Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP ZD7000


mmmjr

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Comprei uma ótima máquina (Notebook HP ZD7000 widescreen 17, 512m, p4 2.8 80hd, gf5600 c/64m dedicada) em novembro de 2004 mas ontem surgiu um problema... :angry:

Apesar de todo meu zelo pelo equipamento, o conector de energia parece que está com algum mal contato. Quando conecto o power cord o led que indica que a energia está ligada não acende, porém se levanto gentilmente o plug, o led acende...

Alguém já passou por isto, achou assistência para este problema aqui no Brasil ? Teve um fina feliz?

Obrigado Pessoal!

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem assistências técnias especializadas da HP sim no Brasil, você já trocou a fonte de energia, as vezes pode ser só a fonte???

Como faz pouco tempo de uso, e produtos da HP, geralmente 1 ano de garantia para cima, leve na loja, eles encaminham para a assistência técnica especializada...

Mas ainda acho que o problema é apenas na fonte de energia... procure ver se acha uma fonte compatível, apenas para testar, ou mesmo lá na loja onde você adquiriu o produto, eles testam para você... falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro mmmjr,

será que você poderia me dizer algo a respeito deste notebookque você comprou...mas especificamente da tela de 17" e do tamanho deste notebook....

O que você pode me dizer da qualidade da tela e o que você pode me dizer em relação ao tamanho/peso deste notebook?!?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu reparo esse tipo de problema quase uma vez por semana... O plug voce encontra fácil... ja a mao de obra seria ideal fazer por alguem qualificado... esse tipo de reparo aqui onde moro, geralmente nos cobramos 1h e 1/2 que da um total de 127 dollars... Material incluso.

Se voce conhece uma boa assistencia tecnica eletrônica voce tem uma boa chance de conseguir esse reparo por um preco menor... o que voce pode fazer é falar pra o tecnico que voce tem o problema nesse plug e precisa substituir ele... diz que a placa ja foi trocada e etc... joga o verde...

Se voce levar numa autorizada a chance de alguem sugerir uma troca de placa-mãe vai ser grande... eu ja trabalhei na autorizada HP e posso te dizer que vai ser a primeira "dica" que vão te dar...

Tenta não ficar usando o plug em tal condicoes por que voce da um curto na placa-mãe facilmente... (dificilmente vai quebrar a mesma, mas pode dar uma boa mao de obra pra limpar os contatos e pdoe acarretar em dano permanente)

Boa sorte... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Prazer conhecê-lo.

Olivete, tenho um zd7000 ( A mesma máquina do mmmjr!) faz um ano e pouco. Nunca eu problema até que, do nada, ficou uns seis dias sem ligar porque eu estava viajando. Não estava ligado na fonte. Apenas o cabo que liga a fonte na energia que estava conectado num filtro de linha. A fonte estava na gaveta...

Ninguém tocou nele.

Simplesmente fui ligar e não ligou. A luz do on-off fica uns cinco segundos ligada e desliga... A tela faz força pra ligar mas não liga..

O manual de serviço dele que baixei da internet fala em checar o problema primeiro em fonte, cabos e conector....

A luz da fonte acende. Aparentemente a bateria carrega e com ou sem ela o problema é o mesmo...

Tem ideia do que possa ser??

Te agradeço se puder me dar uma dica..

Abraços,

Alexande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal,

Estou com o mesmo problema com o mesmo equipamento...

Tenho certeza absoluta de quq e não é a fonte. Percebi também que quando começa o mal contato, a temperatura do plug está altíssima e acho que isso começou depois que coloquei mais 512 de ram na máquina. Gistaria de conhecer algum local de confiança para efetuar este reparo no plug da placa mãe..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Cara eu reparo esse tipo de problema quase uma vez por semana... O plug voce encontra fácil... já a mao de obra seria ideal fazer por alguem qualificado... esse tipo de reparo aqui onde moro, geralmente nos cobramos 1h e 1/2 que da um total de 127 dollars... Material incluso.

Se voce conhece uma boa assistencia tecnica eletrônica voce tem uma boa chance de conseguir esse reparo por um preco menor... o que voce pode fazer é falar pra o tecnico que voce tem o problema nesse plug e precisa substituir ele... diz que a placa já foi trocada e etc... joga o verde...

Se voce levar numa autorizada a chance de alguem sugerir uma troca de placa-mãe vai ser grande... eu já trabalhei na autorizada HP e posso te dizer que vai ser a primeira "dica" que vão te dar...

Tenta não ficar usando o plug em tal condicoes por que voce da um curto na placa-mãe facilmente... (dificilmente vai quebrar a mesma, mas pode dar uma boa mao de obra pra limpar os contatos e pdoe acarretar em dano permanente)

Boa sorte... abraços

Olá olivete,

li sua mensagem sobre a solda do conector dc da placa-mãe de um notebook hp e gostaria de tirar um dúvida.

Tenho um Toshiba A70 que está com o mesmo problema. Eu já soldei o conector várias vezes. Mas ele funciona por um tempo e a solda solta. Aí tenho q abrir de novo e solda... moh saco.

Sabe o q devo fazer para a solda não soltar mais. Uso um ferro de solda de 30W.

Desde já agraço.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!