• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Le_Dickinson

Duvida com memoria Dimm

11 posts neste tópico

olá pessoal, tenho um pc celeron 566mhz, placa-mãe pc chips m748lmrt, 128mb de ram

e quero comprar uma de 256, só q essa de 256mb é pc 133, e n sei se ira roda no meu pc,

queria tb q olhassem esse anuncio e dessem a suas opnioes sobre a memoria

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24344411

to com medo de comprar e da alguma incompatibilidade

e aproveitando, queria saber o q acham para da melhor desempenho pro meu pc, um processador PIII 800mhz, ou mais memoria ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem placas-mãe que você instala a memória 256MB 133 e trabalha como pc100 na boa, já em outras placas-mãe se você instalar 256MB 133 reconhece a metade da memória 128MB, isso já aconteceu comigo quando tinha PIII a memória que reconheceu somente a metade é generica resolvi o problema comprando pentes da marca NEC, só testando mesmo para saber.

Compartilhar este post

Link para o post

o lance de reconhecer a metade da quantidade é por causa da densidade da memória.

mais info, de uma olhada aqui

sobre qual comprar é bom perguntar ao vendedor quantos chips de memória esse módulo vem, se tiver 16 chips já garante!

Compartilhar este post

Link para o post

e aproveitando, queria saber o q acham para da melhor desempenho pro meu pc, um processador PIII 800mhz, ou mais memoria ?

O legal mesmo para melhorar o desempenho é fazer um upgrade das 2 coisas ...

Mas se a grana tá curta, vai de memo mesmo.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Le_Dickinson@09 jan 2005, 03:20

o vendedor disse q é de 8 chips ! sera q roda normal com minha placa?

infelizmente não....

essa sua placa só irá reconhecer a metade da memória... porque ela é muito densa.....

se fosse a m756 reconheceria.... mas como é a m748... só irá reconhecer 128mb... mas é só fazer o q o BAGA disse... compre uma que tenha 16 chips... q é garantido!!!

ok... falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Final do ano passado comprei um pente de 256Mb PC133 com chips de ambos lados para essa mesma placa-mãe. Não teve jeito. Só identificava 128Mb. Troquei por um 256Mb DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa desanimei :(

vou procurar um q seja 16 chips então

NascarBr, essa memoria q n deu certo , era de quantos chips ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que memos com chips de ambos os lados, não funcionarão legal na sua placa-mãe.

Eu no seu caso, procuraria por memos com chips apenas de um lado.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0