Hoje inverteu!

Falou!! :D

tambem....ja rodei jogo de pentium 166 em um pentium 133 c/ a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a impressao q se tivessem lançado o patch para uma voodoo 2 rodar o DOOM 3 eles teriam colocado essa placa voodoo como requerimento minimo. vocês não acham? se eles tivessem testado antes de lanaçar o jogo e tivesse rodado...hum....eles iriam fazer isso sim. :muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner Silvino Pessoa Postado em 16 nov 2004, 23:49

tenho a impressao q se tivessem lançado o path para uma voodoo 2 rodar o DOOM 3 eles teriam colocado essa placa voodoo como requerimento minimo. vocês não acham? se eles tivessem testado antes de lanaçar o jogo e tivesse rodado...hum....eles iriam fazer isso sim.

Amigo Wagner, já lançaram uma versão pra Doom 3 rodar nas Voodoos, tem um topico falando na parte de PVs... Mas como eu disse foi uma versão, se eles tivessem testado com o "normal" iria ficar lentissimo, mas COM CERTEZA eles não colocariam na caixa q não iria ficar jogavel, e um pobre leigo ao ver q DOOM 3, o jogo, iria rodar na sua boa e velha voodoo, compraria o jogo, comclusão, pra deixar o jogo "jogavel" iria ter q ter um Athlon FX55, 2 GB de DDR 400!!!!! Pelo amor de Deus, e quanto ao amigo SStormhift bom, não acho q teria q ter 3 configurações, apenas a q realmente "rode" o jogo, independente da quantidade de frames, e a q proporcionasse a jogabilidade ideal, q seria de no minimo 30 fps!!!

VALEU!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmaqueda Postado em 17 nov 2004, 09:57

A empresa faz um game, não pensando em nos: overclockers, modders, etc.

Faz games pensando em apenas os gammers, que pouco sabem sobre seu próprio PC, por exemplo.

Creio que a configuração recomendada, ja esta de bom tamanho para roda-lo.

flws!

Po, discordo, as empresas fazem jogos pensando nos leigos... A maioria dos gamers sabe a maquina q tem(eu por exemplo), não achei certo o q você disse sobre os gamers não saberem nem sobre o proprio pc, eu pessoalmente conheço MUITOS gamers q sabem mais do q a galera dos overs, e dos mods, eu por exemplo sei MUITO do meu pc... Mas sua opinião é sua opinião, não sou eu q vou desreispeitar!!!!!

VALEU!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deveria ser colocado os requisitos reais, os caras so põe o minimo, é só ver no caso do Doom3, o que eles pedem não roda mesmo, e as pessoas compram achando que vai jogar numa boa, e acabam gastando $$$ a toa e tendo que se conformar em ter um desempenho ruim ou gastar p/ melhorar a máquina, que as vezes nem jeito tem, por ex. com uma maq. onboard... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível ter configuração real. porque onboard 64MB é mil vezes pior que GF 4 MX440 64MB. Celeron 2,4Ghz é super mais rápido que um Athlon 2000+. Um P4 1,8Ghz com memória PC133 fica muito bombado quando você compra aquela super potente Radeon 9800xt de 256MB. Mais um Athlon 64bits com GF 6800 num windows bem bugado desconfigurado geral.... Ainda multiplica que nos gráficos mínimos roda legal e no máximo trava tudo, gente q faz questão de rodar no máximo, gente q não faz... Os programadores devem brigar bastante com as máquinas e os chefes dos designers dos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top100 Postado em 17 nov 2004, 13:18

Impossível ter configuração real. porque onboard 64MB é mil vezes pior que GF 4 MX440 64MB. Celeron 2,4Ghz é super mais rápido que um Athlon 2000+. Um P4 1,8Ghz com memória PC133 fica muito bombado quando você compra aquela super potente Radeon 9800xt de 256MB. Mais um Athlon 64bits com GF 6800 num windows bem bugado desconfigurado geral.... Ainda multiplica que nos gráficos mínimos roda legal e no máximo trava tudo, gente q faz questão de rodar no máximo, gente q não faz... Os programadores devem brigar bastante com as máquinas e os chefes dos designers dos games.

Po, pra isso q eles clolocam os chips suportados, "Radeon 9200 ou superior" por exemplo.... Mas cara, isso sim é problema do usuario, se ele tem um computador q deixe o jogo jogavel, ele pode ter o jogo, idependente do windows bugado, q se o win estiver bugado é só formatar, estou querendo dizer q você não vai ter q gastar mais de mil reais em UG, porque você já vai ter uma super maquina, ai é só gastar uns 30 para formatar....

VALEU!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minima e recomendada deveria ser a partir de uma relação grafico/frame rate

Todos os jogos deveriam vir com uma tabelinha sobre qual maquina é necessaria pra atingir X FPS (uma taxa que já seja jogavel, mas isso depende do jogo) com a configuração Y de graficos.

Mas como eles só querem dinheiro, isso nunca vai acontecer :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem 10% das pessoas conhecem detalhes de computador. Muito mais o que é FPS, ou então uma 9600Pro. Eu converso muito com gente bem leiga, pra eles placa de vídeo top de linha é FX 5200 e a segunda melhor do mundo é a MX 440. Athlon então, só de uns tempos pra cá virou "gente", porque computador "bom mesmo" é intel (não importa se é Celeron 1.6).

Se viesse lá na caixa:

Processador 2.0Ghz ou equivalente - 256MB de memória ram - Placa de vídeo com suporte ao DX 8.1 (Ti 4200/9200) ou superior. Esta configuração roda o jogo com detalhes em tal config e com tantos FPS.

Iria acontecer uma coisa muito simples, o cara nunca ouviu falar da tal "4200", mas ele tem o DX9 instalado no computador, então roda tranquilo. Mas o que é esse tal de FPS? Deve ser o nome dos bichos que tem no jogo :wacko: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e por isso que existem esse bando de vga com essas silglas SE LE XT PRO ULTRA E O ###### a 4 pra enganar o consumidor mesma coisa esse lance de config minima isso e pra induzir a quem tem um pc de low profile a comprar um game sendo que no mesmo as vezes nem sequer rode o game direito a formula da conta e essa ... config minima foi feita pra enrolar você na hora em que compra um game ,tipo não diz quais efeitos a tua vga habilita no game ou se e totalmente compativel ou por conta de direct x tal sua vga são compativeis resumindo ....

config minima nos games de pc não e um ponto de referencia e sim uma forma de "leviandade" das empresas que produzem os games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@17 nov 2004, 09:41

Wagner Silvino Pessoa Postado em 16 nov 2004, 23:49

tenho a impressao q se tivessem lançado o path para uma voodoo 2 rodar o DOOM 3 eles teriam colocado essa placa voodoo como requerimento minimo. vocês não acham? se eles tivessem testado antes de lanaçar o jogo e tivesse rodado...hum....eles iriam fazer isso sim.

Amigo Wagner, já lançaram uma versão pra Doom 3 rodar nas Voodoos, tem um topico falando na parte de PVs... Mas como eu disse foi uma versão, se eles tivessem testado com o "normal" iria ficar lentissimo, mas COM CERTEZA eles não colocariam na caixa q não iria ficar jogavel, e um pobre leigo ao ver q DOOM 3, o jogo, iria rodar na sua boa e velha voodoo, compraria o jogo, comclusão, pra deixar o jogo "jogavel" iria ter q ter um Athlon FX55, 2 GB de DDR 400!!!!! Pelo amor de Deus, e quanto ao amigo SStormhift bom, não acho q teria q ter 3 configurações, apenas a q realmente "rode" o jogo, independente da quantidade de frames, e a q proporcionasse a jogabilidade ideal, q seria de no minimo 30 fps!!!

VALEU!!!!!!!

discordo totalmente. acho q se eles tivessem a chance iriam colocar algo assim: suportado por voodoo 2 -- ai o q iria acontecer, os outros usuarios de voodoos do tipo 3...4 5...6 iriam falar: a minha e mais nova. vai rodar c/ certeza!!! e iriam comprar sim..ou baixar. ai ia começar pequanas especulaçoes por parte de algumas pessoas..tipo: - meu colega rodou c/ uma voodoo2 de 12 megas (acho q é 12 essa voodoo 2 né? ) então entra o leigo e diz: se é assim... minha TNT de 16 megas vai rodar tambem..e melhor ja q sao 16 megas contra 12 (isso na visao de um leigo). e quem levou a esse pensamento? a empresa de jogos. elas criaram um ""campo"" q levasse o leigo a entender q rodaria em sua placa. eles so não disseram de forma direta. e o leigo ainda vai pensar q o problema é do pc dele. :muro: ai meu Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner Silvino Pessoa Postado em 18 nov 2004, 01:43

discordo totalmente. acho q se eles tivessem a chance iriam colocar algo assim: suportado por voodoo 2 -- ai o q iria acontecer, os outros usuarios de voodoos do tipo 3...4 5...6 iriam falar: a minha e mais nova. vai rodar c/ certeza!!! e iriam comprar sim..ou baixar. ai ia começar pequanas especulaçoes por parte de algumas pessoas..tipo: - meu colega rodou c/ uma voodoo2 de 12 megas (acho q é 12 essa voodoo 2 né? ) então entra o leigo e diz: se é assim... minha TNT de 16 megas vai rodar tambem..e melhor ja q sao 16 megas contra 12 (isso na visao de um leigo). e quem levou a esse pensamento? a empresa de jogos. elas criaram um ""campo"" q levasse o leigo a entender q rodaria em sua placa. eles so não disseram de forma direta. e o leigo ainda vai pensar q o problema é do pc dele.  ai meu Deus !

Então isso eu estou dizendo, não q as emprezas estejam erradas, porque eles tem q faturar, mas estou dizendo q eles estão omitindo informações cruciais para o jogador conseguir ter o proposito, de se divertir, eu entendi seu pensamento, por isso to falando q esses caras só vism dinheiro, esquecendo do crucial, q é o proposito do jogo!!!!!!

VALEU!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@18 nov 2004, 11:06

Wagner Silvino Pessoa Postado em 18 nov 2004, 01:43

discordo totalmente. acho q se eles tivessem a chance iriam colocar algo assim: suportado por voodoo 2 -- ai o q iria acontecer, os outros usuarios de voodoos do tipo 3...4 5...6 iriam falar: a minha e mais nova. vai rodar c/ certeza!!! e iriam comprar sim..ou baixar. ai ia começar pequanas especulaçoes por parte de algumas pessoas..tipo: - meu colega rodou c/ uma voodoo2 de 12 megas (acho q é 12 essa voodoo 2 né? ) então entra o leigo e diz: se é assim... minha TNT de 16 megas vai rodar tambem..e melhor ja q sao 16 megas contra 12 (isso na visao de um leigo). e quem levou a esse pensamento? a empresa de jogos. elas criaram um ""campo"" q levasse o leigo a entender q rodaria em sua placa. eles so não disseram de forma direta. e o leigo ainda vai pensar q o problema é do pc dele.  ai meu Deus !

Então isso eu estou dizendo, não q as emprezas estejam erradas, porque eles tem q faturar, mas estou dizendo q eles estão omitindo informações cruciais para o jogador conseguir ter o proposito, de se divertir, eu entendi seu pensamento, por isso to falando q esses caras só vism dinheiro, esquecendo do crucial, q é o proposito do jogo!!!!!!

VALEU!!!!!!!!

concordo plenamente com você. se eles não escondessem os reais requesitos talvez metade de seus consumidores não comprariam os seus games e os obrigando a lancar games com engines menos atualizadas isso a julgar que o mercado de vgas gira em torno das vgas de baixo e medium porte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gnomon Postado em 19 nov 2004, 01:10

concordo plenamente com você. se eles não escondessem os reais requesitos talvez metade de seus consumidores não comprariam os seus games e os obrigando a lancar games com engines menos atualizadas isso a julgar que o mercado de vgas gira em torno das vgas de baixo e medium porte.

É, isso seria ruim para as pessoas q tem um PC bom para jogos, mas apesar de eu defender a questão de as empresas colocarem os quesitos reais, acho isso meio impossivel de acontecer, primeiro q eles não iriam querer perder $$$$$, segundo, isso só poderia acontecer com lei judicial o q é mais difícil ainda, pois os governos não iriam querer q essas empresas parassem de injetar milhões nos seu paises... Eu acho q eles deviam achar um aforma de deixar a configuração minima realmente minima, pois tenho um amigo, q tentou jogar Doom 3 na sua GeForce FX 5200, e não conseguiu, mesmo com TUDO no low...

VALEU!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu acho que não , BF 1942 é um exemplo , diz q o minimo é PIII 500MHz,128MB de RAM, Placa 3D com 32MB de RAM , c não roda direito num athlon xp 1.700 nem ferrando , quando eu tinha minha ge frce 2 o bf não rolava nem ferrando , dai coloquei mais 2565 de ram e troquei de placa roda razoavelmente , eu não acho q as produtoras colocam os requesitos reais não !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

hauhuauahuahua a terceira opção é bem *****.. o problema SEMPRE será de meoria, vga e cpu, pois um jogo q precisa de 5GB de HD SEMPRe ira precisar disso, se precisa de DVD ROM SEMPRE precisarah disso (salvo os pirateiros de plantaum e suas (nossas) mirabolancias como daemon tools ;) .. e por ai vai...

ou seja... resposta correta: NAO o recomendado muitas vezes NAO ker dizer q tendo o hardware ira rodar tudo full.... deveria ser MINIMO necessario e RECOMENDADO PRA TUDO FULL @ 1280x1204 com filtros = X !!!

não liguem pro meu post estou MUITO chapado (aqui no RJ chapado = alcoolizado, na mao do palhaço, bebado, trebado, louco.... etc...)

pois acabo de chegar da night (night = balada, sair pra zoar, ir pra farra... etc....)

abraçaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhuauahuahua a terceira opção é bem *****.. o problema SEMPRE será de meoria, vga e cpu, pois um jogo q precisa de 5GB de HD SEMPRe ira precisar disso, se precisa de DVD ROM SEMPRE precisarah disso (salvo os pirateiros de plantaum e suas (nossas) mirabolancias como daemon tools ;) .. e por ai vai...

ou seja... resposta correta: NAO o recomendado muitas vezes NAO ker dizer q tendo o hardware ira rodar tudo full.... deveria ser MINIMO necessario e RECOMENDADO PRA TUDO FULL @ 1280x1204 com filtros = X !!!

não liguem pro meu post estou MUITO chapado (aqui no RJ chapado = alcoolizado, na mao do palhaço, bebado, trebado, louco.... etc...)

pois acabo de chegar da night (night = balada, sair pra zoar, ir pra farra... etc....)

abraçaum

Tem algum caipira aqui?!? haushuashuahuasahu....

Acho que eles colocam os requisitos de modo a não assustar muito quem vê. Já pensou se eles colocassem os requisitos mínimos pra rodar os jogos com bons fps? Ia aparecer lá: Requisitos mínimos: Processador dual core, 1gb de ram, placa de vídeo ATI X1300XT ou Nvidia 7300GT. Isso como requisitos MÍNIMOS...

Por isso é que eles colocam essas coisas genéricas como por exemplo "placa de vídeo de 128mb compatível com directx 9".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso é que eles colocam essas coisas genéricas como por exemplo "placa de vídeo de 128mb compatível com directx 9".

SIm e dai tá escrito 128mb de ram e vai um cara q nao sabe muita coisa de informatica e ve nossa vai rodar de boa minha VGA é de 512Mb sendo q é uma 6200TC 32 bits.

Dai dps o cara fica crilado nossa porque nnao rodo tudo no maximo e talss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm e dai tá escrito 128mb de ram e vai um cara q nao sabe muita coisa de informatica e ve nossa vai rodar de boa minha VGA é de 512Mb sendo q é uma 6200TC 32 bits.

Dai dps o cara fica crilado nossa porque nnao rodo tudo no maximo e talss.

128 mb de video nao de ram escrevi errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!