• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alexcg

SOCORRO! URGENTE! AJUDEM!

12 posts neste tópico

Pessoal, estava tentando arrumar o cpu de um amigo meu, um K6-2 que estava mal-configurado (tava funcionando a 180 MHz), e assim entre outras coisas fui aumentando seu clock.

Pus ele rodando a 240 MHz e tava tudo bem, mas ontem fiz uma pesquisa na net pra olhar os clocks de k6-2, e pro meu super azar li em algum site @#$%^que eles operam entre 450 e 500 MHz.

Então aumentei a freqüência pra 500 MHz, e ao q parece ME FUDI, porque agora o cpu não liga mais.

Já desliguei o cpu da tomada, tirei a bateria da placa-mãe e deixei mais de um dia sem ela, já mexi no jumper pra zerar a CMOS, mas ele continua sem dar sinal de vida.

O engraçado é q liguei o processador em outro cpu e ele está funcionando, por isso aí vai a dúvida: será q o overclock queimou A PLACA-MÃE??

O que faço pessoal? SOCORRO!!!!!!!!!! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito q queimar a placa não... tira todos os componentes ( processador, memória, hd ) e liga ela sozinha... se apitar e sinal q ela estaa viva... depois de um novo clear cmos... mas detalhe, já vi no forum q o micro tem q estar fora da tomada senão o clear cmos não funciona...

[]´s e boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexcg@21 jan 2005, 10:11

Pessoal, estava tentando arrumar o cpu de um amigo meu, um K6-2 que estava mal-configurado (tava funcionando a 180 MHz), e assim entre outras coisas fui aumentando seu clock.

Pus ele rodando a 240 MHz e tava tudo bem, mas ontem fiz uma pesquisa na net pra olhar os clocks de k6-2, e pro meu super azar li em algum site @#$%^que eles operam entre 450 e 500 MHz.

Então aumentei a freqüência pra 500 MHz, e ao q parece ME FUDI, porque agora o cpu não liga mais.

Já desliguei o cpu da tomada, tirei a bateria da placa-mãe e deixei mais de um dia sem ela, já mexi no jumper pra zerar a CMOS, mas ele continua sem dar sinal de vida.

O engraçado é q liguei o processador em outro cpu e ele está funcionando, por isso aí vai a dúvida: será q o overclock queimou A PLACA-MÃE??

O que faço pessoal? SOCORRO!!!!!!!!!! :cry:

antes de sempre configurar o processador tire o cooler e olhe em cima do processsador pra ver qual a freqüência tensão etc etc..

dai depois você configura..

Compartilhar este post

Link para o post

A placa-mãe apita sim, mas não tá funcionando com nenhum processador que coloco lá.

Quando eu dei o clear cmos o cpu tava fora da tomada...

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe apita sim, mas não tá funcionando com nenhum processador que coloco lá.

Quando eu dei o clear cmos o cpu tava fora da tomada...

Tipo, isso até que não influência muito, no seu caso, porque sua placa mãe é AT, mas que placa que é, é uma SiS 530???

Já peguei problemas com uma SiS assim, eu retirei ela do gabinente, e liguei por fora, primeiro sem memória e com o speaker ligado na placa, para saber se iria acusar, depois coloquei a memória... e então, depois de muito tempo, ela me deu o sinal de vídeo, então voltei ela para dentro do gabinete, no meu caso, acho que era curto com o gabinente... tenta essa opção, as vezes pode te ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post

P fv! Ainda não consegui resolver o problema!

A placa fica apitando de maneira intermitente quando a ligo!

Ja tentei trocar a placa de vídeo tb! Já zerei a cmos vááárias vezes, já troquei o processador...

HELP

Compartilhar este post

Link para o post

AÍ CARA...TENTA ISSO Ó:

TIRA A PLACA DO GABINETE PEGA UM PRODUTO QUE SE CHAMA ALCOOL ISOPROPILICO E PASSA NOS SLOTS PCI, DO PROCESSADOR...EM TUDO...DEPOIS você MONTA ELA COM TODAS AS PLACAS MAS SEM MEMÓRIA...E LIGA, DAÍ SE ELA APITAR você DESLIGA, POE A MEMÓRIA E BOA...

AH... E não ESQUECE DE DAR UMA OLHADA NA PLACA PRA VER SE TEM ALGUM PINO DO SLOT DE MEMÓRIA TORTO OU ALGUMA COISA ASSIM!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sempron 2.6

Soyo KT400 Platinium

G-Force fx5200

DDR 256 PC 400

Compartilhar este post

Link para o post

E tenta também trocar o(s) pente(s) de memória, pois podem ter superaquecido com o clock e terem pifado... :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta com cara de ser a memo quantos pentes estão espetados se tiver mais de um ..tira e deixa um so e vai testando pra ver qual pente ta com pau olha tambem o clock destes pentes ve se eles não são 133 tem umas placas pra "K6" que não aceitam memo de 133 se não me engano so 66 e 100

:ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem só 1 pente de 128 mb 133

Em todo caso vou trocar a memória... Mas acho q não deve ter pinos tortos e o fato de ser 133 não deve ser problema, porque antes funcionava...

Já tirei a placa do gabinete, tirei a poeira e liguei, e nada... :((((

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo, o clock do processador k6 vem estampado no proprio processador, tente novamento da o curto na cmos com ela fora da tomada, tente as vezes espetar uma placa de video pci.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0