• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lourenço Bueno

Comando

13 posts neste tópico

E aí galera! eu preciso urgente da ajuda de vocês... eu SEI que existe um comando que retorna o ip do site, mas eu não lembro qual é! Eu já tentei um tal de nslookup mas não funcionou, e não é esse que eu conheço. Alguem pode me ajudar?

agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pare descobrir o IP de alguem, você digita ARP -A, dai, ele retorna os IPS que estão em contato, inclusive o seu e do site que você esta ou da pessoa que você esta teclando.

Ja o comando PING, como o nome sugere, é para você pingar uma pessoa, ou seja, fazer com que a conexão dela "caia", você digita PING eo ip da pessoa a ser pingada

lembre-se, eu não tenho nada a ver com suas atitudes, isto é apenas para fins educacionais, ok?

Invasão de computadores, e a pratica de ping são crimes, e dão cadeia...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sr. Tela Azul@21 dez 2004, 10:38

Pare descobrir o IP de alguem, você digita ARP -A, dai, ele retorna os IPS que estão em contato, inclusive o seu e do site que você esta ou da pessoa que você esta teclando.

Ja o comando PING, como o nome sugere, é para você pingar uma pessoa, ou seja, fazer com que a conexão dela "caia", você digita PING eo ip da pessoa a ser pingada

lembre-se, eu não tenho nada a ver com suas atitudes, isto é apenas para fins educacionais, ok?

Cara... não sei daonde você tirou essa história !!!!

Q eu saiba, o ping é apenas uma forma de saber se o ip está respondendo , como está o tráfeco e a velocidade... Se não souber o ip, poderá usar o nome de endereço que através de um servidor DNS, ele irá retornar o ip, ou seja, você pode usar o ping para descobrir o ip de um site, por exemplo....

Mas é historia de usar o ping para "derrubar" outra pessoa... hehe... Acho q até tem como.... Mas essa não é a real finalidade do ping....

Se fosse, seria proibido a distribuição dele junto com os sistemas operacionais...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Sr. Tela Azul@21 dez 2004, 10:38

Usar o "Arp -a" não é uma boa ideia pra esse caso, pois se você estiver atrás de um roteador é provavél que só obtenha o IP do seu Gateway. É melhor usar o "Netstat -a" ou o "ping" mesmo. O "Netstate -a" mostra todas as suas conexões atuais, inclusive as portas.

E quanto a essa estória do ping ser crime e fazer a conexão cair ...hehehe :rolleyes:

Acho q você estava se referindo ao "ping da morte" que na verdade, há muito tempo já não funciona. Mas o comando ping em si, como disse o amigo Bsabbath666, por si só não faz isso e muito menos é crime!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com nosso amigo, de onde você tirou essa ideia de que o ping é

pra derruba maquina?!?!?!:wacko:

Ele tem a função descrita por ele e serve mesmo pra rastrear ips por nome do

dominio.

mas a ferramenta mais adequada pra isso é o netstat e a combinação mais adequada pra mim é:

C:\>netstat -bn

simplesmente porque essa combinação filtra a infinidade de informação q é apresentada na saida do comando, agilizando a pesquisa, e mostra a porta associada a cada serviço rodando na sua maquina, com seu respectivo endereço ip.

mas voce pode usar sua criatividade e procurar pela combinação mais que mais se adeque a sua necessidade com o:

C:\>netstat -h

é isso ae galera tmais...! :bye:

Editado por llordvic

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como usar o comando netstat para ao informar um determinado hostname ele me devolver em qual porta do switch esta conectado??

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum comando Via DOS que mostre qual porta

do Switch um determinado PC da Rede está Conectado, e confesso

que nunca vi algo do tipo...

Se o Switch for gerenciável, deve ter um Programa de Monitoramento do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Haha. O cara do Ping foi o mais supremo de todos!

Ele deve ter visto em alguma aula de redes, que no passado, a galera pingava um IP em várias máquina pra congestinar uma determinada máquina ou servidor, através de uma infinidade de pacotes sem "utilidade" nenhuma.

Tanto que ainda hoje, muitos sites não são "pingáveis". Justamente para evitar um possível congestionamento causado por usuários mal intencionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se você quer saber o seu IP, acesse o Prompt de Comando

do MS-DOS e digite:

ipconfig <Enter>

Este Comando lhe mostrará seu IP...

Ping www.uol.com.br <Enter>

Este Comando serve para testar a comunicação , para verificar

se o Servidor WEB e a Página do UOL está Online...

Você também pode efetuar o PING pelo IP do Site do UOL

caso você saiba, como por exemplo:

Ping 200.221.2.45 <Enter>

O Comando NSLOOKUP serve para verificar se o DNS reverso está funcionando

por exemplo:

nslookup www.terra.com.br <Enter>

nslookup 200.154.56.80 <enter> 

O Comando TRACERT serve para verificar se á Rota so destino especificado

se completa, exemplo:

tracert http://forum.clubedohardware.com.br <Enter>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0