• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cweiler

Olympus D540 + Uso de pilhas!

8 posts neste tópico

Olá Pessoal,

Quem possui a D540 pode me dizer como anda o desempenho dela, e qual pilha está usando?

Minha cunhada comprou uma, e estou achando o desempenho dela muito baixo.

Comparando com a minha A75, e usando as mesmas pilhas NiMh, mesmo considerando que a A75 usa quatro e a D540 somente duas. Eu peguei um jogo de pilhas minhas e emprestei para ela, o uso dos dois pares, um depois do outro, carregados no meu carregador, fica bem abaixo do que eu consigo com a minha câmera.

Inclusive, tive a impressão que as alcalinas que vieram com a máquina duraram mais!!

Postem seus comentários, por favor...

Valeuzs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho uma D540, e uso pilhas NiMh de 2100.

Até as primeiras 20 ou 30 fotos, ela vai bem, depois quando aparece o indicador que a pilha está fraca, é preciso um pouco de paciendica, dá para bater mais umas 20 fotos ou mais, mas precisa de paciencia, pois demora mais para carregar o flash.

Everson

Compartilhar este post

Link para o post

Minha cunhada também comprou uma desse modelo, bom, ela realmente suga pilha pra cas!! Verifique se o Flash Interno não esta ativado... isso consome muuuita pilha! o Zoom digital também consome bastante...tente utilizar só o Optico...ok? aquele abraço. t+

Compartilhar este post

Link para o post

Até as primeiras 20 ou 30 fotos, ela vai bem, depois quando aparece o indicador que a pilha está fraca, é preciso um pouco de paciendica, dá para bater mais umas 20 fotos ou mais

É +- o que ela está conseguindo também. Dá umas 2 sincronizadas no cartão de 16M.

Minha cunhada também comprou uma desse modelo, bom, ela realmente suga pilha pra cas!!

Pois é, queria tirar a cisma mesmo, tava achando muito pouco, mas pelo jeito é o normal dela.

Valeusz!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma D-390 e acho que é um problema da Olympus. Todas consomem pilhas demais. Eu só usava alcalinas, mas fui no Stand Center aqui na Paulista(SP) e comprei um par de pilhas Sony de 2100. Verifiquei bem p/ não comprar as falsas. O ruim é que eu tenho um carregador "genérico" e demora uns 02 dias p/ carregar totalmente, mas já quebrou um galhão. Ta aí a dica p/ quem quer economizar na compra de pilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

também estou vendo aqui..hehe a minha chegou hoje..cedo..e ate agora tava testando ela..e tal..fiz videos..usei o zoom..flash..e agora as pilas (vieram junto) ja ta ruim..e nem flash posso usar..hhehe

Tava pensando...sera que não dava para montar um recarregador?

Um novo ta uns 70 conto +- né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Acho que o problema maior não é o tempo que dura a pilha, e sim o tempo que demora para carregar o flash. Como eu disse onteriormente neste tópico, eu consigo bates umas 20 ou 30 na boa, e depois precisa de paciencia, fui em uma festa neste final de semana, e bati umas 80 fotos com as mesmas pilhas, e ainda tem carga, mas depois que o indicador de pilha fraca começou a piscar(por volta da 30ª foto), precisei de muita paciencia.

Mesmo porque, na propria especificação da maquina, já diz que demora um pouco para carregar, olha o que tem lá: "Aproximadamente 6 segundos, em temperatura normal com bateria totalmente carregada."

6 segundos, quando se esta esperando o flash para bater uma foto é uma eternidade, isso com a pilha totalmente carregada, imagina com meia carga....

nunca esperei a pilha acabar totalmente, para afirmar quantas fotos dá para bater, mas tenho a impressão, que o indicador de pilha fraca aparece, quando baixa apenas um pouco da carga.

Se você não usar o flash, dá para bater uma atrás da outra na boa, sem esperar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na minha, ja esta indicando ilha baixa...e não da mais pra usar o flash...só pra bater fotos normalmente...

OU achei um recarregador por 60,00 com 4 pilhsa das sony de 3600Up..

ta bom né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0