• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Punysher

Qual Comprar?

22 posts neste tópico

Tenho um Processador Athlon XP 2600+ (barton) e quero trocar a minha placa mãe. Tendo em vista que a A7N8X-X e a KT600 Dragon Plus tem quase o mesmo valor, estou com muitas dúvidas quanto a qual comprar. Não pretendo fazer overclocks muito severos. Quero apenas um bom desempenho para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem dúvida A7N8X-X, não é para overs extremos, mas é boa...só que assim, a A7N8X-X é melhorzinha pra overs, e se você não vai usar o SATA e os outros recursos (que nem são muitos), pega ela, mas deve estar meio cara na sua cidade, visto que a Dragon tá mais ou menos 400 reais, e a a7n8x-x custa 260 mais ou menos.,...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Porto Alegre (RS), comprando de fornecedores bons e que dão garantia, o média de preço de ambas as placa é de R$ 300,00. Talvez pegando de "importadores" do Paraguay consiga-se um pouco menos, mas a garantia...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião, eu pegaria a ASUS, ela é um pouco melhor, e mais estável...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou na dúvida...

Ando meio com o pé atrás com a Soyo, estou justamente trocando de MB porque a minha Soyo KT333 Dragon Plus não funciona de jeito nenhum com o meu Athlon XP 2600+ (barton), apesar de esta placa ser compatível e tudo mais. Por incrível que pareça tenho que usa-la em "downclock", senão não funciona.

Por essa e por outras talvez a ASUS seja melhor...

Gostaria de ouvir mais opiniões sobre estas duas placas...

Compartilhar este post

Link para o post

Basta dar uma olhada no site dos fabricantes das placas nos links abaixo para ver que a Soyo Dragon Plus é a melhor, até porque ela usa o chipset ponte norte VIA KT600, enquanto que a da Asus usa o VIA KT400, dentre outras coisas... O fato dessa placa da Asus ser mais popular não quer dizer que ela é melhor do que até a KT600 da Soyo!

a7v8x-x sa Asus:

http://usa.asus.com/products/mb/socketa/a7v8x-x/overview.htm

Soyo Dragon Plus KT600 v.2.0: http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=304

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Pcnet@23 dez 2004, 08:53

Basta dar uma olhada no site dos fabricantes das placas  nos links abaixo para ver que a Soyo Dragon Plus é a melhor, até porque ela usa o chipset ponte norte VIA KT600, enquanto que a da Asus usa o VIA KT400, dentre outras coisas... O fato dessa placa da Asus ser mais popular não quer dizer que ela é melhor do que até a KT600 da Soyo!

a7v8x-x sa Asus:

http://usa.asus.com/products/mb/socketa/a7v8x-x/overview.htm

Soyo Dragon Plus KT600 v.2.0: http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=304

:unsure: Meu amigo você está equivocado em relação à placa da ASUS, creio eu, que você confundiu A7N8X com A7V8X, tendo em visto que o tópico faz alusão a A7N8X.

A7N8X – Possui o Chipset NFORCE2, uma ótima placa. :D

ANV8X – Possui o Chipset VIA, totalmente bugada, uma placa horrível :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... Valeu o alerta sobre o equívoco, afinal não devemos confundir Zeca roceiro com Zé carroceiro :D Neste caso tem que decidir se pretende usar ou não os recursos como serial Ata e Raid da KT600.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Pcnet@23 dez 2004, 10:38

É verdade... Valeu o alerta sobre o equívoco, afinal não devemos confundir Zeca roceiro com Zé carroceiro :D  Neste caso tem que decidir se pretende usar ou não os recursos como serial Ata e Raid da KT600.

mais uma correção: essa soyo em questão não possui RAID...

Eu ficaria com a A7N8X-X, apesar de não ter SATA... mas pra dizer a verdade, a diferença de desempenho de HDs SATA pra IDE não é tão grande assim, eu acho que compensa mais um IDE e a A7N8X-X...

mas a soyo tb é uma boa placa...

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se voce confiar tem um site na internet ...

http://www.umpoukodetudo.com.br

que tem um bom preço para a abit nf7 rev 2.0 por 308 reais da ultima vez que eu olhei.... um ótimo preço...

e essa , não tem sata, mas com certeza é melhor que qualquer uma dessas duas ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui em um bom fornecedor a A7N8X-X por R$ 294,00.

Já estou 80% pela ASUS, a SOYO já me desapontou uma vez, acho que não vou arriscar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com a A7N8X-X, apesar de não ter SATA... mas pra dizer a verdade, a diferença de desempenho de HDs SATA pra IDE não é tão grande assim, eu acho que compensa mais um IDE e a A7N8X-X...

Qualquer uma das versões da Soyo Dragon Plus KT600 tem RAID sim e funciona nos modos 0 e 1.

http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=257

http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=280

http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=304

Por isso se o usuário escolher seguraça e um pouco mais desempenho no HD (serial ATA 150 MB/s contra no máximo 133 MB/s do IDE) a KT600 pode ser uma boa opção, mas também se optar pela A7N8X-X fará uma boa escolha. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pcnet@23 dez 2004, 12:17

Por isso se o usuário escolher seguraça e um pouco mais desempenho no HD (serial ATA 150 MB/s contra no máximo 133 MB/s do IDE) a KT600 pode ser uma boa opção, mas também se optar pela A7N8X-X fará uma boa escolha. :P

Porque o SATA me daria mais segurança????

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o SATA me daria mais segurança????

Pelo fato de que o padrão IDE tem um cabo de muitas vias, por isso mais sucetível a ruídos (embora não sendo muito crítico assim para usuários domésticos), principalmente o cabo IDE de 80 vias... já o padrão Serial ATA ou SATA tem um cabo de apenas 4 vias e ainda assim, por acusa da sua tecnologia, consegue transferir mais dados em menos tempo do que o padrão IDE. Além do mais, no caso da Dragon Plus KT600, o modo RAID só funciona nos HD's SATA, onde pode ser usado o modo RAID 1 (espelhamento). :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos+23 dez 2004, 10:51QUOTE (Marcel Passos @ 23 dez 2004, 10:51) Pcnet@23 dez 2004, 10:38

É verdade... Valeu o alerta sobre o equívoco, afinal não devemos confundir Zeca roceiro com Zé carroceiro :D   Neste caso tem que decidir se pretende usar ou não os recursos como serial Ata e Raid da KT600.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com a asus, pois já tive uma e é mt estavel, pelo nforce2 e pelos recusrsos de overclock e ajustes que ela possui... eu iria de asus

Compartilhar este post

Link para o post

pega a asus mesmo eu tenho uma e é muito boa, em relação ao sata não a diferença nenhuma, pois o sata nem transfere realmente os 150mb.

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO GALERA!!!

Já comprei uma Asus A7N8X-X por R$ 290,00, acho que não vou me arrepender.

Alguém sabe onde conseguir os cabos para ligar o audio com 6 canais nessa MB???

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Punysher@24 dez 2004, 08:49

OBRIGADO GALERA!!!

Já comprei uma Asus A7N8X-X por R$ 290,00, acho que não vou me arrepender.

cheguei atrasado no tópico... então só o que me resta a dizer é que realmente foi uma boa compra na minha opinião.

Quanto ao cabo eu não sei lhe responder...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0