• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Akatuka

Fixação do Acrílico

17 posts neste tópico

Verifique em vários Tutoriais para CaseMod e único que vi indicando como fixar o acrílico foi o do CDH (utilizando rebite ou arrebite com preferirem), os outros apenas sugerem e não mostram corretamente a fixação.

O que seria melhor:

- fixar com redite;

- com fita dupla face (não a fita comum é claro);

- ter um pouco mais de trabalho e procurar parafusos bem acabados e fazer a fixação.

qualquer outra maneira será bem aceita como sugestão.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olah amigo... é o seguinte...com arebite ou parafusos seria o melhor pois não sairia a não ser desparafusando ou estourando o acilico(rebite).

mas é preciso um bom furo...para esse furo sera preciso baixa rotaçao e não forçar para não trincar nem quebrar o acilico... ou seja... o mais fácil e a dita dupla faca...normamente com a capinha verdinha...aquela mais grosa...

o meu esta com aquela um pedacinho em cada ponta não soltou ate hoje!

espero q tenha ajudado..valeu abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Já vi cases com fixação do acrílico por meio de fita dupla face e ficou muito bom !!

Abs,

disacra

:-BEER:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não sou muito a favor do tal arrebite... fico com a fita dupla e depois o parafuso :)

Compartilhar este post

Link para o post

olah amigo... é o seguinte...com arebite ou parafusos seria o melhor pois não sairia a não ser desparafusando ou estourando o acilico(rebite).

mas é preciso um bom furo...para esse furo sera preciso baixa rotaçao e não forçar para não trincar nem quebrar o acilico... ou seja...

>>>>>>>>>o mais fácil e seguro a dita dupla face...normamente com a capinha verdinha...aquela mais grosa...

o meu esta com aquela um pedacinho em cada ponta não soltou ate hoje!

<<<<<

espero q tenha ajudado..valeu abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Embora bem mais trabalhoso, eu prefiriria com a borracha "H", q deixa o acrílico no mesmo nível do gabinete, e se bem feito o acabamento fica ótimo.

falou!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Apocalypse.RIPnet@18 jan 2005, 19:27

Embora bem mais trabalhoso, eu prefiriria com a borracha "H", q deixa o acrílico no mesmo nível do gabinete, e se bem feito o acabamento fica ótimo.

falou!!!

Apocalypse.RIPnet B)

A ideia e interessante. Mais aí o que você aconselha, contar o acrílico deixando uma sobrinha e ir acertando com uma dremel?

Cara imaginei o trabalho...hehe... mas deve ficar bem melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quando eu fiz o meu eu comprei a borracha "H", fiz o "desenho"(molde) do gabinete no acrilico e depois calculei +/- a profundidade da borracha, e fiz um pouco maior pra poder ir aparando com a dremel, já q era a 1ª vez, decidi fazer assim para não arriscar perder o acrílico, mas deu um trabalho enorme e uma paciência divina, e com o tempo você vai aprimorando a sua técnica para fazê-lo da melhor maneira q lhe for conveniente. Eu parei por um tempo por falta de tempo $$$$ mas espero fazer mais pra poder aprimorar + meus métodos.

Boa sorte!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não use rebite, ja fiz isso e não gostei do resultado, a não ser que encontre rebites com a cabeça trabalhada ou de cores...

Fita dupla face fica legal....

Só uma duvida o acrilico no Brasil é caro? Tipo 1m X 1m com a espessura de 5mm custaria quanto?

Valeu e boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por boristo@19 jan 2005, 00:22

Cara não use rebite, ja fiz isso e não gostei do resultado, a não ser que encontre rebites com a cabeça trabalhada ou de cores...

Fita dupla face fica legal....

Só uma duvida o acrilico no Brasil é caro? Tipo 1m X 1m com a espessura de 5mm custaria quanto?

Valeu e boa sorte...

De 5mm não sei, mas de 3mm 33x33cm normal colorido por uns R$ 14,70 e aqueles que reagem a UV 33x33cm R$ 24,90. O site que achei esses preço: Loja Virtual.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Akatuka@19 jan 2005, 08:09

De 5mm não sei, mas de 3mm 33x33cm normal colorido por uns R$ 14,70 e aqueles que reagem a UV 33x33cm R$ 24,90. O site que achei esses preço: Loja Virtual.

Se você procurar com calma em casas de parafusos tem uns com a cabeça trabalhada, para furar o acrilico tem de ser em baixa rotação e o acabamento das bordas depois de cortar pode ser com lixa dàgua primeiro a 400 de pois a 600 e ai por fim a 1200 da trabalho mas o acabamento fica 1000. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

niguem presta atenção nnos meus posts!? já explikei td isso só meu post... e o de borracha H você tem q colokar td no mesmo molde do corte da tampa... cara... o de borracha normal fica bom só com a dupla face mas se você quiser ir mais alem....pod fazer ocm a H q fica be legak mesmo....

o de rebite n recomendo... e o de parafusos você precisa de força com baixa rotação!!! tente ler meu top o 1...plz...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por boristo@19 jan 2005, 23:50

Valeu Akatuka. pelo preço e pelo site... e boa sorte na montagem da sua case.

Um outro site, que aliás acabei de fazer o primeiro pedido, www.spon.com.br. Tô só no aguardo do recebimento.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo se for furar o acrilico não tire aquela pelicula de proteção, fure em cima de uma superficie de madeira lisa. é melhor você furar junto como eu fiz, o acrilico e a lateral do case para os parafusos se encaixarem corretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0