Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XORGCONFIG: PROBLEMAS


Alexandre Duarte

Posts recomendados

E ai pessoal td beleza !!!!

Bom instalei o Slack 10 aqui na minha máquina e estava rodando direitinho mesmo sem eu ter configurado o X através do xorgconfig, porém na revista que eu comprei vem um passo-a-passo para a configuração e eu resolvi seguir, ai lá fui eu degitei "xorgconfig" configurei mouse, teclado, td beleza, o problema foi na hora de escolher a placa de vídeo minha placa é onbord chipset via e não aparece o driver dela na relação mostrada, mas mesmo assim eu escolhi a opção "VGA PADRÂO" e ai veio outro problema pergunta a memória de vídeo, e eu nem faço ideia de qt seja, já olhei no manual da placa, no site do fabricante e até no review que tem dela aqui no Clube do Hardware e nada !!!! eu não conheço muito de hardware mas quando a placa é onboard não tem memória, usa a memória da mother... bom o resultado é que agora o modo gráfico não está iniciando ele trava antes de inicar a interface gráfica, não dá erro nenhum simplesmente aparece q está carregando o modo gráfico mas não carrega.

Então se alguém puder me ajudar mais uma vez eu agradeço.

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na sua BIOS (fica pressionando Delete quando ligar o micro para acessar), procure uma opção chamada "VGA Shared Memory", ou algo do tipo

lá diz o quanto de memória está sendo compartilhada com sua placa de vídeo

agora, se sua VGA é uma onboard da SiS, deve haver, na relação de drivers do xorg, alguma coisa de driver com o nome SiS no meio

driver específico de placa de vídeo é difícil encontrar pra linux, infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber qual o modelo da sua placa de video de um lspci -v[color e ele mostrara informações sobre ela... na minha fica assim + ou - (a minha tambem é on-board):

01:00.0 VGA compatible controller: S3 Inc. ProSavage KM133 (rev 03) (prog-if 00 [VGA])

Subsystem: S3 Inc. ProSavage KM133

Flags: bus master, 66Mhz, medium devsel, latency 32, IRQ 11

Memory at dfe80000 (32-bit, non-prefetchable)

Memory at d0000000 (32-bit, prefetchable)

Expansion ROM at dfe70000 [disabled]

Capabilities: [dc] Power Management version 2

Capabilities: [80] AGP version 2.0

E o driver no xorg.conf ficou assim:

Section "Device"

Identifier "VESA Framebuffer"

Driver "savage"

VideoRam 32768

# Insert Clocks lines here if appropriate

vendorname "S3"

boardname "ProSavage KM133"

EndSection

Entendeu...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!