Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ximenessk8

Me pc cai na bios quando o ligo

Recommended Posts

Tenho uma placa mãe ASUS A7V8X-X, AMD SEMPRON 2400+, 256 DDR400 de ram, GeForce4 mx440-8x, e quando deixo meu pc desligado por muito tempo quando ligo ele entra direto na bios, ja troquei de placa mãe e continua o mesmo problema. Alguem pode me da uma luz do que pode estar acontecendo?? sera q é o processador que não é compativel, afinal o Sempron é lançamento e essa placa mãe é um pouco antiga..

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos setups creio eu, quando você liga o pc e vai automatico para ele, o setup cai na secao em que esta o "problema" e vem algo escrito falando sobre o mesmo.

de toda forma isso 'e configuravel. leia o manual da sua placa-mãe que deve ter algo sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Repassando o que me disseram:

Algumas placas, como essa Asus, para funcionarem com o Semprom deverão ter a BIOS atualizada.

Se alguém tiver certeza disso, por favor confirme.

Até...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando da esse problema entra direto na parte do processador, mas nom tem nada escrito de erro nada... sera que essa placa mãe não aceita o cempron??

Tanto nessa placa q eu to agora , quanto na outra q eu tava antes eu atualizei a bios mas o problma permanece.....ja me disseram pra troca um tal de FSB pra 166, mas nessa placa mãe nem tem só tem 200. 266 e 333 c nom me engano...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sera q c eu trocar por uma A7N8X-X vai melhorar...peloq eu ando lendo aqui nos fórums a A7V8X-X é uma ######......os caras caem de pau em cima.....e dizem q a a7n8x-x é bem melhor.....mas minha duvida e c vai para com esse meu problema da bios.....

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar o Sempron, tem que colocar o FSB em 166(333Mhz). Mas tem que estar com a última atualização de Bios.

Bom, a A7N8X-X é muito melhor mesmo. Mas se sua A7V8X-X funcionar normalmente, não vejo motivo para trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a atualização 1013 da bios, no site daASUS, provavelmente deve consertar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A 1013 é a ultima???eu peguei a ultima atualização q tinha ffaiz +- 1semana....e o fsb tá em 333mhz e continua o problema.....alguem ai ja teve essa experiencia??(sempron 2400+ com asus a7v8x-x e deu certo???) e (cempon 2400+ com a7n8x-x?)...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por ximenessk8@24 dez 2004, 00:22

A 1013 é a ultima???eu peguei a ultima atualização q tinha ffaiz +- 1semana....e o fsb em 333mhz e continua o problema.....alguem ai ja teve essa experiencia??(sempron 2400+ com asus a7v8x-x e deu certo???) e (cempon 2400+ com a7n8x-x?)...

Conheço pessoas que fizeram aualização da BIOS dessa MB para colocar um Semprom, nenhuma delas tiveram problemas em reconhecer o processador após a atualização da BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha A7N8X-X já veio com o último Bios instalado, o 1010. Desde que liguei a primeira vez, ela já identificou como Sempron.

Compartilhar este post

Link para o post

bom...seguinte cara... talves você tenha problemas com sua memoria.... ou mesmo o processador... já que você até trocou a placa-mãe.... tente testar os outros componentes para ver se identifica o problema.... observe se a memoria está aceitando a freqüência estipulada...

Compartilhar este post

Link para o post
    :blink: Nossa estranho, muito estranho, porque ele liga normal e só depois de um tempo ele caí no setup!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No "Sistema" do win XP ta escrito Sempron 2400+, 256 de ram. e tal....mas é q quando deixo o pc desligado por algum tempo(muito) e ligo ele vai direto na bios na parte do processador e a hora no win sempre mudava, dai troquei a pilha porque pensei q era a pilha q estava vazia dai nom guardava as configurações...resolveu só o problema da hora, mas quando ligo ele depois de um tempo desligado entra de novo na bios na parte do processador, mas c eu deixo ele só um tempinho desligado ele liga normal...isso só acontece c deixa ele muito tempo desligado...... <_< issso é muito estranho..... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, podem me achar um bobão com isso que eu vou falar, mas eu me pergunto se a tecla (f2, del) sei lá... que leva ao setup não está tipo pressionada e travada... verifica isto...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não é isso nom....porque nom é todas as vezes q entra no setup da bios direto...quando eu apenas reinicio a maquina ela entra normal....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais