Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Linux


Capitao Black

Posts recomendados

fazer o curso vale a pena, eu fiz o curso da conectiva mais o q eu n gostei é q eles ensinam mais a trabalhar com ferramentas, o bom mesmo é você pegar apostilas e ir estudando, quando você realmente ja estiver engatinhando ai sim o senhor pode fazer um curso q o sr vai entender as coisas melhores e n fica bitolado a partes graficas... detalhe isso eu to falando do curso q fiz pela conectiva, n sei em relação a outros curso mais ai é o caso d você dar uma verificada nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se a pessoa já têm algum conhecimento básico em informatica, curso nenhum vale a pena, ainda mais sendo Linux, Linux se aprende na marra :muro::bandeira: . O ruim de curso de informatica é que a pessoa fica bitolada :tantan: .

Um exemplo, ahhhhh no curso eles usavam lilo, não vou usar grub porque não deve ser bom. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente sou contra cursos, em certos casos. Linux é um deles, um mundo de informação livre na net, o prazer de conseguir só e a vantagem de ver por todos os lados.

Como o Kobal disse, você fica bitolado.

Curso pra mim, só vale para coisas específicas, bem específicas mesmo. Como parar tirar certificação Cisco CCNA, aí vale...vale bem. Coisas mais...."dificeís", na qual você tem que ter uma completa segurança da informação.

Linux...não vale a pena mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito mais proveitoso quebrar a cabeça... você vai aprender muito mais do que num cursinho... ate porque la, eles como no brasil inteiro sera uma coisa extremamente superficial... você deve pegar os guias foca linux e usar o forum aqui para aprender....valeu!

PS: Mas você decide, ate porque pode no seu caso o cursinho te ajudar mais do que estudando por conta propria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@17 jan 2005, 17:27

Eu particularmente sou contra cursos, em certos casos. Linux é um deles, um mundo de informação livre na net, o prazer de conseguir só e a vantagem de ver por todos os lados.

Como o Kobal disse, você fica bitolado.

Curso pra mim, só vale para coisas específicas, bem específicas mesmo. Como parar tirar certificação Cisco CCNA, aí vale...vale bem. Coisas mais...."dificeís", na qual você tem que ter uma completa segurança da informação.

Linux...não vale a pena mesmo...

Cara... faça um curso, eu fiz o curso de Linux como este que você viu ai e na minha classe eram 12 pessoas e junto com o instrutor que por sinal era um cara que manjava muito e deu curso de Linux para a gente não de uma distribuição apenas eu anotava tudo e recorro a este caderno quando tenho dúvidas e junto com o pessoal da classe fazíamos pergunta, laboratórios e tudo mais.

Você vai aprender bem rápido as coisas do que tentar aprender sozinho, se for um curso parecido com o meu você vai ter começo, meio e o mais avançado do Linux, será mais esclarecido.

Ah... eu fiz o curso da Conectiva para a certificação LPI e da Conectiva, mas como mencionei, o cara deu Linux para a gente, fez comparações com todas as distribuições sobre as coisas.

Minha opnião...

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente pelas respostas. e opinioes de cada um. bom, eu estou querendo tentar fazer o curso pra acrescentar + 1 sistema no meu curriculum profissional no futuro. o unico que eu tenho conhecimento e Windows. mas vou analisar tudo isso depois. so quero ter uma base de como e o linux, os comandos. eu pesquisei para ver o que e shell script quando eu fui ver era um monte de codigo e comando maluco. foi como eu disse o curso de linux da microcamp aborda linux,shell script,redes 1,2,3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fui instrutor de linux por 3 anos no Senac em BH / MG.

Desenvolvi dois cursos lá, um de introdução e uma na área de configuração de servidores...

O de introdução aborda os comando básicos, quase tudo em modo texto, um pouco de instalação e de configuração de micros. Falava um pouco em interface gráfica no final, mais pra mostrar as diferenças entre ela e o Windows.

No de servidores dava o curso inteiro em modo texto (tirando configuração de servidores de impressão), a vantagem é que o que é feito em modo texto vale para toras as distribuições, sem depender de ferramentas instaladas, você tem mais conhecimento do que está fazendo e das opções dos programas, mas tem o problema de ser um curso mais pesado, mais difícil de entender e saber o que é interessante numa configuração e o que não é. Ensinava a configurar o básico (Servidor proxy, http, ftp, samba, nfs, ...), sem colocar modulos adicionais... Ai quem precisar de algo a mais tem que ir atrás depois, tem muita coisa disponivel na internet.

Mas o conselho em relação a curso é o seguinte:

Procure cursos com base em modo texto, cursos mais básicos. Mais pra você ter uma noção incial do sistema, da configuração básica e se quiser um com configuração básica de servidores. Ai o resto vai aprendendo aos poucos, a medida que for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo que você faça o tal curso.

Mas antes de começar, uma boa é saber que o curso deve ser mais como uma "direção a tomar", se entrar no curso achando que vai saber de tudo ou resolver qualquer problema, o curso vai ser frustrante.

O curso deve ser pra aprender o básico e deixar o restante pra aprender no uso diário do sistema, que é realmente da forma que se aprende a usar. Eu nunca fiz curso de linux, mas aprendi o (pouco) que eu sei com apostilas e fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da auto-diciplina e condições de cada um. Mas também sou a favor do curso. Uso linux desde de 2003 e aprendi bastante coisa pesquisando por conta, mas coisas pra desktop, não tinha rede. Um amigo meu, em poucos meses de curso me ultrapassou totalmente na parte de redes, que é o que interessa nesse mercado. Há pouco coloquei uma rede em casa, e agora que começo a aprender sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!