• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xPeterson

Como recuperar o desempenho da máquina?

3 posts neste tópico

Queria saber se isso tem solução, se é assim mesmo ou se acontece SOMENTE com essa placa, por ser de péssima qualidade.

Há alguns anos eu comprei um AMD K6-2 500MHz com 64MB e tudo onboard (maravilha... mas é o que dava pra comprar). Logo no primeiro dia eu instalei o ICQ 2000 e cliquei nele pra abrir, já acostumado com a demora que era no antigo 486... lembro que não deu tempo nem de ver o símbolo do ICQ no meio da tela e ele já tava aberto, pronto pra usar. Algo instatâneo mesmo...

Algum tempo depois ele começou a ficar lento, mas não por perder desempenho, mas por falta de memória... coloquei mais 64MB e deu uma melhorada.

Hoje em dia, mesmo formatando e deixando SOMENTE o sistema e o ICQ (só pra teste) ele leva mais de 8 segundos pra abrir o maldito programa... o que pode ter acontecido? Alguma coisa na bios tá ruim? Achei que zerando a máquina ela deveria voltar a funcionar com a velocidade normal...

Se puderem me esclarescer isso, eu agradeço.

Obs.: Caso alguém tenha causas prováveis, aí vai:

- A fonte não é, a antiga queimou e eu troquei... essa é nova e tá muito bem.

- Periféricos demais também não, já tirei o gravador de CD, impressora, etc. e fica a mesma coisa.

- O HD tá normal, outro dia até resolvi mexer nele e consegui (finalmente) fazer essa porcaria funcionar em UDMA. Não adiantou nada... tá a mesma coisa.

- Já carreguei as configurações mais rápidas que estão escritas nas opções da BIOS, mas também não deu em nada.

- Pra colocar a cereja nesse bolo de confusões que eu fiz, agora não posso usar antivírus nem vários programas porque a maioria faz ocorrer um erro (c0000005 - violação de acesso). Dos programas não me lembro, mas quando instalo o McAfee ele roda legal, aí atualizo o antivírus e ele dá esse erro ao invés de iniciar de novo o antivírus já atualizado.

- Costumo usar esses programas que testam desempenho, e SEMPRE vejo que o meu K6 perde até pra um P166 com 64MB. Não pode ser! Sei que é um lixo a placa M598L da PC-Chips, mas não pode ser tão ruim! Ele não tava assim quando veio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara para esse pc eu acho ainda que ta bom só demorar 8 segundos para abrir , minha namorada tem um durom 1.6 demora coisa de 25 segundos para abrir o icq para um k6 essa velocidade ta boa pakas... na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versão do ICQ que você utilizou é a mesma que utilizava antes ou é uma atualizada?

Quando comprou o micro, ele já veio com o Windows instalado?

Se você mesmo fez a nova instalação do Windows agora, instalou também controladores atualizados para os seus dispositivos?

Respondendo a essas perguntas pode ser que encontre a resposta para a lentidão que você acha que está tendo, se bem que, como falou o lukcruz, considero normal para seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0