• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
XisTê

Como abrir um Palm Vx?

3 posts neste tópico

E aí galera, beleza?!

Seguinte, tô precisando trocar a bateria do meu Vx mas não tenho a mínima ideia de como abri-lo! As duas faces dele parecem ser apenas encaixadas, pois não existe nenhum parafuso aparente.

Tenho o maior medo de forçar com uma chave de fenda, por exemplo, e as placas entortarem (parecem de alumínio bem fino!).

Alguém tem as manhas?

Obrigado!

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:ahh: Não force não, elas não são encaixadas...

Uma vez eu vi, na net, um artigo de um cara abrindo um Vx, mas não lembro onde não, se você tiver um pouco de paciência, dá uma procurada no google (pequise em inglês).

(edit: achei o artigo)

Bem, basicamente é o seguinte: o Vx é fechado por um tipo de adesivo térmico, quando ele está quente ele fica maleável e sem adesão, ao esfriar ele gruda e fica duro.

Observe aquela faixa preta, você tem este adesivo dos dois lados, então você pode soltar as duas tampas, mas para ter acesso a bateria (se não me engano) só precisa soltar a de trás.

No artigo o carinha usa um secador de cabelo, desses caseiros mesmo, e muita paciência. É importante você tomar cuidado com o LCD que é sensível ao calor. Esquente toda a área circular do Vx e puxe a tampa.

Para fechar, a mesma coisa, esquente a cola, qua agora vai estar aparente, e pressione o corpo com a tampa. Você pode usar algum tipo de grampo para manter os dois pressionados por algum tempo, até esfriar e grudar.

Agora, a parte mais importante, se você não tiver a bateria, nem gaste seu tempo, a bateria é especial, não existem similares por aí não...

Falouzs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu querido Cweiler!

Você me salvou!! Eu nunquinha que imaginaria isso! As placas são coladas!

beleza meu amigo, vou providenciar a compra da bateria agora mesmo. Sei de uma loja, uma tal de Valvolândia que parece ter esse modelo.

Valeu messssssssssssssssssssssmo!

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0