• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
torak

"como faço a minha propria versão do linux

23 posts neste tópico

E ai galera gostaria de saber como fazer uma versão propria de linux assim como o guia do hardware fez com o kurumin, como começo a criar a minha propria versão e por onde começar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linux From Scratch... é um projeto que te ensina a desenvolver o Linux do zero... mas tem que ter lguns conhecimentos basicos sobre o sistema... Guia Foca Linux... te dá o conhecimento básico (pelo menos parte dele) para mexer no sistema...

Boa diversão... =D...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa...

E você pode baixar tambem oAprendendo e Dominando o Linux do Morimoto... foi ele quem desenvolveu o Kurumin a partir do Knnopix e no Livro ele dá umas dicas de como ele fez isso e como você poe fazer o mesmo com o Kurumin... tem lá no Guia do Hardware...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu queria aprender era passar o meu Slackware aqui do jeito que tá para CD. Só que isso ainda não aprendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem se interessa por desenvolver um novo linux??

Eu tenho muita vontade de fazer algo assim mas sou tosco nessa area hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Siga as dicas que estão acima e você consegue sem "muito" trabalho...

Mr. Burns... o Slax é exatamente isso que você quer fazer... o cara disponibiliza os scripts para o pessoal que queira fazer isso tambem... da uma lida como o k0d31n3 falou... =D... um Slackware personalizado era o que eu queria fazer tambem... só tava sem tempo e acabei não começando... mas quem sabe agora eu não comece tambem...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

http://komain.codigolivre.org.br/ excelente projeto, a base é lsf mais os pacotes é do estilo Slackware, o lider sabe muito além de ser um projeto brasileiro.

Edit, a muito trabalho a fazer, desenvolvedores(a) são bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal... bora se animar... nem que seja a titulo de aprendizado... a gente desenvolver/modificar/personalizar nossa distro...

Eu achei uma otima ideia...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Galéra vamos fazer um grupo e montar algo juntos

Daii um resolve o probl q o outro estiver tento e eu monto um site para divulgação do nosso linux

Compartilhar este post

Link para o post

antonypeople Postado em 11 jan 2005, 01:35

E você pode baixar tambem oAprendendo e Dominando o Linux do Morimoto... foi ele quem desenvolveu o Kurumin a partir do Knnopix e no Livro ele dá umas dicas de como ele fez isso e como você poe fazer o mesmo com o Kurumin... tem lá no Guia do Hardware...

Antony onde eu posso baixar este livro ???

Compartilhar este post

Link para o post

com essa animação daqui a pouco sai a distro do pessoal do Forum do clube...hehehehehehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

fazer uma distro com a galera aqui do forum seria muito legal hein... se resolverem fazer isso mesmo, me chamem! eu to dentro! uehueheue

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto a favor pra a criação da distro do pessoal do forum do clube!!! :D alguem mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também voto a favor.

Acho sim que vocês deveriam unir forças e desenvolver o Linux CDH, embora eu acho que não estou no nível técnico para contribuir, mas se eu puder participar de alguma forma contem comigo, no mínimo apoio moral eu garanto hehehehe.

Vamos lá montem um sitem e começem a montar um cronograma básico do projeto.

Não tente fazer algo muito pomposo no começo, o importante e dar o pontapé inicial por mais simples que seja, depois disto o resto é consequencia.

Aqui só tem fera, aposto em vocês!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sim que vocês deveriam unir forças e desenvolver o Linux CDH

Promover o CDH de graça ? :muro:

Podia ter alguma referência, como, a distro é criada por usarios que se conheceram no CDH no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as distro tem nomes bacanas, esta também tem que ter um bem legal,

CDH é apenas uma referência inicial.

Até o lançamento de alguma versão beta, um nome bem bacana tem que ser escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

achei legal a ideia de criar uma distro, não precisa se chamar CDH, o negocio e botar a mao na massa primeiro, depois que tudo estiver quase pronto ai sim e hora de se preucupar com nome, se a galera animar, pra comecar, deem uma olhada ai !!

komain.codigolivre.org.br

www.linuxfromscratch.org

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!!! Gostei da animação desse povo em criar uma distro do clube (mas claro que não com esse nome!) Os interessados mandem um e-mail para mim!!!

E-mail: salalinux@yahoo.com.br

MSN MESSENGER: babacamor@hotmail.com

No e-mail que vocês me passarem coloquem os nomes, o apelido no forum, MSN Messeger (de preferência) e ICQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera eu to terminando o site da minha lan house logo logo o forum la esta pronto e eu estava pensando em alguns nomes como (ferox, Brazux )

E eu posso colocar o download da distro la

e noq mais eu puder ajudar me fale

tenho varias idéias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0