Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução Econômica


danielr

Posts recomendados

Tenho visto vários posts com dúvidas de como cortar o gabinete, aonde levar, preços, etc....

Devido ao alto preço de ferramentas como serra tico tico (não muito recomendada) e Dremel, acaba-se apelando pra inconveniência de pagar para outros fazerem o serviço ou tentar fazê-los com improvisos nem sempre eficazes.

O que a maioria não sabe é que se pode adaptar muito bem as ferramentas da Dremel e outras microretíficas em furadeiras comuns. Por exemplo:

Dremel completa: Preço médio de R$ 250,00

Discos de corte da Dremel: R$ 11,00

Detalhe:

Basta adquirir os discos de corte e o suporte (que tem um preço também ridículo) e simlesmente plugar no mandril de qualquer furadeira. Lógico que uma furadeira normal não possui a mesma maleabilidade da Dremel devido ao tamanho, mas com um pouco mais de firmeza da pra fazer o mesmíssimo trabalho!

As ferramentas da Dremel são encontradas em casas de materiais de grande porte (leroy merlin, C&C, etc) e são baratas comparando-se com o preço da ferramenta em si. E ainda da pra adaptar a politriz, esmeril (acabamento fica classe A)

Ta dada a dica. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também pensei como você na hora de cortar a tampa do meu gabinete.Comprar ou não comprar ferrementes,optei por não comprar devido ao preço.

Levei numa loja de instalação alarme e som automotivo, o cara cortou com uma serra tico-tico,, ficou perfeito e não levou mais do que 5 minutos não precisei nem tirar as rebarbas de tão perfeito que ficou o corte.Por isso não entendo porque o pessoal não recomenda a serra tico-tico. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fani@20 dez 2004, 23:56

Esqueci de citar o mais importante o cara me cobrou sómente 3 reais. :-BEER:-BEER:-BEER

Concordo com a sua posição o problema em si não é a serra tico tico, mas a mobilidade que ela oferece.

1) Você não consegue fazer um corte bem trabalhado e detalhado com ela como voce faz com a dremel.

2) voce ainda tem que sair da sua casa e pagar pra alguem fazer, quando o mais legal do casemod é voce fazer à sua maneira.

3) Uma serra tico tico na mao de um profissional é BEM diferente do que na mao de uma pessoa sem experiêcia. Ja a dremel é fácil de usar, ainda voce pode aprimorar o acabamento com esmeril e politriz.

:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fani@20 dez 2004, 23:56

Esqueci de citar o mais importante o cara me cobrou sómente 3 reais. :-BEER:-BEER:-BEER

Poutz cara, pois eu fiz um corte com a tico tico o cara não me cobrou nada, mas me arrependo até hoje, não sei o q aconteceu, se ele usou a serra errada, se não tinha a manha, e já q isso pode acontecer com qualquer um como aconteceu comigo, eu não recomendo a tico-tico p ng, minha tampa empenou toda, até hoje ela não fexa direito e é isso!

Sobre a ideia dos acessórios da Drmel em Furadeiras, c já testou cara?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz cara, pois eu fiz um corte com a tico tico o cara não me cobrou nada, mas me arrependo até hoje, não sei o q aconteceu, se ele usou a serra errada, se não tinha a manha, e já q isso pode acontecer com qualquer um como aconteceu comigo, eu não recomendo a tico-tico p ng, minha tampa empenou toda, até hoje ela não fexa direito e é isso!

Cra no seu caso o cara que fez o corte no seu gabinete com certeza não sabia usar a tico-tico na minha tampa não aconteceu nada ficou perfeita como eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish+21 dez 2004, 12:40QUOTE (Nightwish @ 21 dez 2004, 12:40) Fani@20 dez 2004, 23:56

Esqueci de citar o mais importante o cara me cobrou sómente 3 reais. :-BEER  :-BEER  :-BEER

Poutz cara, pois eu fiz um corte com a tico tico o cara não me cobrou nada, mas me arrependo até hoje, não sei o q aconteceu, se ele usou a serra errada, se não tinha a manha, e já q isso pode acontecer com qualquer um como aconteceu comigo, eu não recomendo a tico-tico p ng, minha tampa empenou toda, até hoje ela não fexa direito e é isso!

Sobre a ideia dos acessórios da Drmel em Furadeiras, c já testou cara?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b ja cortei com a serra tico-tico e ficou perfeito, o cara deve ter usado serra pra madeira, ela empena o metal por causa de sua forma...

quanto a usar furadeira no lugar da Dremel é possivel sim, porém muito difícil, ja que a furadeira tem mais força que rotaçao, que é exatamente o contrario da dremel...

alem de ser estremamente desajeitada para trabalhos com mais detalhes...

podem tentar, mas o trabalho é muito grande.

flws !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!