Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é na sua opnião o melhor processador


Dersu__Uzala

Posts recomendados

Postado Originalmente por Coisinha@26 nov 2004, 19:15

Ei, o atlhon não deixou um mercado de baixo custo não, pra o sempron vir a substituir, tanto q antes do sempron aparecer no mercado, o atlhon xp tava praticamente no mesm o preço do p4, e hoje tá meio caro por incrivel que pareça, pois estão ficando cada vez mais escassos, acho que o sempron veio mesmo a ser o substituto do duron ( que na minha opinião sempre foi uma mer... ), mais Atlhon Xps como os de 2800+ e 3000+ (com fsb 400mhz) são d+ e batem em qualquer sempronzinho da vida, :angry:

O Athlon XP sempre custou muito mais barato que um Pentium 4 equivalente.

O Sempron realmente veio substuir tanto o Athlon XP como o Duron, o motivo disso foi que a AMD quer o nome "Athlon" relacionado apenas aos seus processadores de alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@26 nov 2004, 09:53

Eu prefiro um Athlon XP ou 64 ! sempron so para pcs mais basicos mesmo ! para jogos e programas graficos Athlon xp e 64 sem duvida ! se bem que os semprons tem um desempenho similar aos Athlon xp ! mais sem duvida em relaçao custo beneficio um sempron vale muito a pena ! :D

A64 2800 :devil: EXTREMAMENTE SUPERIOR AO SEMPROM ALEM DE SER MAIS EM CONTA.

EU DIRIA QUE O SEMPROM 3100+ E UM DURON METIDO A BESTA. :goff::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@25 nov 2004, 18:43

estou com o edu_angra, falou e disse.

Eu mesmo peguei logo antes que falte esse 3000+ fsb 400 tá raro cara, e ele é o maximo :P , custo x beneficio otimo

:D:-BEER:bye: :palmas:

Sinceramente acho o XP 3000 e o 3200 ps piores em custo beneficio pois o preço que voce paga num desses voce pode facilmente comprar um A64,qual voce preferiria?

LORDBLADE:

A64 2800  EXTREMAMENTE SUPERIOR AO SEMPROM ALEM DE SER MAIS EM CONTA.

EU DIRIA QUE O SEMPROM 3100+ E UM DURON METIDO A BESTA. 

Comentariozinho eim Lorblade.

O sempron 3100+ não é um duron metido a besta.

Ele é um A64 sem as instruçoes 64bits e tem um desempenho muito bom, sem contar que é e continuara sendo a "transiçao" do usuario que não pode pagar muito num pc mas pensa num upgrade futuramente , direto prum A64.

Sem contar o potencial de overclock dele.

Pesquise antes de postar esse tipo de comentario.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tokis@26 nov 2004, 14:32

Aproveitando esse tópico eu queria que vocês me ajudassem, a

configuração do meu pc é essa

AMD Athlon XP 1.6, Placa Mãe Asus A7N266-VM, Placa de Video Nvidia Gforce2 Integrated GPU 32MB, 640MB de memória Ram, 1º HD de 20GB da Maxtor 7200 rpm, 2º HD de 10GB , CD-RW LG 32X10X40 e gostaria de trocar meu

processador por um Athlon XP 2.5 ou vocês me recomendam um semprom 2.5 com essa configuração que eu tenho vale a pena? desde ja agadeço a todos

Não é permitido criar um topico "dentro de outro".

Para ter sua resposta faça outro , talvez em "recomendaçoes de serviços e produtos".

Sua placa-mãe não suporta o proc Sempron, pois ele tem fsb de 333 e a sua vai até 266,nem um update na bios poderá resolver isso.

Tente ir trocando aos poucos caso não possa pegar tudo de uma vez, comece placa-mãe, placa de video, processador(pegue um bom cooler, quital um Vcom 21b?)

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LORDBLADE@27 nov 2004, 22:29

A64 2800  :devil: EXTREMAMENTE SUPERIOR AO SEMPROM ALEM DE SER MAIS EM CONTA.

EU DIRIA QUE O SEMPROM 3100+ E UM DURON METIDO A BESTA. :goff:  :muro:

Amigo, seu comentário foi muito sem sentido.

A diferença entre um Sempron 3100+ e um Athlon 64 2800+ fica apenas nas instruções de 64 bits, que estão desabilitadas no Sempron. A outra diferença é o Cache L2, no Sempron é de 256 KB e no Athlon 64 é de 512 KB. O clock de ambos é de 1.8 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aeee.. cara se voce fez um malz negocio eu tambem vou fazer porque estou para comprar um Sempron 3100 quero por nuna Abit Av8 com 1gb +- de ram ddr400 video ainda não decidi....

agora eu tambem vim aqui para o forum com duvida sobre o Sempron eu tentei criar um topico mais ta froid os caras sempre falam para pesquisar.... até q eles tem razao eu to achando conteudo legalz ja pra entrar na briga com vocês sobre XP vs Sempron.... tipo voltando ao assunto, hoje estou achando o Sempron show de bola, o clock dele e baixo, agora o 3100 e muito show .... :P

<>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa

postei um topico simples para discutir um problema particular que, pelo visto é geral.

mas acho que esta todo mundo certo.

--

eu ja quase decidi comprar um semprom 2.2

sei que vocês vai achar a maior m** mas consegui ele por 150 reais e como estou sem grana vai ser a melhor coisa a se fazer.

no mais, gostaria de continuar essa discussao cada vez mais quente sobre vantagens e desvantagens dos processadores.

é verdade que o duron esquenta menos que o sempron? é vantagem um duron 1.8 ao invés de um sempron 2.2 (eu ainda não fiz a compra)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@29 nov 2004, 20:06

é verdade que o duron esquenta menos que o sempron? é vantagem um duron 1.8 ao invés de um sempron 2.2 (eu ainda não fiz a compra)?

Os dois devem esquentar quase a mesma coisa.

O Duron 1.8 é mais rápido que o Sempron 2200+ na maioria as aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+29 nov 2004, 22:16QUOTE (Gregori @ 29 nov 2004, 22:16) Dersu__Uzala@29 nov 2004, 20:06

é verdade que o duron esquenta menos que o sempron? é vantagem um duron 1.8 ao invés de um sempron 2.2 (eu ainda não fiz a compra)?

Os dois devem esquentar quase a mesma coisa.

O Duron 1.8 é mais rápido que o Sempron 2200+ na maioria as aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@30 nov 2004, 08:57

tem certeza disso?

na boa

eu ja estava fechando negocio do sempron2.2 e parei no meio do negocio por SUA causa

hehe

:D

e acho que o duron 1.8 ta mais barato que o sempron ainda ue!!

Para usar em stock o Duron é uma melhor opção.

Mas com o Sempron basta aumentar o FSB de 166 para 200 MHz, que ele ficará com 1.8 GHz, na maioria dos casos não precisa nem alterar o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@30 nov 2004, 10:32

entre duron e sempron pega o sempron e faz um over nele ! agora caso não queira mexer com over usa o duron em stock mesmo que vai ser mais util ! <_<

:looka: muito obrigado pela opnião pessoal

mas preciso de um tradutor aqui!

é duro...

toda vez que penso que entendo alguma coisa de computador eu entro no forum e vocês me jogam lááá embaixo, no fundo do porão!

hehe :P

vamos com calma....

fazer um over no sempron é so mexer no FSB, isso é tranquilo?

precisaria de algum cooler especial ou alguma coisa especial pra fazer isso?

vale a pena? so da o toque (sei que meu topico não se trata disso mas esta relacionado com o CUSTO x BENEFICIO). porque se não for problema farei isso sim, ja que o preço que encontrei foi 167 e o duron esta por 189.

-----

sobre usar o duron em stock, eu so conheço 2 stocks: stock car (corrida de carros) e estoque (armazenar coisas).... hehe

brincadeiras à parte...:

valeria a pena pegar afinal um duron (em stock) ou sempron com overclock (dado os riscos e custos extras), vendo que consegui o preço do sempron mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você ta disposto a fazer um over ! então vai de sempron ! so que a placa mãe tem que ser uma legalzinha heim ! não vai querer comprar um sempron e colocar numa pc chips da vida não ! exemplo uma m810 ! e o over você pode fazer so aumentando o fsb sim ! vai aumentando aos pouquinhos ate você ver que tem estabilidade !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala+01 dez 2004, 07:28QUOTE (Dersu__Uzala @ 01 dez 2004, 07:28) BorNe@30 nov 2004, 10:32

entre duron e sempron pega o sempron e faz um over nele ! agora caso não queira mexer com over usa o duron em stock mesmo que vai ser mais util !  <_<

:looka: muito obrigado pela opnião pessoal

mas preciso de um tradutor aqui!

é duro...

toda vez que penso que entendo alguma coisa de computador eu entro no forum e vocês me jogam lááá embaixo, no fundo do porão!

hehe :P

vamos com calma....

fazer um over no sempron é so mexer no FSB, isso é tranquilo?

precisaria de algum cooler especial ou alguma coisa especial pra fazer isso?

vale a pena? so da o toque (sei que meu topico não se trata disso mas esta relacionado com o CUSTO x BENEFICIO). porque se não for problema farei isso sim, ja que o preço que encontrei foi 167 e o duron esta por 189.

-----

sobre usar o duron em stock, eu so conheço 2 stocks: stock car (corrida de carros) e estoque (armazenar coisas).... hehe

brincadeiras à parte...:

valeria a pena pegar afinal um duron (em stock) ou sempron com overclock (dado os riscos e custos extras), vendo que consegui o preço do sempron mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dersu:

Semprom em números:

Semprom 2200+ (1500Mhz), desempenho semelhante ao XP1800+ (1533Mhz)

Semprom 2300+ (1580Mhz), desempenho semelhante ao XP1900+ (1600Mhz)

Semprom 2400+ (1666Mhz), desempenho semelhante ao XP2000+ (1666Mhz)

Semprom 2500+ (1750Mhz), desempenho semelhante ao XP2100+ (1733Mhz)

Semprom 2600+ (1833Mhz), desempenho semelhante ao XP2200+ (1800Mhz)

Semprom 2800+ (2000Mhz), desempenho semelhante ao XP2400+ (2000Mhz)

Lembrando que estes valores são o "clock" real dos processadores, o sinal de "+", no caso do XP é uma comparação da AMD com o PENTIUM 4 (XP 2600+ tem desempenho semelhante nos aplicativos ao Pentium 4 2600). Já no caso dos SEMPROM este comparativo é com o CELERON (que tem um desempenho inferior ao PENTIUM 4).

No mercado:

(site Boadica, dia 02/12/2004),

Semprom

2.2 R$163,00

2.3 R$175,00

2.4 R$219,00

2.5 R$266,00

2.6 R$270,00

2.8 R$439,00

Athlon XP

1.8 R$185,00

2.0 R$215,00

2.2 R$225,00

2.4 R$300,00

2.6 (não havia na hora da consulta, mas comprei um processador 2600+ TBred(FSB 333) por R$270,00, assim como ví um Barton (FSB 333) por R$320,00, é só procurar...)

Não estou comentando aquí a capacidade destes processadores em realizar overclock.

algum XP são modelo Barton (com cache L2 512, que promove um desempenho melhor, em alguns aplicativos)

Alguns XP são FSB 266, outros 333, que diminui o "clock" nominal (mantendo o mesmo PR-Pentium Rate (comparação ao Pentium).

Espero ter ajudado...

Jaguar.rj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dersu:

Os dois tem o clock semelhante(como postei anteriormente), porém o Athlon XP 1800+ trabalha com FSB 266 e o Semprom com FSB 333, se a diferença de preço for desprezível, fique com o Semprom.

Quanto à adquirir Duron 1.8, dependeria se este processador aceita incremento no cache L2 (para aumenta-lo para 256kb), o que deveria ser feito ligando as pontes no processador, algo mais complicado de ser feito por um iniciante, e que já lí em alguns posts, insucesso, mas que se funcionasse, levaria seu desempenho para um XP 2200+ (que tem o clock real 1800mhz, com um cache interno (L2) de 256kb). ou seja: faria um "overclock" sem comprometer a sua durabilidade, e ainda poderia aumentar futuramente o multiplicador e FSB, aumentando ainda mais seu clock real.

Ainda em dúvida, mande um post.

Boa escolha.

Jaguar.rj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!